google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TOP 10 FILMES DE HORROR LANÇADOS PELA "VERSÁTIL" EM 2016


A Versátil lançou uma gama tão diversificada de filmes em 2016, que resolvi fazer um top 10 só de horror. São 10 grandes filmes (acreditem, lançaram pelo menos 25 incríveis), mas a proposta é selecionar 10. Foi complicado deixar grandes obras primas de fora, mas ao mesmo tempo, foi incrível que uma distribuidora tão importante, tida como a melhor do pais, tenha se dedicado tanto ao cinema de horror.

Vamos aos filmes:

1) TORSO

Em uma cidadezinha do interior da Itália, os jovens estão assustados com a onda de violência que vitimou várias estudantes. Quatro garotas decidem tirar um tempo para descansar e esquecer da paranoia, em uma casa de campo. O que elas não esperavam era serem seguidas pelo maníaco.


2) KWAIDAN - AS QUATRO FACES DO MEDO

Produção japonesa contada em quatro histórias. Em "Black Hair", samurai divorciá-se da mulher que ama para se casar com outra pelo dinheiro; em "The Woman in the Snow", lenhador encontra mulher congelada e o espírito dela aparece para revelar detalhes de sua vida, pedindo a ele que jamais conte a ninguém - mas dez anos depois ele esquece a promessa; em "Hoichi the Earless", o jovem e cego Hoichi vive num monastério e passa a cantar para fantasmas do império; e "In a Cup of Tea" fala de um escritor que vê uma misteriosa face refletida numa xícara de chá.



3) NOITES DE TERROR

Durante uma escavação, um professor acidentalmente desperta zumbis etruscos que, famintos por carne humana, atacam um grupo de jovens na vizinhança. Deliciosa pérola trash do ciclo zumbi spaghetti do cinema italiano de horror.


4) O VAMPIRO

Um viajante obcecado pelo sobrenatural se hospeda numa pousada na qual encontra evidências da existência de vampiros. Obra-prima do cinema fantástico baseada em “Carmilla, a Vampira de Karnstein”, de Sheridan Le Fanu.


5) AUDIÇÃO

Sete anos após a morte de sua esposa, o executivo Aoyama conta com a ajuda de seu amigo, um produtor de TV, que arma uma audição para um filme afim de escolher sua futura esposa. O viúvo fica fascinado por Yamazaki, uma jovem bela e misteriosa.


6) HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS

Três histórias, baseadas nos contos de terror de Edgar Allan Poe: "Metzengerstein" (Roger Vadim) é sobre uma mulher de família nobre que se apaixona pelo primo, mas não consegue tê-lo; "William Wilson" (Louis Malle) é sobre um homem que, durante toda vida, foi atormentado pelo seu duplo; "Toby Dammit" (Federico Fellini) é sobre um ator inglês que está constantemente atormentado pelos fãs, repórteres e pelo demônio.


7) ESPINHA DO DIABO

Durante a Guerra Civil espanhola, um menino de 12 anos é deixado em um orfanato onde é recebido com hostilidade e violência pelas demais crianças e por um funcionário. Lá ele recebe a visita do fantasma de um menino que foi assassinado na instituição e que deseja que ele execute sua vingança.


8) TRÊS MASCARAS DO HORROR

Três pequenos clássicos do cinema de horror: em "O Telefone" (The Telephone), uma mulher é atormentada por ameaças de um ex-amante que fugiu da prisão. No segundo episódio, "O Wurdulak (The Wurdulak)", uma família aguarda o retorno do patriarca mas ele foi contaminado por um vampiro. No último episódio, "O Pingo D'Água" (The Drop of Water), o espírito de uma condessa volta do além para cobrar um anel que lhe foi roubado nos preparativos de seu funeral.


9) IRMÃS DIABÓLICAS

Irmãs siamesas, criadas por freiras num orfanato, são finalmente separadas depois de vários anos vivendo literalmente unidas. Mas a separação causa um transtorno irreparável e as irmãs passa a rivalizar uma com a outra. É nesse cenário que surge um assassinato, e uma das gêmeas está diretamente ligada ao crime.


10) SUSPÍRIA

Suzy é uma jovem americana chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.



Tecnologia do Blogger.