google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

RUSS MEYER - 10 FILMES ESSENCIAIS


À partir de agora , uma nova proposta será adequada aos posts dos 10 filmes essenciais: entre os citados, o primeiro e o último da lista serão respectivamente o primeiro e último filmes da carreira do diretor. Por pior que sejam. O propósito será sempre mostrar o ponto inicial e o fina da carreira, estabelecendo assim quando foi o auge ou decadência do citado diretor. 

Lembrando que valerá para os novos posts, pois os já escritos serão mantidos.


Abaixo, os 10 filmes essenciais de Russ Meyer, que dirigiu filmes exploitation dos anos 60 aos 80. O diretor faleceu em 2004 aos 82 anos.

Os filmes estão dispostos na ordem do último feito ao primeiro, sem levar em conta ordem de importância.

Vamos aos filmes:


Numa típica cidadezinha americana, Lamar e Lavonia levam uma vida feliz e cheia de amor e sexo. Só ha um problema: ele tem uma fixação traseira que é muito desconfortável para ela. Por isso Lavonia entretém-se com todos os homens que consegue deitar a mão. Até que um dia Laar decide tratar-se e vão os dois a um conselheiro matrimonial que é também dentista, mas quem sai satisfeita é Lavonia, que se entrega aos carinhos da voluptuosa e experiente enfermeira. 


Sósia de Adolf Hitler morre em uma banheira onde puseram uma piranha. Enquanto isso, uma moça “big tities” se envolve com vários homens.
Retrato emblemático das obsessões artísticas do diretor norte-americano Russ Meyer, “Up!” (1976) extrapola a simples curiosidade por filmes bizarros. Por trás de uma estrutura típica de uma obra exploitation, revela-se um filme bastante inquietante em termos estéticos. 


Clint é um jovem empregado de uma bomba de gasolina que mal consegue trabalhar, pois a sua bela e insaciável mulher, a escultural SuperVixen, não consegue estar muito tempo sem se entregar aos prazeres da cama. Um dia ela aparece morta e Clint tem que se pôr em fuga, uma fuga imparável e sem descanso. 


Kelly, Casey e Pet forma a banda "The Carrie Nations" e partem rumo à Hollywood em busca de sucesso. No caminho da fama elas se deparam com uma trilha repleta de sexo, psicodelia e assassinatos. Sátira de Russ Meyer ao filme "O Vale das Bonecas", drama moralista dirigido por Mark Robson que fez grande sucesso em 1967. Atenção para o roteirista Roger Ebert (hoje um renomado crítico de cinema).


Vixen é uma jovem e esplendorosa mulher que vive com o seu marido numa estalagem na floresta. Vixen é uma força da natureza e no convívio diário com a vida selvagem, os seus sentidos estão sempre à beira de explodir. Para Vixen, fazer amor é como respirar e uma alegria que tem que partilhar com toda a gente: o jovem marido, o irmão, o guarda-florestal, um casal em visita, de que nem a mulher escapa...


Gangue de motociclistas aterroriza uma pequena cidade americana. Motor Psycho notabilizou-se por, pioneiramente, ter entre seus personagens um veterano da Guerra do Vietnã traumatizado.
Terceira produção de Meyer lançada no mesmo ano. E as três entraram na lista, sendo uma delas o seu melhor filme (considerado pela crítica). 


No deserto californiano, três strippers em carros esportivos, após um racha com um casalzinho ingênuo, acaba matando o rapaz e sequestrando a garota. Em um posto de gasolina uma das garotas toma conhecimento de uma bolada em dinheiro guardada por um velho deficiente físico que mora com dois filhos, um deles demente. Usando a garota sequestrada como isca para se aproximar do rancho do velho e colocar a mão na bolada, a stripper Varla (Tura Satana), juntamente com as outras controladas por ela, tentam seduzir o velho e os filhos com o intuito de encontrar o dinheiro.


Em plena época de Lei Seca nos Estados Unidos, um homem para em uma cidade rural no sul do país. É empregado por um homem local, mas se envolve em intrigas familiares, pois passa a sentir atrações pela filha de seu novo chefe, e entrar em conflito com o seu marido e um estranho pastor.


Lorna foi casada com Jim por um ano, mas ainda não tenha sido satisfeita sexualmente. Enquanto Jim está trabalhando na mina de sal, ela é estuprada por um presidiário que escapou, mas cai na luxúria com ele. O problema começa quando Jim chega em casa mais cedo do trabalho porque é seu aniversário.


Vendedor recebe uma anestesia e passa a enxergar através das roupas das mulheres. Longa de estréia de Russ Meyer e primeiro filme americano com cenas de nudez a ultrapassar um milhão de dólares na bilheteria. Com Bill Teas, Ann Peters, Marilyn Wesley.



Tecnologia do Blogger.