10 FILMES ENVOLVENDO PERSONAGENS COM MÁ FORMAÇÃO FÍSICA
As "Deficiências Físicas Congênitas" definem-se como qualquer perda ou anormalidade de estrutura ou função fisiológica ou anatômica, desde o nascimento, decorrente de causas variadas, como por exemplo: prematuridade, anóxia perinatal, desnutrição materna, rubéola, toxoplasmose, trauma de parto, exposição à radiação, uso de drogas, causas metabólicas e outras desconhecidas. Esta deficiência pode ser uma alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, podendo apresentar-se sob as formas de: paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral e membros com malformação.
Hoje vamos indicar 10 filmes envolvendo personagens com má formação. Talvez o filme mais polêmico dos anos 30 tenha sido Monstros, de Tod Browning. E a polêmica foi, provavelmente, por ele usar pessoas com reais deformidades, assumindo que eram mesmo "Freaks" ou, traduzindo literalmente, "aberrações".
Confiram o resultado:
Durante o reinado de Luis XI, o chefe de segurança do castelo, Frollo, fica encantado com a jovem cigana Esmeralda. Assim manda o corcunda Quasímodo capturá-la. Mas ele e a moça são presos por Phoebus, capitão da guarda. Quasímodo consegue libertar Esmeralda, mas é sentenciado. Ela é a única que irá cuidar do corcunda, agora preso na masmorra. Adaptação para o cinema do clássico de Victor Hugo, aqui numa versão bem mais fiel à obra original.