google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

JERRY LEWIS - 10 FILMES ESSENCIAIS COM DEAN MARTIN


Como prometido, o post de hoje é a segunda parte da homenagem ao grande Jerry Lewis (Confiram a primeira aqui). Dividi em duas partes, sendo a primeira com Jerry em filmes sem Dean Martin, e esta segunda, com ele. O cantor e o comediante começaram sua parceria de sucesso no rádio e em clubes noturnos, e estrelaram juntos um total de 16 filmes, além de apresentarem o programa The Colgate Comedy Hour, na rede de televisão NBC. 


A primeira aparição da dupla no cinema foi no filme A Amiga da Onça (1949), que ganhou uma continuação no ano seguinte intitulada Minha Amiga Maluca. A seguir vieram O Palhaço do Batalhão (1950), O Filhinho de Papai (1951), O Marujo Foi na Onda (1952), Os Malucos do Ar (1952), uma participação em De Tanga e Sarongue (1952), estrelado por Bob Hope e Bing Crosby, O Biruta e o Folgado (1952), Morrendo de Medo (1953), Sofrendo da Bola (1953), A Barbada do Biruta (1953), Farra dos Malandros (1954), O Rei do Circo (1954), O Meninão (1955), Artistas e Modelos (1955), O Rei do Laço (1956), e Ou Vai ou Racha (1956), a última parceria dos dois no cinema.

Fica a homenagem a este grande ator, que faleceu dia 20/08/2017, aos 91 anos. Já Dean morreu aos 78 anos, em 1995.


Os amigos Arvin Korwin (Jerry Lewis) e Vic Puccinelli (Dean Martin) decidem se alistar ao exército americano. Mas, os trejeitos atrapalhados de Arvin faram com que a dupla se envolva em muitas confusões, deixando não somente seus superiores furiosos como também o amigo Vic.


Bill Martin (Dean Martin) é um artista em baixa na Broadway. Sob influência de seus empresários, ele aceita usar um novato, infiltrado na plateia, como muleta para suas piadas. O show melhora, mas o problema é que o "escada", Ted Rogers (Jerry Lewis), rouba completamente a cena, provocando a ira de Bill.


Melvin (Jerry Lewis) entra para a Marinha por ordens médicas, e lá conhece Al (Dean Martin), e os dois se tornam amigos. Juntos se envolvem em muitas confusões e estão sempre a procura de belas mulheres. Comédia musical de grande sucesso de bilheteria a famosa dupla Jerry Lewis e Dean Martin. Com um detalhe, no elenco a participação do jovem James Dean não creditado.


O cantor Larry Todd (Dean Martin) rompe o romance com uma bela corista após descobrir que ela é namorada de um gangster, Ao fugir, ele acredita ter matado um dos mafiosos e é ajudado pela herdeira Mary Carol (Lizabeth Scott) e o parceiro Myron (Jerry Lewis). Eles fogem para uma ilha assombrada que Mary herdou e tentam encontrar um tesouro perdido, mas acabam encontrando várias assombrações.


Embora fosse filho de um hábil jogador, Harvey Miller sempre se sentiu muito nervoso em competir. Por isso ele preferiu se tornar técnico e caddy de Joe Anthony, que precisa convencer o pai pescador que bater numa bola e encaçapá-la no buraco pode ser mais lucrativo. Mas quando os dois estão disputando o torneio, suas habilidades cômicas tão naturais chamam a atenção de um empresário. É meio caminho andado para o nascimento de dois astros.


Na Nova York dos anos 1920, Herman "Honey Talk" Nelson (Dean Martin) é um apostador endividado que vai se arriscar numa corrida de cavalos. Se ganhar, assim poderá saldar o que deve a "Jumbo" Schneider (Sheldon Leonard). Herman precisa ir a uma competição em Maryland e conta com a ajuda do primo Virgil Yokum (Jerry Lewis). Lá, ambos conhecem duas garotas e acabam se apaixonando.


Wally Cook (Janet Leigh) é uma repórter do "Crônica da Manhã”, de Nova York, que vai até Fim do Mundo, um pequeno lugarejo no Novo México, para levar Homer Flagg (Jerry Lewis), um jovem que trabalha na estação ferroviária, para Nova York com as despesas pagas, pois se acredita que Homer esteja morrendo vítima de radiação. Mas quando ela chega lá Steve Harris (Dean Martin), o médico de Homer, já constatou o erro e descobriu que ele nada tem. 


Um barbeiro se vê obrigado a se fingir de criança para escapar de um bandido que o persegue. Ele acaba indo parar em uma escola só de moças, onde cai nas boas graças de uma professora. Mas gradativamente o namorado dela vai descobrindo a verdade.


Um cartunista desempregado sente-se incomodado quando, toda noite, seu companheiro de quarto sonha histórias das revistas em quadrinhos que lê avidamente, até descobrir que o seu amigo sonha aventuras que nunca foram publicadas e que tem enorme aceitação perante o público.


Como uma sátira da vida em Hollywwod, o filme gira em torno de Steve Wiley (Dean Martin), um enganador que passa a perna em Malcolm Smith (Jerry Lewis) quando ele ganha um carro. Ao tentar roubar o carro, Steve diz para Malcolm que mora em Hollywood ao lado de Anita Ekberg, uma famosa atriz. Malcolm fica animado e os dois partem em uma aventura rumo a Hollywood.


Tecnologia do Blogger.