google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

12 FILMES QUE ENVOLVEM PERSONAGENS QUE NÃO SABEM QUE ESTÃO MORTOS


"Sexto Sentido" foi um dos filmes mais marcantes dos anos 90. Além de bem dirigido e um dos melhores papeis de Bruce Willis, tem um final surpreendente. Resolvi pesquisar para tentar achar filmes similares, com personagens que não sabem que estão mortos.

O primeiro que veio à cabeça. obviamente, é "Os outros" que me pareceu no primeiro momento uma cópia (genial) do filme de Shyamalan. Mas claro, um filme nada te a ver com o outro. Então, porque pensei isto?? Simples. O final do Sexto sentido é tão incrível e marcante, que qualquer filme sobre pessoas que não sabem que estão mortas, parecem cópias. 

Abaixo listei 12 filmes (os que encontrei, para ser sincero) interessantes sobre este tema. São variações (nem sempre é o personagem principal que está morto), mas que valem a pena serem conhecidas.

Boa sessão:


Durante a Segunda Guerra, os passageiros de um navio que iria da Inglaterra aos Estados Unidos na verdade estão mortos e navegando rumo ao Julgamento Final. Inicialmente, apenas um casal suicida se dá conta da verdade, mas pouco a pouco todos descobrem sua real situação. Arrependimentos, frustrações, revolta e redenção despontam do coração de cada um conforme chega a hora de saber quem vai para o Céu e quem não vai.


Três amigas apostam corrida num carro, que após bater na murada de uma ponte submerge na água turbulenta e lamacenta do rio. Mary Henry, sai da água e não consegue explicar nada do que aconteceu. Atormentada pela visões macabras de um homem que não sabe quem é e por que ele a persegue.
Consegue emprego como organista em uma igreja mas o que viria depois,embora tudo parecesse não passar de um pesadelo causado pelo choque do passado, fatos aterradores e o verdadeiro pesadelo estaria só para começar.


Cinco pessoas embarcam em um trem, e logo em seguida, um sexto passageiro, uma figura misteriosa chamada Doutor Schreck. Um dos passageiros questiona-o a origem do seu nome, e a resposta é bastante estranha: terror !!!
O Doutor carrega cartas de tarot e alega possuir dons de prever o futuro. E para provar, convida cada um dos passageiros e joga as cartas, mostrando, um a um, o que acontecerá com eles.


Um bombardeiro é danificado durante os ataques da WWII. Sem permissão para deixar a aeronave, o navegador Hammer pula, e o avião voa mais de 700 milhas sem rumo, até cair no deserto. O avião é encontrado 17 anos depois, com os tripulantes jogando baseball. Eles descobrem que na, verdade, são fantasmas e agora precisam resolver o mistério de suas vidas, para poderem descansar em paz.
Uma singela homenagem aos aviadores e amantes da aviação. Este filme é uma raridade no cinema mundial.


Um professor de parapsicologia é chamado para investigar estranhos fenômenos ocorridos em Edbrook, uma mansão no interior da Inglaterra, onde ele conhece a bela Christina Mariell. Moderna, sedutora e independente, Christina se torna algo mais do que um namoro de uma noite. Quando David começa a sua investigação, ele nota uma presença diferente da qual nunca havia desconfiado. Pouco a pouco e já exausto devido a uma série de acontecimentos assustadores, o professor começa a duvidar da sua própria sanidade mental e decide abandonar a casa, levando Christina com ele. Mas, apesar do profundo amor que nutre por David, a moça se recusa a partir e também não permite que ele se vá...


 O filme é uma antologia com três histórias independentes, além de um prólogo e um tema central. O início, com um episódio curto chamado "The Hook", explora uma tradicional lenda urbana, onde um casal de jovens namorados, Eddie e Jenny, estão num carro estacionado numa floresta à noite, e surge um assassino psicopata foragido de um sanatório para aterrorizá-los, carregando um gancho no lugar de uma das mãos. Depois a ação muda-se para um grupo formado por quatro adolescentes, Cliff, sua namorada Lauren, o irmão mais novo da garota, Eric, e a amiga Alex, que estão alcoolizados voltando de um show de rock, viajando de carro por uma estrada deserta beirando uma floresta. Eles sofrem um acidente e enquanto aguardam por ajuda decidem acender uma fogueira e contar histórias de horror para se distraírem. Esse tema central, intitulado "The Campfire", serve de apresentação para outros três contos sobrenaturais envolvendo monstros, psicopatas e fantasmas, culminando com uma trágica revelação para o destino dos jovens. 


O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.
O ator Haley Joel Osment foi impedido por sua mãe de assistir ao filme por um motivo simples, a censura era 14 anos. Poderia ser que as cenas impressionassem o garoto, que na época tinha 11 anos de idade, por isso Haley não teve a oportunidade de se ver nas telas.


Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.


Após serem passarem um tempo como pacientes em um hospital psiquiátrico, duas irmãs retornam para o seu lar, uma casa comandada pelo pai e pela madrasta, uma mulher cruel e obsessiva que abala ainda mais a psique das meninas. Além disso, um fantasma ronda a casa: as lembranças das tragédias que aconteceram à família.
Sua refilmagem, de comum senso inferior, também está nesta lista: Mistério das duas irmãs.


Claire Summers (Anne Hathaway) é uma jovem terapeuta designada por Perry (Andre Braugher), seu mentor, a dar orientação psicológica aos cinco sobreviventes de um terrível acidente aéreo. Ela enfrenta problemas ao ser confrontada por Eric (Patrick Wilson), que recusa sua ajuda e usa o acidente para tentar cortejá-la. Isto faz com que, paralelamente, Claire lute contra as iniciativas de Eric e os demais pacientes enfrentem dificuldades com as lembranças do acidente, distintas das explicações oficiais fornecidas pela companhia aérea.


Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.


Will Atenton (Daniel Craig) é um bem sucedido editor em Manhattan que deixa o emprego e se muda com a esposa Libby (Rachel Weisz) e suas duas filhas para a cidade de Nova Inglaterra. Só que logo eles descobrem que a casa onde vivem foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos, um crime que a cidade inteira acredita ter sido cometido pelo próprio marido. Will começa a investigar o caso e logo percebe que há algo de estranho na história. Sua única pista é Ann Patterson (Naomi Watts), uma misteriosa vizinha que conhecia a família vítima da tragédia.



Tecnologia do Blogger.