google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TOP 10 COLEÇÕES LANÇADAS PELA OBRAS PRIMAS EM 2017



Dando sequência à semana com os melhores lançamentos dos parceiros, hoje vamos de Obras primas do cinema. 
Só que neste caso, a distribuidora nos brindou com magníficas coleções, que não poderiam deixar de serem mencionadas, e por isto, resolvemos indicar as 10 melhores (maiores e mais belas) coleções lançadas por eles em 2017.
Confiram quais foram, e os detalhes dos seus conteúdos.


Obras-Primas do Cinema lançou: EXPRESSIONISMO ALEMÃO. Digistak com 3 DVD’s contendo 5 clássicos em versões restauradas deste movimento que é considerado um dos mais importantes da Sétima Arte! Nesta edição estão presentes filmes de diretores importantes como, F.W. Murnau, Fritz Lang, Robert Wiene e G. W. Pabst. Edição especial com mais de 2 horas de extras!

Disco 01:

Fausto (Faust: Eine deutsche Volkssage, Faust, 1926, 107 min.)
Direção: Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Gösta Ekman, Emil Jannings, Camilla Horn.

Baseado na famosa peça de Goethe, temos Fausto, um velho alquimista que vê sua cidade ser assolada pela peste negra. Vendo tanta morte, começa a pensar sobre sua própria finitude. Ele então evoca Mefistofeles, e lhe pede sua juventude de volta e eterna. O demônio a garante, em troca da alma de Fausto. Tudo parecia perfeito, até este se apaixonar por uma jovem italiana. 

O Castelo Vogelöd (Schloß Vogelöd, The Haunted Castle, 1921, 81 min.)
Direção: Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Arnold Korff, Lulu Kyser-Korff, Lothar Mehnert.

No castelo Vogelöd, alguns aristocratas esperam a baronesa Safferstätt, devido ao mau tempo. Um homem aparece sem ser convidado, o Conde Johann Oetsch. O falecido marido da baronesa, o conde Pedro Oetsch, foi assassinado há 3 anos e, é de conhecimento comum que o seu irmão, Johann Oetsch, cometeu o crime. Oetsch é convidado a sair, mas se recusa. Ele quer provar para todos que não assassinou seu irmão.

Disco 02:

A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora, Pandora’s Box, 1929, 131 min.)
Direção: Georg Wilhelm Pabst. Elenco Principal: Louise Brooks, Fritz Kortner, Francis Lederer.

Lulu é uma dançarina, que se envolve com um rico dono de jornal, este lhe informa que se casará em breve. Os dois acabam sendo flagrados pela noiva, que rompe o compromisso. Para que sua honra não seja definitivamente jogada na lama, o homem resolve se casar com a dançarina. Após uma cena de ciúme, o marido tenta matá-la, mas Lulu escapa e o mata em legítima defesa. Acusada de assassinato, foge com o filho da vítima, e acaba também por envolvê-lo num jogo de sedução, fugas e exploração sexual.

A Morte Cansada (Der müde Tod, Destiny, 1921, 98 min.)
Direção: Fritz Lang. Elenco Principal: Lil Dagover, Walter Janssen, Bernhard Goetzke.

Num vilarejo europeu do século 19, a Morte leva um jovem quando ele estava prestes a se casar. Sua noiva suplica que devolva a vida dele. A Morte dá uma chance à moça, prometendo trazê-lo de volta se ela conseguir evitar que três pessoas morram.

Disco 03:

O Gabinete do Dr. Caligari (Das Cabinet des Dr. Caligari, The Cabinet of Dr. Caligari, 1920, 77 min.)
Direção: Robert Wiene. Elenco Principal: Werner Krauss, Conrad Veidt, Friedrich Feher.

Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido por mais de 20 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.


Obras-Primas do Cinema lançou em digistak com 3 DVD’s, “TOBE HOOPER”, numa edição especial com 4 clássicos do diretor, trazendo em versões restauradas “O Massacre da Serra Elétrica”, “O Massacre da Serra Elétrica 2”, “Invasores de Marte” e “Eaten Alive”, e mais de 3 horas conteúdos extras!

Disco 01: 

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre, 1974, 83 min.)
Elenco Principal: Marilyn Burns, Edwin Neal, Allen Danziger, William Vail, Gunnar Hansen.

Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.

O Massacre da Serra Elétrica - Parte 2 (The Texas Chain Saw Massacre 2, 1986, 101 min.)
Elenco Principal: Dennis Hopper, Caroline Williams, Jim Siedow, Bill Moseley, Bill Johnson.

Treze anos após os eventos do primeiro filme, o xerife aposentado continua tentando capturar Leatherface e sua família, enquanto protege uma radialista que ouviu assassinatos pelo telefone e passa a ser atacada.

Disco 02:

Eaten Alive (Eaten Alive, 1976, 91 min.)
Elenco Principal: Neville Brand, Mel Ferrer, Carolyn Jones, Marilyn Burns, William Finley.

Um psicopata caipira, dono de um velho hotel à beira do pântano no leste do Texas rural, aprisiona e mata os poucos hóspedes que se arriscam a parar no local para se hospedar, ele alimenta seu enorme crocodilo de estimação com os restos mortais das suas vítimas.

Invasores de Marte (Invaders from Mars, 1986, 101 min.)
Elenco Principal: Karen Black, Hunter Carson, Timothy Bottoms, Laraine Newman, James Karen.

Um garotinho testemunha o pouso de um OVNI no campo vizinho à sua residência. Seu pai, pensando se tratar de um sonho, vai verificar e só volta na manhã seguinte, apresentando um estranho comportamento. Pouco a pouco, outros moradores da cidade caem na armadilha dos "invasores de Marte", sendo controlados, como zumbis, através de um dispositivo implantado em seus pescoços. Única testemunha ainda "humana", o garoto precisa sair em busca de ajuda antes que seja tarde demais.



Obras-Primas do Cinema lançou, CINEMA TRASH: JESS FRANCO, coleção que reúne quatro grandes sucessos do pai do cinema trash espanhol. Inédita edição com quatro filmes REMASTERIZADOS, distribuídos em 2 DVD ‘s.

Disco 01:

Ela Matou em Êxtase (Sie tötete in Ekstase / She Killed in Ecstasy, 1971, 80 min.)
Direção: Jess Franco. Elenco Principal: Soledad Miranda, Fred Williams, Paul Muller

Depois de suas experiências com embriões humanos, um famoso médico é condenado à prisão. Revoltados com a sentença, ele tira a própria vida. Porém, sua amante inconformada com a perda, jura vingança. Ela então, através da sedução, começa a matar todos os responsáveis pela morte do seu amado.

Santuário Mortal (Marquis de Sade: Justine / Marquis de Sade's Justine, 1969, 124 min.)
Direção: Jess Franco. Elenco Principal: Klaus Kinski, Romina Power, Maria Rohm

Baseado na obra do Marquês de Sade, o filme conta a triste história de uma jovem chamada Justine. Ela e a irmã Juliette são expulsas de uma luxuosa escola particular quando sua mãe morre. Juliette resolve prostituir-se e leva uma vida de rainha com o dinheiro que ganha; Justine, por outro lado, tenta viver uma vida normal e honesta, porém, acaba no castelo de um sádico, onde será torturada e abusada sexualmente.

Disco 02:

Vampiros Lesbos (Vampyros Lesbos, 1971, 89 min.)
Direção: Jess Franco. Elenco Principal: Soledad Miranda, Dennis Price, Paul Muller.

A Condesa Oskudar atrai vítimas femininas para uma ilha remota, para curti-las, amá-las e matá-las eventualmente. Mas ela comete o erro de se apaixonar por sua última vítima, a bela Linda Westinghouse. Uma versão lésbica do livro "Drácula", de Bram Stoker.

Lua Sangrenta (Die Säge des Todes/ Bloody Moon,  1981, 85 min.)
Direção: Jess Franco. Elenco Principal: Olivia Pascal, Christoph Moosbrugger, Nadja Gerganoff.

Miguel, um jovem com o rosto desfigurado, ajuda sua irmã a administrar uma escola de línguas para garotas, ali se encanta por uma aluna chamada Angela, ficando obcecado a ponto de segui-la por todos os lados, enquanto isso os amigos da garota passam a ser assassinados um a um.


Obras-Primas do Cinema lançou COLEÇÃO DOSE DUPLA - NORMA SHEARER Dois clássicos inéditos em versões restauradas: A DIVORCIADA (1930) Norma Shearer ganhou o Oscar de 1930 de melhor atriz. Indicado ao Oscar nas categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro. UMA ALMA LIVRE (1931) Lionel Barrymore também ganhou o Oscar de 1930 na categoria de melhor ator por sua interpretação neste filme.

A Divorciada (The Divorcee, 1930, 82 min.)

Um marido descuidado tem um caso breve com outra mulher. Sua esposa (Jerry Martin) decide “dar o troco”, com o melhor amigo dele, mas termina por se envolver emocionalmente com o amante.
(Idioma: Inglês / Legendas: Português - Inglês/ Formato: 1.20:1).

Uma Alma Livre (A Free Soul, 1931, 93 min.)

Stephen Ashe (Lionel Barrymore) é um advogado bem-sucedido, porém alcoólatra. Ele acaba de ganhar um caso defendendo o mafioso Ace Wilfong (Clark Gable), acusado de assassinato. O mafioso Ace se apaixona por Jan (Norma Shearer), a filha rebelde do advogado, e os dois começam um romance. Agora Stephen luta para que sua filha deixe o namorado ligado ao crime, que ele defendeu.
(Idioma: Inglês / Legendas: Português - Inglês / Formato: 1.37:1).


Obras-Primas do Cinema lançou: “Trilogia da Frieza”, Digistak com 3 DVD’s reunindo os 3 clássicos que compõem a trilogia do polêmico diretor austríaco, Michael Haneke. Primeira vez em DVD no Brasil, versões remasterizadas e com 1 hora de extras!

Disco 1:

O Sétimo Continente (Der siebente Kontinent, The Seventh Continent: 1989, 104 min.)
De Michael Haneke; Elenco Principal: Birgit Doll, Dieter Berner, Leni Tanzer.

Georg e sua esposa Anna percebem o quanto suas vidas são isoladas e monótonas quando sua filha Eva, em uma tentativa desesperada para conseguir atenção, passa a fingir estar cega. A família decide então alterar sua realidade e mudar para a Austrália.

Disco 2:

O Vídeo de Benny (Benny's Video, 1992, 105 min.)
De: Michael Haneke; Elenco Principal: Arno Frisch, Angela Winkler, Ulrich Mühe.

Benny (Arno Frisch), um cinegrafista amador de 14 anos está preso no mundo fantástico da cinegrafia, que não consegue mais se relacionar com o mundo real, a ponto de cometer um assassinato e gravar uma confissão para seus pais.

Disco 3:

71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso (71 Fragmente einer Chronologie des Zufalls, 71 Fragments of a Chronology of Chance, 1994, 95 min.)
De: Michael Haneke; Elenco Principal: Gabriel Cosmin Urdes, Lukas Miko, Otto Grünmandl.

71 cenas que mostram uma colcha de retalhos para retratar as atividades rotineiras de cidadãos austríacos, antes de um massacre. São pessoas comuns da multidão como um imigrante que acabou de chegar ao país, um casal que adotou uma menina, um universitário e um velho solitário que mostram o cotidiano e seus problemas.






Obras-Primas do Cinema lançou: “Cosmos - Carl Sagan”. Série de TV de 1980 com 13 episódios que abriu a janela do Universo para mais de 500 milhões de pessoas, o segredo foi a carisma e o talento de comunicação de Carl Sagan, que fora capaz de desmitificar o que até então era informação científica inacessível. Em Digipak especial com 4 DVD’s. 

Leve para casa essa coleção e embarque junto com Carl Sagan em uma fascinante e inspiradora jornada cósmica a bordo da espaçonave da imaginação e explore temas como:

· A evolução da vida na terra e que formas de vida podem existir em outros mundos
· Johannes Kepler, o primeiro astrônomo moderno
· A atmosfera infernal de Vênus e a ameaça do efeito estufa na terra
· A procura da vida em Marte
· A exploração da terra no século 17
· O programa Voyager para Júpiter e Saturno
· A possibilidade de viajar no tempo
· As teorias de Einstein
· O ciclo de vida das estrelas
· A determinação da origem do universo
· O cérebro e a evolução da inteligência
· Como nós poderíamos nos comunicar com civilizações alienígenas
· A contínua sobrevivência da raça humana contra a ameaça da destruição nuclear



Obras-Primas do Cinema apresentou, SESSÃO ESPECIAL JERRY LEWIS & DEAN MARTIN. Dois clássicos remasterizados de uma das maiores parcerias do cinema, com idiomas originais e dublagens em português! DVD especial com luva e 2 discos! 

Disco 01:

O Meninão (You're Never Too Young, 1955, 102 min.)
Direção: Norman Taurog. Elenco Principal: Jerry Lewis, Dean Martin, Diana Lynn, Nina Foch, Raymond Burr.

Um barbeiro se vê obrigado a se fingir de criança para escapar de um bandido que o persegue. Ele acaba indo parar em uma escola só de moças, onde cai nas boas graças de uma professora. Mas gradativamente o namorado dela vai descobrindo a verdade.

Disco 02:

Ou Vai ou Racha (Hollywood or Bust, 1956, 94 min.)
Direção: Frank Tashlin. Elenco Principal: Dean Martin, Jerry Lewis, Pat Crowley, Maxie Rosenbloom, Anita Ekberg.

Como uma sátira da vida em Hollywwod, o filme gira em torno de Steve Wiley (Dean Martin), um enganador que passa a perna em Malcolm Smith (Jerry Lewis) quando ele ganha um carro. Ao tentar roubar o carro, Steve diz para Malcolm que mora em Hollywood ao lado de Anita Ekberg, uma famosa atriz. Malcolm fica animado e os dois partem em uma aventura rumo a Hollywood.



Obras-Primas do Cinema lançou em digistak com 3 DVD’s, “EXPRESSIONISMO ALEMÃO VOL. 2”. Neste volume mais cinco obras-primas em versões restauradas, filmes dos maiores nomes do cinema expressionista: Fritz Lang, F.W. Murnau, G. W. Pabst, Paul Wegener e Carl Boese. Edição especial com mais de 90 minutos de extras!

Disco 01:

A Última Gargalhada (Der letzte Mann, The Last Laugh, 1924, 90 min.)
Direção: Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Emil Jannings, Maly Delschaft, Max Hiller.

O filme conta a história de um idoso que trabalha como porteiro em um elegante hotel e, em virtude de sua idade, é forçado a mudar de cargo, provocando um efeito desastroso no prestígio do homem e na sua autoestima.

Os Nibelungos – A Morte de Siegfried (Die Nibelungen: Siegfried, The Nibelungs Part I: Siegfried, 1924, 150 min.)
Direção: Fritz Lang. Elenco Principal: Paul Richter, Margarete Schön, Theodor Loos.

Primeira parte da adaptação de uma velha lenda escandinava por Fritz Lang. Após roubar o tesouro dos Nibelungos - anões que vivem debaixo da terra -, Siegfried corteja a bela Kriemhild, irmã de Gunther, rei dos Burgúndios. O rei pede que Siegfried o ajude a seduzir a rainha virgem Brunhild que, ao desvendar a trama, pede a cabeça do herói.

Disco 02:

Os Nibelungos - A Vingança de Kriemhild (Die Nibelungen: Kriemhilds Rache, The Nibelungs Part II: Kriemhild's Revenge, 1924, 131 min.) Direção: Fritz Lang. Elenco Principal: Margarete Schön, Gertrud Arnold, Theodor Loos.

Após a morte de Siegfrid, Kriemhild casa-se com Etzel, rei de Huns. Ela dá à luz a uma criança e convida seus irmãos para uma festa e tenta convencer Etzel e os outros de Huns a matarem Hagen, o assassino de Siegfried, que se tornou protegido de seus irmãos. Uma batalha se desenrola para que seus irmãos entreguem Hagen.

O Golem, Como Veio ao Mundo (Der Golem, wie er in die Welt kam, The Golem, 1920, 85 min.) 
Direção: Paul Wegener, Carl Boese. Elenco Principal: Paul Wegener, Albert Steinrück, Ernst Deutsch. 

Ambientado em Praga, século XVI, onde uma pequena vila de judeus é posta em cheque pelo kaiser. Para defender a cidade, o velho cientista Rabbi Lowe se volta aos antigos recursos alquimistas para criar o Golem, um ser de cera de enorme porte e força. À princípio, a criatura apenas obedece seu mestre, porém, à medida em que o tempo passa, ele passa a ter consciência da própria existência, e decide tomar os rumos de suas ações.

Disco 03:

Diário de Uma Garota Perdida (Tagebuch einer Verlorenen, Diary of a Lost Girl, 1929, 113 min.) Direção: Georg Wilhelm Pabst. Elenco Principal: Louise Brooks, Josef Rovenský, Fritz Rasp. 

A jovem Thymian é separada de seu filho, fruto de uma gravidez indesejada, e mandada para um reformatório. A  partir destes fatos, sua vida se transforma num pesadelo sem fim, com muitas reviravoltas, entre garota de bordel a uma respeitada Condessa.


Obras-Primas do Cinema lançou “BUSTER KEATON”. Digipak especial com 8 DVD’s que reúne as maiores obras em versões remasterizadas de um dos maiores gênios da comédia. Keaton não era apenas o comediante mais influente da “Era de Ouro da Comédia-Pastelão (Slapstick)” mas também um dos cineastas mais inovadores do cinema. Edição especial com 12 filmes (incluindo longas e médias-metragens), 32 curtas-metragens e mais de 3 horas de extras, contendo depoimentos de Orson Welles, Gloria Swanson, pequenos documentários e muito mais! Edição limitada!

Disco 01:

Os primeiros trabalhos de Buster Keaton realizados entre 1917 e 1918:
O Menino Açougueiro (1917); The Rough House (1917); His Wedding Night (1917); Oh Doctor! (1917); Coney Island (1917); Out West (1918); The Bell Boy (1918); Moonshine (1918); Good Night, Nurse! (1918) The Cook (1918).
    
Disco 02: 

O filme “O Pesado de 1920” e mais 7 curtas, realizados entre 1919 a 1920:
Back Stage (1919); The Hayseed (1919); The Garage (1920); Uma Semana (1920); O Pesado (1920); Convict 13 (1920); O Espantalho (1920); Vizinhos Vigilantes (1920).
   
Disco 03: 

Curtas-metragens realizados entre 1921 a 1922:
A Casa Maluca (1921); Má Sorte (1921); The 'High Sign' (1921); A Cabra (1921); The Play House (1921); O Barco (1921); The Paleface (1922); O Enrascado (1922); A Parentela da Esposa (1922).
   
Disco 04: 

O filme “A Antiga e a Moderna de 1923” e mais 6 curtas realizados entre 1922 a 1923:
Ferraduras Modernas (1922); No País dos Gelados (1922); A Casa Elétrica (1922); Sonho e Realidade (1922); O Aeronauta (1923); The Love Nest (1923); A Antiga e a Moderna (1923).
     
Disco 05:

Dois longas-metragens e uma média-metragem:
Nossa Hospitalidade (1923); Bancando o Águia (1924); Marinheiro por Descuido (1924).

Disco 06: 

Dois longas-metragens e uma média-metragem:
Sete Oportunidades (1924); Vaqueiro Avacalhado (1925); Boxe por Amor (1926).

Disco 07: 

Dois longas-metragens:
A General (1926); Amores de um Estudante (1927).

Disco 08: 

Dois longas-metragens:
Marinheiro de Encomenda (1928); O Homem das Novidades (1928)





Obras-Primas do Cinema lançou “STEPHEN KING: CONTOS DE TERROR”, coleção que reúne grandes sucessos escritos por Stephen King e baseados em seus contos. Inédita edição com quatro filmes REMASTERIZADOS, distribuídos em 2 DVD ‘s e vários extras!

Disco 01:

Creepshow - Show de Horrores (Creepshow, 1982, 120 min.)
Direção: George A. Romero. Elenco Principal: Hal Holbrook, Leslie Nielsen, Adrienne Barbeau.

Inspirado nos quadrinhos da E.C. Comics, de 1950, George A. Romero e Stephen King criaram cinco contos de terror. 1º: homem enlouquecido volta do mundo dos mortos no Dia dos Pais para finalmente ganhar um pedaço de bolo que a filha assassina nunca deu; 2º: fazendeiro pouco inteligente descobre que meteorito que caiu na Terra transforma tudo em plantas assassinas; 3º: marido vingativo enterra a esposa e o amante dela até o pescoço numa praia deserta; 4º: criatura horripilante vive escondida numa cratera bem abaixo de uma escola; 5º: empresário milionário e sovina recebe punição merecida quando é atacado por nojentas baratas.

Creepshow 2 - Show de Horrores (Creepshow 2, 1987, 90 min.)
Direção: Michael Gornick. Elenco Principal: George Kennedy, Lois Chiles, Domenick John.

No 1º conto a estátua de madeira de um cacique ganha vida, para vingar a morte do dono de uma pequena mercearia e de sua mulher, que foram mortos por uma quadrilha chefiada por um índio. Na 2ª história 4 jovens vão nadar em um lago e buscam refúgio em uma balsa, quando começam a ser caçados um a um por uma "mancha de óleo". Na última história uma mulher casada, após passar algumas horas com um garoto de programa, vai ao encontro do marido. Quando atropela um homem e o mata, ela decide fugir, mas logo o fantasma da vítima a persegue.

Disco 02:

 A Criatura do Cemitério (Graveyard Shift, 1990, 89 min.)
Direção: Ralph S. Singleton. Elenco Principal: David Andrews, Kelly Wolf, Stephen Macht.

Fábrica têxtil de uma pequena cidade americana, abandonada há anos, é reaberta. Mas os trabalhadores contratados para limpá-la começam a ser mortos e mutilados por ratos que infestam o local. Um dos funcionários investiga os misteriosos assassinatos e descobre que uma maléfica entidade habita os subterrâneos da fábrica.

Às Vezes Eles Voltam (Sometimes They Come Back again,  1991, 98 min.)
Direção: Tom McLoughlin. Elenco Principal: Tim Matheson, Brooke Adams, Robert Rusler.

Um professor e sua família mudam-se para uma pequena cidade interiorana. Vivendo uma vida mais simples, morando numa casa decadente com sua esposa e filho, ele começa a lecionar em uma escola local, até que começa a ser atormentado por seu passado obscuro.



Tecnologia do Blogger.