• ÚLTIMAS...

    DAVID ZUCKER, JERRY ZUCKER E JIM ABRAHAMS - 10 FILMES ESSENCIAIS


    A lista dos 10 filmes essenciais tem como finalidade destacar 10 produções importantes de um diretor (a) ou ator (atriz). A lista SEMPRE será formada por 8 filmes que consideramos imperdíveis, escolhidos com base na popularidade, prêmios, opiniões de leitores, de críticos e sites importantes, somados ao primeiro e último filme da carreira do escolhido. 

    O motivo é simples - fornecer um parâmetro de como foi sua carreira, mostrando o ponto inicial e final. Assim saberemos se a pessoa encerrou bem ou em decadência e se o início foi comum ou genial.

    E os filmes essenciais não significam que estamos excluindo os demais. Se fosse assim, a publicação se chamaria "Os 10 filmes essenciais", que não é o caso.



    Nosso 10 filmes essenciais de hoje é especial e diferenciado. Vamos recordar os filmes tão divertidos, em sua maioria, feitos nos anos 80 e pipocando nas sessões das tardes nas férias. 

    A estreia destas três figuras foi dirigindo um filme, mas ao longo dos anos, seus nomes são associados, hora um dirigindo  com os outros produzindo, hora os três dirigem e hora fizeram filmes solos. Mas como seus nomes não desgrudam da mente, até porque dois são irmãos, vamos fazer um top 10 levando em conta suas filmografias juntos e separados.

    Com vocês, David Zucker, Jerry e Jim e os seus 10 filmes essenciais:


    Quando Lori Reimuller (Meryl Streep) descobre que seu filho mais novo tem epilepsia, ela resolve investir em um tratamento médico convencional para tentar controlar as crises do menino. À medida que a saúde do jovem Robbie (Seth Adkins) começa a piorar, ela também começa a desconfiar da eficiência do hospital e dos médicos, e passa a se sentir frustrada. Ela resolve então tentar um tratamento alternativo chamado Dieta Ketogenic, só que é confrontada pelo médico de Robbie, que não quer deixá-la usar a dieta como tratamento. Desesperada, ela vai enfrentar o médico e depositar todas as esperanças em uma método ainda pouco conhecido.

    • Jim Abrahams, normalmente um diretor de comédias, ficou interessado no projeto porque seu próprio filho Charlie também tem epilepsia. Charlie inclusive faz uma participação no filme como amigo de Robbie.
    • Charlie Abrahams, o filho do diretor, costumava ter 90 ataques epiléticos por dia antes de começar a dieta Ketogenic, quando passou a ter nenhum.
    • Jim Abrahams ajudou a abrir o Charlie Foundation em Santa Mônica, na Califórnia. A instituição se dedicou a propagar a dieta Ketogenic ao redor do mundo, em centros pediátricos neurológicos. Foi através desse trabalho que ele primeiro entrou em contato com a família Reimuller, a família central do filme.


    Quando o boêmio e espirituoso Lancelot (Richard Gere) salva a bela Guinevere do ataque de um ex-cavaleiro, Sir Malagant (Ben Cross), eles se apaixonam à primeira vista. Só que a donzela está a caminho de Camelot para se casar com o rei Arthur (Sean Connery), e assim segue seu caminho. Pouco tempo depois, Lancelot é nomeado cavaleiro do rei mas não conta a ele que conhece sua futura noiva. No reencontro com Guinevere (Julia Ormond), os dois precisam decidir entre o verdadeiro amor e a lealdade ao rei.


    Sean "Topper" Harley (Charlie Sheen) é um piloto de avião bastante arrogante, principalmente porque deseja superar a fama do pai que era a de um piloto desastrado. Ele, então, é chamado para cumprir uma missão: Destruir as plantas nucleares de Saddam Hussein. Topper acaba por se envolver em um monte de confusões enquanto luta contra os terroristas e também contra o seu colega de trabalho, para saber quem fica com a mocinha no final.

    • Uma cena que foi retirada do filme era um em que Ramada (Valeria Golino) perguntava a Kent Gregory (Cary Elwes) se ele tinha uma bola de sinuca no seu bolso, ou se ele estava apenas contente em vê-la, mas Kent tira uma bola de sinuca do bolso.
    • O nome de Topper Harley vem de um modelo de moto da Harley-Davidson dos anos 60, a Harley Topper.
    • O avião que serve de cenário para o filme é na verdade um deque de madeira construído na beira de um penhasco em uma área deserta de Mrineland. O filme foi filmado de um ângulo que fez com que o deque parecesse um navio no mar.
    • Os aviões verdadeiros usados no filme eram modelo Folland Fo-145 Gnats, um avião britânico de guerra e de treinamento da RAF usado até 1979.
    • Antes de começar uma cena de luta bastante enérgica Charlie Sheen diz "Essa eu aprendi com Paula Abdul. Na época ela era casada com o irmão de Charlie, Emilio Estevez.


    O detetive Frank Drebin (Leslie Nielsen) sempre amou um mistério e o maior deles é como deter quem planeja destruir o meio-ambiente. Mas a situação não está boa para os negociantes de energia, pois Albert S. Mainheimer (Richard Griffiths), um grande cientista, está para publicar um relatório que mostra como ter energia barata no futuro, o que não é nada bom para os fornecedores de petróleo, carvão e energia nuclear. Para salvar suas indústrias, eles sequestram Mainheimer e o substituem por um sósia, que irá apresentar um relatório que favoreça seus negócios. Mas Drebin, ajudado por Jane Spencer (Priscilla Presley) e Ed Hocken (George Kennedy), fará de tudo para detê-los.


    Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.


    Em Jupiter Hollow, uma cidadela interiorana norte-americana, dois pares de gêmeas univitelinas nascem no mesmo dia, no mesmo hospital. Uma enfermeira troca 2 bebês de lugar por acidente, e duas delas são criadas por um casal rico e as outras duas por uma família pobre. Mais de 3 décadas depois, porém, seus destinos se cruzam novamente e elas se reencontram em um shopping.


    Frank Drebin (Leslie Nielsen), um incompetente detetive de polícia, tenta deter um plano para assassinar a Rainha Elizabeth II (Jeannette Charles), da Inglaterra, que está visitando os Estados Unidos. O mentor do plano é o magnata Vincent Ludwig (Ricardo Montalban), que pretende usar um jogador de beisebol submetido a uma lavagem cerebral para executar o atentado.

    • Trata-se da adaptação para o cinema da série Police Squad!, exibida na TV americana em 1982 e protagonizada por Leslie Nielsen.
    • Último filme de John Houseman.
    • Bo Derek era a primeira escolha para interpretar Jane Spencer.
    • Gerou as sequências Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2 (1991) e Corra Que a Polícia Vem Aí 33 1/3 - O Insulto Final (1994).


    Sam Stone (Danny DeVito) é um rico empresário que decide matar Barbara Stone (Bette Midler), sua mulher, para poder ficar de vez com Carol (Anita Morris), sua amante. Porém, quando chega em casa descobre que ela foi sequestrada e, caso avise a polícia, será eliminada. Ele não paga o resgate, avisa a polícia e comemora o seu golpe de sorte, mas ele nem imagina que os sequestradores são Ken Kessler (JUdge Reinhold) e Sandy Kessler (Helen Slater), que desejam apenas se vingar de Sam por este ter roubados idéias de Sandy, que é uma designer de modas.


    Paródia inspirada nos filmes de guerra e Elvis Presley, o filme conta a história do astro de rock americano Nick Rivers (Val Kilmer) que participará de um festival na Alemanha Ocidental. Mas Nick não esperava que o festival fosse apenas um disfarce para um ataque a submarinos. Nessa confusão envolvendo o Alto Comando Alemão e aliados, Rivers se juntará a Hilary Flammond (Lucy Gutteridge) no combate ao pai da moça, o criador da super arma Polaris Mine.

    • Top Secret! Superconfidencial" é o primeiro filme do ator Val Kilmer, que interpreta o personagem principal Nick Rivers.
    • As músicas performadas por Val Kimer no filme, foram realmente interpretadas pelo ator. As faixas fazem parte da trilha sonora oficial do filme,lançada em 1984, e aparecem sob o nome de Nck Rivers, personagem de Kilmer.  


    O piloto Ted Striker (Robert Hays), ex-combatente de guerra, é forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação sucumbe à comida contaminada. Elaine (Julie Hagerty), sua namorada, tem de ser aeromoça e co-piloto. Juntos, eles vão tentar salvar os passageiros e terminar o voo com sucesso, mas existe um problema: ele é neurótico.

    • Assim como a maioria dos filmes-desastre envolvendo aviões da década de 70, Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu também é baseado em um livro de Arthur Hailey, mais exatamente "Runway Zero-Eight".
    • O apresentador de TV David Letterman fez um teste para interpretar o personagem Ted Striker.
    • O Boeing 707 usado no filme na verdade é um avisão TWA pintado.
    • O modelo do avião usado para rodar as cenas de voo em Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu está atualmente disponível em um museu no Texas.
    • As filmagens e a produção de Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu foram finalizadas em apenas um mês.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    40 FILMES SOBRE AUTISMO PARA CONHECER E EMOCIONAR

    O que é Autismo? O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromet...

    Scroll to Top