google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

14 VEZES HENRY FONDA - PELA CLASSIC LINE


Inaugurando a nova sessão "X Vezes", são postagens dedicadas aos lançamentos da Classic Line, reunindo sempre, no mesmo post, indicações de lançamentos da distribuidora de um mesmo ator ou atriz.
A postagem tem por finalidade, orientar público alvo quanto aos filmes de suas preferências lançados pela empresa.
Hoje começaremos com Henry Fonda. Vejam abaixo  os filmes lançados, bem como as capinhas, sinopses e fichas técnicas.
Boa leitura e bem vindos ao "X Vezes":


Eddie Taylor (Henry Fonda) passou boa parte de sua juventude ganhando a vida com a delinquência, até que foi preso e precisou passar uma temporada na prisão. Mas, após muita influência de sua namorada, Joan (Sylvia Sidney), que trabalha na Defensoria Pública, ele volta para a rua e decide se livrar totalmente da criminalidade. O problema é que, do lado de fora, o preconceito e as dificuldades vão acabar trazendo de volta seu passado obscuro.


Marco é um camponês que se torna líder da resistência contra os invasores durante a Guerra Civil Espanhola. Em seu caminho, ele encontra Norma, uma jovem russa cujo pai é suspeito de estar envolvido com espionagem. Esse romance colocará o jovem casal em perigo mortal, e seu amor será posto a prova quando finalmente estiverem cara a cara com seus inimigos.


Em 1776, o fazendeiro Gilbert Martin se casa com a refinada Lana Borst de Albany (Estado de Nova York) e os dois viajam até Deerfield no Vale Mohawk, parte central do Estado e fronteira com o Canadá. Lana sente dificuldades em se adaptar ao lugar principalmente por temer os índios selvagens mas decide ficar. Ela está grávida quando a Revolução Americana começa e tem que fugir da fazenda com o marido, quando a mesma é atacada pelos índios liderados pelo Tory (homem branco que apoia a causa britânica) chamado Caldwell. 


Na década de 1870, um homem chamado Alexandre Graham Bell (Don Ameche) se apaixona por uma jovem que sofria de deficiência auditiva. Ele decide criar um aparelho que telegrafasse a voz humana para ajudá-la. Seu invento leva à criação do telefone, e Graham entra em uma batalha judicial pela patente do aparelho que revolucionou o mundo


Após a trágica guerra entre os estados, a América voltou-se para a conquista do oeste. O símbolo desta época foi a construção de ferrovias transcontinentais, sendo que em alguns casos o avanço foi predatório e inescrupuloso com comunidades inteiras sendo vitimadas pelo monstro ameaçador: as locomotivas. Datam desta era de incertezas dois criminosos famosos: os irmãos Frank (Henry Fonda) e Jesse James (Tyrone Power). Antes de se tornarem foras-da-lei eles eram agricultores, que se ocupavam em cuidar de suas terras.

Frank James (Henry Fonda) deixou sua vida de crimes e se tornou um pacífico fazendeiro. Nem quando Clem Tom Grayson (Jackie Cooper), um jovem e grande amigo, lhe conta que Jesse James foi baleado pelas costas pelos irmãos Ford, Frank procura se vingar, pois crê na justiça. Aparentemente isto acontece, pois Bob (John Carradine) e Charles (Charles Tannen) são condenados por assassinato. Porém meia hora após o veredicto o governador lhes dá total perdão, e ainda recebem uma recompensa. Ao ver isto, Frank constata que precisa fazer justiça com as próprias mãos.


Depois de passar um ano em uma excursão na Amazonia, o rico e ingênuo dono de uma cervejaria conhece em um cruzeiro a sedutora Jean Harrington (Barbara Stanwyck). Ela, que é uma golpista, se aproxima de Charles Pike (Henry Fonda) pra lhe roubar a fortuna. Um engano vai separar os dois, mas para reconquistá-lo e depois se vingar do homem por tê-la abandonado, Jean vai aparecer em Connecticut como uma herdeira inglesa. Só que dessa vez ela vai realmente se apaixonar por ele.


Daisy Kenyon (Joan Crawford) é a amante de Dan (Dana Andrews), um advogado famoso e rico. Apesar de amá-lo, ela já perdeu a esperança de que ele fique com ela, pois ele já é casado e não pretende se divorciar. Cansada, ela decide se separar. Acaba conhecendo Peter (Henry Fonda), um militar viúvo e solitário. Peter se apaixona por Daisy, e mesmo sabendo de seu envolvimento com Dan, a pede em casamento. Após o casamento, Dan volta, e Peter teme que ela o abandone.


O Tenente-Coronel Owen Thursday (Henry Fonda), herói da Guerra Civil, é enviado para o Forte Apache, na fronteira com o México. A calma local é abalada quando os Apaches fogem e o arrogante Thursday tem a chance que esperava de ousar e alcançar a glória militar. Querendo ver sangue, o tenente-coronel antes terá de enfrentar a oposição do capitão Kirby York (John Wayne), que acredita numa resolução pacífica.


Durante os anos da Segunda Guerra Mundial, o Tenente JG Douglas A. 'Doug' Roberts (Henry Fonda), o Capitão Morton (James Cagney), o Tenente Doc (William Powell) e o portador da bandeira estadunidense Frank Thurlowe Pulver (Jack Lemmon) tentam manter o seu navio intacto enquanto não veem nenhuma ação da guerra chegar até eles.


Em Nova York, em janeiro de 1943, um músico (Henry Fonda) de uma casa noturna tem a vida remexida quando a mulher (Vera Miles) precisa de 300 dólares para tratamento dentário e ele vai a um escritório, para saber quanto pode conseguir de empréstimo com a apólice da sua mulher. Porém, ele é identificado erradamente pelas funcionárias como sendo o assaltante que tinha roubado o local um ano antes.


Um andarilho chega por acaso a uma cidade no Oeste da América. Mal sabia ele, que o destino estaria tramando uma armadilha que o forçaria a lutar para sobreviver a todo custo.. "A Caçada" é um filme sobre a fuga de Ben Chamberlain por sua vida. Quando é falsamente acusado de um assassinato pelo xerife McKay, um homem sedento por violência e poder, Ben recebe um cavalo e alguns suprimentos e apenas uma hora de vantagem para que fuja para o deserto e tente desaparecer antes que o bando de assassinos do xerife o capture.


Aldo Ray faz um pistoleiro maluco que incendeia uma cidade, causando um grande trauma a Will Blue (Henry Fonda), então prefeito, por não ter feito nada. E com isto, os moradores partem para uma nova cidadezinha para reconstruírem suas vidas, mas Blue sempre pensa na possibilidade do retorno do psicopata incendiário e assassino, enquanto os pessoas próximas a Blue perturbam ele o tempo todo por ter se acovardado. E invariavelmente, Blue terá de enfrentar seu destino.


Durante a guerra do Pacífico, em 1942, Estados Unidos e Japão usavam ao máximo toda sua capacidade bélica. E, durante uma batalha na ilha de Midway, onde os rumos do confronto foram definidos, um romance quase impossível eclode: o filho de um capitão americano fica perdidamente apaixonado por uma jovem havaiana descendente de japoneses.


Tecnologia do Blogger.