• ÚLTIMAS...

    CLINT EASTWOOD - 10 WESTERNS ESSENCIAIS


    Clint Eastwood é um cara que merece nossa total atenção. Entrou para a história de diversas formas: com um personagem icônico (Dirty Harry), com um tipo marcante nos westerns (o cowboy sem nome com a cigarrilha), dirigindo ótimos e reconhecidos filmes e atuando sob o comando de renomados diretores. 
    Vamos dividir o top 10 do diretor em posts diferentes, tamanha a importância do ator. Hoje, confiram os 10 melhores westerns que ele atuou. Alguns, inclusive, ele também dirigiu.

    Confiram:

    1)OS IMPERDOÁVEIS (1992)

    Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.


    2)TRÊS HOMENS EM CONFLITO (1966)

    O inimitável Homem sem Nome se alia a dois pistoleiros para ir atrás de uma fortuna em ouro roubado. Mas o trabalho em equipe não é uma atividade comum aos fora-da-lei, e eles logo descobrem que seu maior desafio é ficar vivo em um país devastado pela guerra.


    3)ESTRANHO SEM NOME (1973)

    Um homem (Clint Eastwood) chega numa pequena cidade no Arizona e após ser provocado mata três pistoleiros. O problema é que um deles tinha sido contratado pelos moradores para defendê-los de bandidos violentos que em breve chegarão ao local. Ele decide então aceitar a oferta de ajudá-los, mas somente diante de algumas condições, como pintar toda a cidade de vermelho e rebatizá-la de Inferno.

    4)CAVALEIRO SOLITÁRIO (1985)

    Um religioso desconhecido protege um pobre mineiro de uma gangue em uma cidadezinha. Depois disso, esse pregador se integra à comunidade local - até que arruma um conflito com o homem mais poderoso do local, dono de uma mineradora que quer invadir as terras dos trabalhadores.


    5)OS ABUTRES TEM FOME (1972)

    O filme se desenrola no México do século XIX, Clint Eastwood vive um mercenário americano que salva uma freira dos seus pretensos molestadores. Mais tarde, ele descobre que este encontro casual foi um golpe de sorte, já que ela sabe muito acerca dos oficiais do quartel que ele planeja invadir.


    6)A MARCA DA FORCA (1968)

    Jed Cooper é quase linchado por um grupo de homens que o acusam de matar um rancheiro e roubar o gado dele. Deixado pendurado na forca, ele é salvo quando o delegado Bliss chegou ao local. O delegado está à serviço do juiz Adam Fenton, a autoridade máxima em Oklahoma, que exige que os prisioneiros lhe sejam trazidos vivos.


    7)POR UNS DÓLARES A MAIS (1965)

    Manco (Clink Eastwood) é um astuto caçador de recompensas, que perambula pelas cidades do velho oeste americano em busca de um novo alvo. Ele o encontra quando vê o cartaz de procurado de Indio (Gian Maria Volonté), um perigoso bandido que também está sendo procurado pelo coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef), outro caçador de recompensas. Os dois partem no encalço de Indio mas, sem conseguir capturar o bandido nem eliminar o rival, eles precisam decidir entre unir forças ou serem eliminados pela gangue de Indio.


    8)POR UM PUNHADO DE DÓLARES (1964)

    Um pistoleiro sem nome (Clint Eastwood) chega à San Miguel, uma cidade no México que faz fronteira com os Estados Unidos. O lugar está em guerra, dividido entre duas facções poderosas, os Baxters e os Rojos, e ambas querem o apoio do pistoleiro. Para ganhar dinheiro, ele aceita as duas propostas e passa a trabalhar para as gangues rivais.


    9)JOSEY WALES - FORA DA LEI (1976)

    Logo após o término da Guerra Civil americana Josey Wales (Clint Eastwood), um pacato fazendeiro, se transforma num cruel justiceiro dos Confederados para vingar o massacre de sua família por um grupo de criminosos aliados ao exército da União.


    10)JOE KIDD (1972)

    Durante a guerra dos EUA com o México, Joe Kidd( Clint Eastwood), um ex-caçador de recompensas, se envolve na disputa entre o líder mexicano Louis Chama e o dono de terras Frank Harlan.




    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    15 FILMES QUE SE PASSAM EM UM MUSEU

    Scroll to Top