google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES SOBRE VIAGENS A MARTE QUE PRECISAM CONHECER


O recente mega sucesso "Perdido em marte", dirigido pelo octogenário!!! Ridley Scott, reascendeu o interesse no cinema explorar marte. No momento que fiz esta lista, já havia estreado dois filmes e uma série. Por conta disto, resolvi fazer um resgate de 10 filmes sobre o tema, desde os primórdios do cinema. Confiram:


Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer “”o marciano”” de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate.


Missão espacial descobre evidências microscópicas de vida no seu último dia em Marte. Os dois astronautas da expedição decidem usar suas últimas horas no planeta para buscar mais provas de vida em uma região chamada Site 9. Durante a escavação, uma tragédia acontece e um dos astronautas é tomado pela estranha forma de vida marciana.


No ano de 2020 finalmente uma missão tripulada chega a Marte. O comandante Luke Graham consegue um pouso perfeito, mas misteriosos fenômenos acabam causando um acidente que mata toda a tripulação. Nos últimos instantes antes do fim, o comandante consegue enviar uma enigmática mensagem a Terra. Uma missão de resgate é lançada pela Nasa, com o objetivo de descobrir o que aconteceu e, trazer de volta sobreviventes que possam existir. Após perigosas dificuldades, a nova equipe pousa no planeta e descobre a incrível verdade sobre o desaparecimento dos astronautas anteriores.


Em um futuro apocalíptico, no ano de 2045, a Terra enfrenta uma crise ecológica, como consequência da poluição e da superpopulação. Entretanto, são enviadas missões interplanetárias à Marte com o objetivo de produzir algas na primeira etapa de terraformação do planeta vermelho. Doze anos depois, quando a quantidade de oxigênio produzido pelas algas tem uma elevação inexplicável, a tripulação da Mars-1 tem de verificar tal fato, e continuar a missão de terraformação do planeta vermelho para a colonização humana.


O filme começa mostrando os preparativos para o primeiro voo tripulado a Marte. Há poucos segundos do final da contagem regressiva, os três astronautas da missão são abruptamente retirados da espaçonave e conduzidos a um remoto aeroporto no deserto do Arizona. Lá, eles são informados de que materiais defeituosos fornecidos à Nasa impediam a continuação do projeto. Como as pressões politicas devido ao seu altíssimo custo eram imensas, a agência espacial americana resolveu montar uma farsa. A transmissão da missão por rádio e TV seria realizada a partir de um cenário construído no deserto. 
Um dos melhores filmes de viagens a Marte, curiosamente não há viagem a Marte. Mas merece figurar na lista por motivos óbvios. Assistam.


Três astronautas americanos que pousaram em Marte descobrem o corpo de um cosmonauta russo congelado e uma misteriosa esfera falante.
O diretor Nicholas Webster fez muitos trabalhos para a TV, mas poucos para o cinema. Porém , como curiosidade, dentre os poucos trabalhos que fez, está outro filme relacionado a Marte: Santa Claus conquista os Marcianos (1964).


Uma nave tripulada por dois astronautas é enviada pela terra ao planeta Marte, com a missão de orbitar o planeta e recolher dados científicos. Repentinamente a espaçonave tem sua órbita alterada obrigando os ocupantes a ejetar em direção ao planeta. Devido a confusão na hora da saída, os dois chegam a superfície em locais separados por muitos quilômetros. Enfrentando o ambiente desolado e impróprio à vida humana os astronautas tentam sobreviver e reagrupar enquanto aguardam por socorro. Draper encontra um alienígena, fugitivo de outra raça que usa escravos para minerar o planeta. Além dos problemas naturais, terão agora também de fugir desta raça perigosa.


Uma expedição é lançada para o planeta Marte, chefiada pelo cientista Dr. Jim Barker (Arthur Franz) e pelo repórter Steve Abbott (Cameron Mitchell). Durante a vigem, os dois competem pela atenção da protagonista Carol Stafford (Virginia Huston). Após a chegada em Marte, os terráqueos descobrem que o líder do planeta, Ikron (Morris Ankrum), planeja conquistar Terra, usando para isso o foguete que trouxe os terráqueos. Um grupo dissidente de marcianos se alia aos astronautas da Terra para impedir o plano de Ikron.


Esta fantástica aventura de ficção científica com toques de comédia e política, retrata de maneira humorada a história de LOS, um engenheiro que vivia em Moscou e sonhava com AELITA, a rainha de Marte. LOS, levado pelo impulso do amor, constrói uma espaçonave e parte para Marte em busca de seus sonhos. Chegando lá, se encontra com AELITA e os dois se apaixonam. LOS acaba se envolvendo com o proletariado marciano e funda o partido Socialista Soviético da República de Marte.
Baseado num conto de Alexei Tolstoy, Yakov Protazanov realiza com extraordinária genialidade, uma importante obra da cinematografia soviética.


Um grupo de exploradores saem da Terra e partem para Marte. Porém a chegar lá, uma grande surpresa: uma civilização pacifista e vegetariana.
Filme dinamarquês sobre uma viagem a Marte.  Phil Hardy disse que é "o filme que marcou o início da space opera(ou ópera espacial), subgênero da ficção científica", porém a Dinamarca não fez outro filme de ficção científica até Reptilicus em 1962.


Tecnologia do Blogger.