• ÚLTIMAS...

    H.G.WELLS - 10 MELHORES ADAPTAÇÕES


    Herbert George Wells, mais conhecido como H. G. Wells, nasceu em um distrito da grande Londres, a 21 de Setembro de 1866. Quando jovem, trabalhou como negociante. Em 1883 começou a lecionar na Midhurst Grammar School, até conseguir uma bolsa para estudar biologia com T. H. Huxley, na Escola Normal de Ciências em Londres.

    Wells tornou-se conhecido por seus “romances de ficção”, sempre com cunho político e que antecipavam inúmeras situações vividas pela sociedade posteriormente (alguns, ainda nem atingimos várias das inovações previstas !!!). E mesmo que sua literatura fale de tempos, lugares, e até mesmo formas de vida diferentes, sempre traçou paralelos com a sociedade em que vivia. Escreveu sobre luta de classes, questionou a ética da ciência, e anteviu bombardeios. Em seus romances que não possuíam cunho científico, menos conhecidos pelo grande público, fazia críticas sociais ainda mais consistentes. Os costumes, dilemas e a ruína da baixa burguesia vitoriana, por exemplo, estiveram em várias de suas obras. Chegou a escrever, até mesmo, sobre os direitos das mulheres.

    Suas narrativas abordavam, com fascínio e desconfiança, a aplicação de tecnologias, sejam elas do futuro real ou ficcional. Alguns estudiosos atribuem a qualidade científica de suas ficções aos oito anos em que foi professor de ciências e zoologia. Sua carreira de escritor teve início com artigos científicos, que na realidade não alcançaram tanta repercussão.

    Fez parte da Sociedade Fabiana, que tinha como propósito transformar, de forma gradual, a sociedade da Inglaterra, orientada pelo socialismo. Passa, então, a enxergar o nacionalismo como causa principal das catástrofes que acometiam a humanidade. Acaba por deixar a sociedade, e passa a dedicar-se a ideia de um Estado Universal, descrito em uma de suas obras.

    Com o avançar da idade, seu pessimismo em relação ao futuro da humanidade foi aumentando, e esse sentimento pode ser claramente identificado em seu último livro, onde mais do que contar uma história, Wells pregava acontecimentos posteriores. Não mais utilizava de sua inicial capacidade inventiva, apenas fazia constatações sobre um futuro não muito distante. Se tornou amargo, talvez pela inevitabilidade de suas previsões mais obscuras.

    Gênio, faleceu no dia 13 de Agosto de 1946, em Londres.


    A Classicline disponibilizou no mercado 2 dos 10 filmes abaixo, que pode ser adquirido diretamente com eles, clicando no link (Aqui).
    Aproveitem que é uma bela edição em digistack, e esta com um ótimo desconto. Lembrando que são dois filmes pelo preço de um (e com dois discos!!!). Imperdível.



    Edward Parker viu seu navio naufragar e acabou sendo socorrido pela tripulação de um cargueiro que levava animais a uma distante ilha no Pacífico Sul. A bordo do navio estavam um médico e o Dr. Moreau, que, escondido da civilização, realiza experimentos sobre a evolução das espécies, transformando animais em quase- homens. Edward vai parar naquela ilha, e terá seus valores éticos questionados ao ver as bizarras experiências de Moreau.


    Em Ipping, um lugar remoto na Inglaterra, chega um misterioso estranho que tem seu rosto coberto por bandagens. É impossível ver seus olhos, pois ele usa óculos com lentes extremamente escuras. Ele aluga um quarto em uma pousada e fica trancado nele o tempo inteiro. O estranho se chama Jack Griffin (Claude Rains), que criou uma fórmula que o permite ser invisível. Entretanto ele precisa criar um antídoto para reverter o processo, caso contrário ficará desta forma para sempre. 


    Depois que o mundo passa por uma horrenda Segunda Guerra Mundial que dura 25 anos e que arrasa com a civilização européia e destrói grande parte do mundo, é necessário começar de novo. Só que a destruição foi tamanha que todos voltam a viver em algo parecido com o feudalismo sem lei da Idade Média. Só que o progresso e a inteligencia do homem conseguem ao longo de um século superar a terrível volta no tempo, e a humanidade se lança no espaço para a reconstrução da civilização.


    Preso sob a acusação de ter matado seu irmão, Geoffrey Radcliffe aguarda sua sentença - morrer na forca. Mas, logo depois de receber a visita de seu amigo Dr. Frank Griffin, Geoffrey simplesmente desaparece. O inspetor policial Sampson começa a investigar e acredita que Griffin é na verdade o irmão do Homem Invisível original (do primeiro filme) e deu a Geoffrey a fórmula da invisibilidade. Continuação do clássico de 1933.


    O filme conta a história de dois jovens apaixonados que se separam. Ela acaba se casando com um homem mais velho. Porém, eles se encontram novamente e vivem uma oportunidade que pode mudar seus destinos.
    Dirigido pelo mestre David Lean, que realizou clássicos como Lawrence da Arábia, Dr. Jivago e a Ponte do Rio Kway.


    Os cientistas Clayton Forrester e Sylvia Van Buren são os primeiros a chegar no local onde caiu um meteorito. Logo depois, uma máquina alienígena aparece e começa uma matança aleatória. Fuzileiros navais são enviados para o local, porém as forças de ataque deles não está a altura da força de ataque dos alienígenas.


    Final do século XIX. George (Rod Taylor) é um cientista que, cansado da ignorância de seu tempo, decide construir uma máquina do tempo. Ele sonha em conhecer o futuro, onde acredita que encontrará a paz entre os homens. Porém, ao conseguir realizar a viagem, George se surpreende com o que encontra. A raça humana está dividida em duas, sendo que na superfície as pessoas são pacíficas e nos subterrâneos elas são deformadas e canibais. 


    Um grupo de astronautas das Nações Unidas está planejando uma nova missão à Lua. Os astronautas estão um tanto confusos e, sobretudo, intrigados com a experiência de um homem (Edward Judd). Este homem diz que quando sua noiva, um cientista e ele fizeram esta viagem à Lua há 65 anos atrás, foram atacados pelos 'Selenitas', grotescas formigas com forma humana que vivem em imensas cavernas de cristal. 


    Um jogador profissional de futebol americano, Morgan (Marjoe Gortner), vai com seu amigo também jogador Davis (Chuck Courtney) e seu empresário Brian (Jon Cypher), para uma ilha canadense com o objetivo de descansar alguns dias e caçar. Porém, eles enfrentam o ataque de vespas, galinhas e ratos gigantescos, que ficaram enormes e violentos após ingerirem uma misteriosa gosma branca que surgiu nas terras da fazenda do Sr. e Sra. Skinner (John McLiam e Ida Lupino, respectivamente). 


    Algumas formigas têm contato acidental com material radioativo e se tornam gigantes e assassinas. Paralelo a este evento, uma agressiva empresária do ramo imobiliário que planeja drenar uma zona pantanosa, para levantar um condomínio residencial exclusivo, visita com seus potenciais clientes ao canteiro de obras, com objetivo de fechar negócios.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    1 comentários:

    Item Reviewed: H.G.WELLS - 10 MELHORES ADAPTAÇÕES Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top