728x90 AdSpace

  • URGENTE

    domingo, 16 de abril de 2017

    MORTE MISTERIOSA DE SAL MINEO


    SALVATORE

    Filho de pais sicilianos, Salvatore Mineo Jr. nasceu no Bronx em Nova Iorque, em 10 de janeiro de 1939 e desde pequeno queria ser ator,  sempre foi apoiado por sua mãe, que o matriculou numa escola de dança e teatro.

    Muito pequeno, estreou na Broadway em uma ponta em A Rosa Tatuada, com Maureen Stapleton e interpretando o jovem príncipe Yul Brynner no musical O Rei e Eu. A partir de 1951, começou a aparecer também na televisão antes de fazer sua estréia no cinema em 1955, no filme Pevney Joseph Six Bridges to Cross, onde derrotou Clint Eastwood para ficar com o papel. Seu primeiro grande sucesso veio em Rebel Without a Cause-Rebelde Sem Causa, filme estrelado por James Dean, onde estrelou Platão, um jovem problemático. Este desempenho resultou em uma indicação Oscar de melhor ator coadjuvante e logo sua popularidade aumentou. 

    O biógrafo Paul Jeffers contou que Mineo recebeu milhares de cartas de jovens fãs do sexo feminino, foi assediado por elas em aparições públicas e ainda escreveu "Ele namorou as mulheres mais bonitas de Hollywood e Nova York" , embora Mineo fosse assumidamente homossexual. Até o final dos anos 1950 o ator era uma celebridade, por vezes referido como o "Switchblade Kid", um apelido que ele ganhou de seu papel como um criminoso no filme Crime nas Ruas.


    CINEMA - MÚSICA - CINEMA DE NOVO

    Em 1957, Mineo fez uma breve incursão na música pop gravando um punhado de canções e um álbum. Dois de seus singles chegaram no Top 40 nos Estados Unidos, Billboard Hot 100. O single mais popular, "Start Movin", alcançou a posição 9 na Billboard's pop. Ele vendeu mais de um milhão de cópias e foi premiado com um disco de ouro. Ele atuou como o baterista Gene Krupa, no filme The Gene Krupa Story, dirigido por Don Weis e estrelado ainda por Susan Kohner, Darren James e Oliver Susan. Em 1960 estrelou Exodus, como um emigrante judeu, pelo qual ganhou um Globo de Ouro de melhor ator-coadjuvante, e recebeu pela segunda vez uma indicação ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante.

    A MORTE TRÁGICA

    No dia 12 de fevereiro de 1976 Sal retornava do teatro Westwood, onde estivera ensaiando uma peça. Estacionou seu carro na garagem e estava tentando subir as escadas para sua casa quando foi surpreendido por um homem que lhe esfaqueou. Um vizinho ouviu um grito no meio da noite: “Por favor, me ajudem, estou morrendo!”. Ele desceu as escadas para socorrê-lo mas já era tarde demais. O ator sangrava muito e embora tenham tentado reanimá-lo ele veio a óbito. Nos seus bolsos apenas 21 dólares.


    Um casal de testemunhas viram, "Um homem branco, com cabelos longos, vestido com roupas escuras que funcionam longe da cena. A princípio a polícia pensou em associar a morte a um crime de drogas mas não tiveram sucesso. A saída foi associar à sua sexualidade, e vários boatos foram espalhados. Após uma longa investigação, prenderam um entregador de pizza chamado Lionel Ray Williams que confessou o crime. Sentenciado a 57 anos de prisão, ele afirmou que não sabia se tratar do ator, que ele nem conhecia. Williams foi solto no início da década de 90.

    O ENTERRO
    Das pessoas que estavam em seu funeral estavam Desi Arnaz Jr, Nicholas Ray, Michael Greer e sua família. Sal foi enterrado ao lado de seu pai em Hawthorne, Nova York.

    À ESQUERDA O ASSASSINO. À DIREITA O ATESTADO DE ÓBITO DE SAL
    Charles Myers, marido da irmã de Mineo elogiou o ator: "Ele era uma pessoa rara e muito especial, um homem gentil cuja sensibilidade e compreensão afetou a todos que encontrava."

    John Lennon anunciou uma recompensa, na época, para quem encontrar o assassino de Mineo. 


    Item Reviewed: MORTE MISTERIOSA DE SAL MINEO Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top