google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

JEAN JACQUES ANNAUD - 10 FILMES ESSENCIAIS


Annaud é um importante diretor francês, que fez uma sequência de filmes importantes,  entre 81 e 91. Seus filmes exploram constantemente a característica selvagem do ser humano e de animais, normalmente colocando-os como vítimas do homem.

Venceu prêmios importantes, foi proibido de entrar na China por conta de "Sete anos no Tibet" e fez 4 filmes bastante cultuados: Guerra do fogo, Nome da Rosa, O amante e O urso.

Abaixo estão listados os 10 filmes essenciais. 

Vamos aos filmes:


No ano de 1967 na China, o jovem estudante Chen Zhen (Shaofeng Feng) é enviado para viver entre os nômades do interior da Mongólia. Entre o avanço da civilização e os inimigos dos nômades, os lobos, Chen se questiona sobre a similaridade entre humanos e animais, tomando a ideia de que todos são residentes e invasores lutando para encontrar seu lugar no mundo.


Dois filhotes gêmeos de tigre nasceram em meio às ruínas de um templo, que ficam em uma floresta pouco explorada. Eles possuem personalidades distintas, enquanto um é tímido e gentil o outro é corajoso e feroz. Logo os irmãos são separados, com o mais feroz sendo vendido a um circo e o mais calmo se tornando o melhor amigo de um garoto, de quem se torna um bicho de estimação.


Vasily Zaitsev (Jude Law) é um jovem atirador russo que, convencido por um companheiro político (Joseph Fiennes), torna-se o ícone da propaganda russa em plena 2ª Guerra Mundial. A fama de Vasily o torna uma lenda viva para o exército russo e desperta também a atenção do exército nazista, que envia seu melhor atirador de elite (Ed Harris) com o objetivo de matar aquele que se tornou a esperança de toda a Rússia.


Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Onze pessoas de quatro equipes alemães morreram tentando esta façanha e em virtude disto alcançar o Nanga Parbat se tinha tornado uma obsessão nacional. Heinrich era egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise.


Em 1929, quando o Vietnam era uma colônia francesa, uma garota francesa cuja família passa por dificuldades financeiras se envolve com um homem de negócios chinês, iniciando uma tórrida relação apesar das restrições sociais de ambas origens. Baseado no romance semi-autobiográfico de Maugerite Duras.


O personagem central da história chama-se Youk, um precoce ursinho que, ao ficar órfão, tem de aprender a sobreviver num mundo hostil. Dois caçadores, Tom (Tchéky Karyo) e Bill (Jack Wallace), matam a mãe do pequeno Youk e fazem o animal suportar as agruras da floresta e a fazer face aos perigos que o rodeiam. Mas ele também encontra Kaar, um grande urso solitário que, contra todas as expectativas, ajuda Youk a enfrentar seus piores e mais mortíferos inimigos: os dois caçadores.


Em 1327, William de Baskerville, um monge franciscano, e Adso von Melk, um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. Baskerville começa a investigar uma série de assassinatos, que se mostram bastante intrincados, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do demônio.


A reconstituição da pré-história, tendo como eixo a descoberta do fogo. A saga de uma tribo e seu líder, Naoh, que tenta recuperar o precioso fogo recém-descoberto e já roubado. Através dos pântanos e da neve, Naoh, encontra três outras tribos, cada uma em um estágio diferente de evolução, caminhando para a atual civilização em que vivemos.


Sujeito problemático, François Perrin é mandado embora do time de futebol e depois da fábrica locais, ambos dirigidos pelo mesmo homem: Sivardière. Adiante, preso por um estupro que não cometeu, Perrin é de repente solto para completar o time em uma partida decisiva.


Colonos franceses na África de repente se veem em meio a uma guerra contra os alemães. Certos de que precisam cumprir com o dever e ao mesmo tempo lutar contra os inimigos, eles imediatamente recrutam a população nativa. E dão a eles botas e armamentos, a fim de transformá-los em soldados. Diante do caos que se instala, surge um jovem e idealista geógrafo francês, o único mais racional, que decide controlar a guerra quando vê o fracasso daqueles inexperientes combatentes.
Tecnologia do Blogger.