google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

11 FILMES SOBRE PESSOAS QUE VOLTAM REPETIDAS VEZES NO MESMO DIA


Sempre digo que cinéfilo tem suas obsessões. E este tipo de filme do post de hoje é uma das minhas. Pena que são poucos (e bons) filmes. E por isto, assisti repetidas vezes alguns (sem trocadilhos). Nos últimos meses saíram 2 filmes, reascendendo o interesse do público pelo tema, que é mais lembrado como "Filmes tipo aquele do Bill Murray..."! Um nos cinemas e outro na Netflix.
Feitiço no tempo é mesmo a referência. Mas acho que todos valem a pena serem conhecidos, principalmente o mais recente, "A morte te dá parabéns"
Confiram:


Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela "sobrevive", ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.


Rob Anderson (Marlon Wayans) definitivamente detesta responsabilidades. Evitando ao máximo os deveres da vida adulta, ela está desesperado com a possibilidade de se casar. E sua desregrada vida lhe reservou uma surpresa trágica: ele acorda misteriosamente pelado no dia de seu casamento, dentro do elevador de um hotel.

Remake do filme sueco dirigido por Mårten Knutsson e Torkel Knutsson no ano de 2000, com Henrik Norberg.


Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.


Rob vai enfrentar um dos dias mais importantes de sua vida. Ele terá uma entrevista para entrar na universidade e tem que se sair bem se quiser entrar na universidade de elite onde seus pais estudaram. No entanto, o dia não vai ser fácil, porque Rob vai ter que enfrentar alguns desafios. O maior deles se chama Angela, que parece estar interessada nele. Então, Rob quer passar alguns dias com ela antes de entrar na faculdade. Para piorar a situação, parece que Bob está em um túnel do tempo, como se tudo acontecesse de novo e de novo, o que não ajuda muito a se concentrar no que tem a fazer, que é entrar na Universidade. Na verdade, ele ainda acha que ele está ficando louco e que está entrando em um surto psicótico.


Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise), relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).


A jovem e bela Kate se meteu em uma confusão daquelas. Na véspera de Natal, ela arruinou um encontro às cegas com o bonitão Miles, e aparentemente perdeu todas as chances com ele. E fez tudo isso para tentar reconquistar seu ex, o que também não deu certo. Mas, magicamente, ela acorda e descobre que tem a oportunidade de reviver aquele mesmo dia várias vezes, até se redimir pelos erros.


O capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) faz parte de um projeto ultra secreto denominado Source Code capaz de transportar um homem para o corpo de outro, assumindo a sua identidade nos oito minutos de vida restantes de cada alvo escolhido para a "ocupação". Um atentado terrorista explodiu um trem nos arredores de Chicago, matando todos os passageiros e agora a sua missão é voltar no tempo, no corpo de uma das vítimas e tentar descobrir o autor do crime porque um novo alvo será atingido dentro de seis horas e o estrago promete ser ainda maior.


Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.


Billy Jackson não está tendo um bom Natal. Ele tem um jogo de basquete e não consegue fazer um arremesso. Seu tio David está vindo para a cidade para inaugurar o shopping Valu, que irá tirar seu pai dos negócios. Quando ele conta a sua irmã mais nova Sarah que não existe Papai Noel, ela faz um desejo para que seja Natal todos os dias. Ele tem agora que reviver o dia de natal, dia após dia.


Baseado em história de Richard Lupoff, a partir de um curta-metragem de 1990 (''12:01'', de Hillary Ripp e Jonathan Heap, indicados ao Oscar), este drama feito para TV é do mesmo ano de ''Feitiço do Tempo'' e apresenta situação semelhante. Um raio cai na casa de um Rapaz, ele leva um choque na tomada e passa a viver seus dias sempre se repetindo. É quando tenta evitar o assassinato de uma jovem que trabalha justamente em pesquisas de desvio do tempo.



Um repórter (Bill Murray) de televisão que faz previsões de meteorologia vai a uma pequena cidade fazer uma matéria especial sobre o celebrado "Dia da marmota". Pretendendo ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.



Tecnologia do Blogger.