google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA CLASSIC LINE


Abaixo, 8 dicas de filmes lançados pela Classic Line que valem muito a pena serem conhecidos. São ótimas produções de realizadores importantes, que podem ser comprados nas melhores lojas e no próprio site da empresa. E em breve, farei matérias específicas de cada um.
Confiram:

🎬 Um homem e 10 destinos (1954)

Título original: Executive suite
Diretor:  Robert Wise
Com: William Holden, June Allyson, Barbara Stanwyck

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Avery Bullard (Raoul Freeman), o presidente da Tredway Corporation, uma conhecida fábrica de móveis, morre repentinamente. Como ele não deixou claro quem seria o seu sucessor, o conselho executivo, formado por 7 pessoas, precisa se reunir rapidamente para encontrar um sucessor. O candidato mais provável a se tornar o presidente da empresa é Loren Phineas Shaw (Fredric Marsh), um frio homem de negócios que só pensa no lucro dos acionistas, sem se preocupar com a qualidade.


O produtor John Houseman queria que Henry Fonda interpretasse o personagem McDonald Walling. Fonda recusou o papel para atuar em uma peça na Broadway, que jamais chegou a ser encenada. - Este foi um dos poucos filmes da época a não ter trilha sonora. Os créditos iniciais são exibidos com o acompanhamento de sons de trânsito e a badalada de um sino.



🎬 Bagunceiro arrumadinho (1964)

Título original: The Disorderly Orderly
Diretor: Frank Tashlin
Com: Jerry Lewis, Glenda Farrell, Everett Sloane

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Jerome Littlefield é um jovem com excelente coração, que trabalha como atendente em um hospital. Entretanto, Jerome não consegue estudar Medicina, pois é afetado por todos os males que atingem os pacientes.





A canção-tema do filme é cantada por Sammy Davis, Jr..



🎬 Família fuleira (1965)

Título original: The Family Jewels
Diretor:Jerry Lewis
Com: Jerry Lewis, Sebastian Cabot, Neil Hamilton

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Donna Peyton (Donna Butterworth), é uma órfã rica de nove anos que acaba de perder o pai e herdará 30 milhões de dólares. Para receber a sua fortuna, ela deverá escolher um tutor em sua família, e agora, terá que conhecer seus vários – e desmiolados – tios (todos interpretados por Jerry Lewis) e ficar com cada um deles por duas semanas para que ela possa finalmente decidir quem será o seu futuro pai. Durante essa aventura, Donna será acompanhada pelo seu divertido chofer, guarda-costas e amigo da família: Willard (também interpretado por Jerry Lewis).



Aos 8 minutos do filme o motorista interpretado por Jerry Lewis senta para ouvir uma música. Trata-se de "This Diamond Ring", principal sucesso da banda a qual pertencia o filho de Jerry Lewis, chamada Gary Lewis & The Playboys.



🎬 Errado pra cachorro (1963)



Título original: Who's Minding the Store?
Diretor: Frank Tashlin

Com:Jerry Lewis, Jill St John, Ray Walston

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Phoebe Tuttle (Agnes Moorehead) é a dona de uma cadeia de lojas de departamentos que descobre que Barbara Tuttle (Jill St. John), sua filha, está apaixonada por Norman Phiffier (Jerry Lewis), um rapaz pobre que ela não aprova. Phoebe decide então contratar o jovem para demonstrar que ele é um desmiolado, dando-lhe tarefas complicadas para humilha-lo, esperando assim que Barbara o deixe. Porém sua filha sai de casa, passando a trabalhar em uma das lojas da mãe usando o nome Fuller. Assim, Norman não imagina que se casará com uma rica herdeira, mas se souber disto desiste do casamento.







🎬 Horas intermináveis (1951)


Título original: Fourteen Hours
Diretor: Henry Hathaway
Com: Paul Douglas, Richard Basehart, Barbara Bel Geddes 



U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Um jovem, sem moral alguma com seus pais e com temor de não ser capaz de fazer sua namorada feliz, sobe no parapeito de um edifício com a intenção de cometer suicídio. Um policial faz todos os esforços para argumentar-lo a desistir disso.




Ganhou aclamação da crítica por Richard Basehart, que interpretou o homem mentalmente perturbado no parapeito do edifício. Paul Douglas interpretou o oficial, e um grande elenco de apoio incluía Barbara Bel Geddes, Agnes Moorehead, Robert Keith, Debra Paget e Howard Da Silva. Além de ter sido indicado ao Oscar® de Melhor Direção de Arte, foi a estréia no cinema de Grace Kelly e Jeffrey Hunter, que apareceu em pequenos papéis. O roteiro foi escrito por John Paxton, baseado em uma história verdadeira de Joel Sayre para o The New Yorker.




🎬 Colt 45 (1950)


Título original: Colt .45
Diretor: Edwin L. Marin
Com: Randolph Scott, Ruth Roman, Zachary Scott 

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Calibre 45 conta a história do vendedor de armas Steve Farrell (Randolph Scott) cujo baú de amostra do Colt 45, é roubada por um bandido (Zachary Scott). Acusado de ser um membro da gangue quando o bandido começa a usar o Colt em seus assaltos, Farrell é obrigado a rastrear os criminosos para conseguir recuperar sua arma e limpar o seu nome.






🎬 A Voz do Sangue (1964)


Título original: Behold a Pale Horse
Diretor:Fred Zinnemann
Com: Gregory Peck, Anthony Quinn, Omar Sharif 

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Famoso bandido durante a Guerra Civil da Espanha, Manuel Artiguez volta ao país após vinte anos de exílio na França, devido à problemas de saúde de sua mãe. Apesar de ter se passado tanto tempo, o policial Vinolas, seu maior inimigo que nunca desistiu de capturá-lo, resolve aproveitar a situação para prender Artiguez, mas não imagina que ele está lhe preparando um armadilha.






🎬 As Aventuras do Capitão Marvel (1941)


Título original: Adventures of Captain Marvel
Direção: John English, William Witney
Com: Tom Tyler, Frank Coghlan Jr., William 'Billy' Benedict

U+21F0.gif Sinopse e comentários:

Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter de rádio. Adventures of Captain Marvel foi considerado como um dos melhores seriados já feitos, provavelmente o melhor, com exceção de Flash Gordon. A atuação de Tom Tyler foi considerada, também, como o mais memorável herói da época.





Adaptação do herói das revistas em quadrinhos Captain Marvel (Capitão Marvel), que surgiu nas publicações Fawcett Comics, tais como “Whiz Comics” e ”Captain Marvel Adventures”, e foi o 21º seriado da Republic Pictures. Foi a primeira adaptação cinematográfica de um super-herói dos quadrinhos, e teve como astros Tom Tyler, como Capitão, e Frank Coghlan, Jr. como Billy Batson. O personagem, criado em 1939 pelo artista C. C. Beck e o escritor Bill Parker, apareceu pela primeira vez em Whiz Comics #2, em fevereiro de 1940.




Tecnologia do Blogger.