DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA CPC UMES FILMES


A dica de hoje são quatro filmes soviéticos, lançados pela CPC Umes filmes. Confiram detalhes das edições e links para adquirir os filmes.

Os Tratoristas (1939)

Diretor: Ivan Pyrev
Título original: Traktoristy
Com: Marina Ladynina, Nikolay Kryuchkov, Boris Andreyev
Duração: 1h 24min

Klim Iarko, piloto de tanque que estivera servindo no Extremo Oriente, volta da guerra para retomar suas funções como mecânico de tratores. Apaixonado pela líder de uma famosa equipe feminina de tratoristas, que possui inúmeros fãs e pretendentes, vai à sua procura. Mecânico experiente, Klim se desdobra para dar mais eficiência ao trabalho dos tratoristas e conquistar o coração de Mariana. A canção-tema que acompanha os créditos desta comédia musical se tornou um marcante sucesso popular.

U+21F0.gif Link para adquirir o filme: OS TRATORISTAS
O Conto do Czar Saltan (1967)

Diretor: Aleksander Ptushko
Título original: Skazka o tsare Saltane
Com:  Vladimir Andreyev, Larisa Golubkina, Oleg Vidov
Duração: 1h 27 min 




Imortalizado na ópera de Rimsky-Korsakov, o célebre poema de Aleksandr Pushkin baseado num conto popular russo recebe a adaptação cinematográfica de um mestre dos efeitos especiais, cujas animações se integram à realidade com rara inteligência e beleza. Em “O Conto do Czar Saltan” a czarina traída por suas irmãs invejosas aporta numa ilha mágica depois de ter sido lançada ao mar com seu filho, o príncipe Gvidon, dentro de um barril selado. Com a ajuda de um cisne encantado que realiza os seus desejos, o príncipe inicia uma fantástica aventura que o levará ao encontro do pai e ao desmascaramento das farsantes.

U+21F0.gif Link para adquirir o filme: O CONTO DO CZAR SALTAN
A História de um Homem de Verdade (1948)

Diretor: Aleksander Ptushko
Título original: Povest o nastoyashchem cheloveke
Com: Pavel Kadochnikov, Nikolai Okhlopkov, Aleksei Dikij
Duração: 1h 36 min

Piloto caído atrás das linhas inimigas não se rende. Gravemente ferido, regressa às fileiras e, após um ano de trabalho para se adaptar às próteses nas duas pernas, volta a voar, completando 86 missões de combate. Os feitos de Alexey Maresyev foram também imortalizados no romance de Boris Polevoi e na ópera de Serguey Prokofiev, em 1946 e 1948.

U+21F0.gif Link para adquirir o filme: A HISTÓRIA DE UM HOMEM DE VERDADE

Tigre Branco (2012)

Diretor: Belyy tigr
Título original:  Karen Shakhnazarov
Com:  Aleksey Vertkov, Vitaliy Kishchenko, Valeriy Grishko
Duração: 1h 44 min

Encontrado quase morto entre os destroços fumegantes no campo de batalha, Ivan Naidionov tem uma recuperação surpreendente que desafia a capacidade de compreensão dos médicos. Mais misteriosa se torna a história quando ele revela que foi atingido pelo Tigre Branco, indestrutível tanque alemão que surge e desaparece por encanto, deixando um rastro de destruição e morte. Ligados por um elo sobrenatural, o homem e a máquina se empenham numa batalha que se projeta para além daqueles tempos.
"Tigre Branco" representou a Rússia na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2012.

U+21F0.gif Link para adquirir o filme: TIGRE BRANCO


Tecnologia do Blogger.