google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

12 FILMES COM HERÓIS POUCO ORTODOXOS QUE PRECISAM CONHECER


Saindo um pouco da guerra civil formada entre Marvetes e DCnautas, listamos 12 filmes indispensáveis para quem curte o tema. E já adianto, alguns dão banho (em termos de estrutura narrativa) nas produções mais novas.

Boa sessão.


O jovem Melvin Junko (Mark Torgl), um faxineiro atrapalhado que é constantemente desprezado e humilhado pelos frequentadores de uma academia de ginástica da cidade de Tromaville até o dia em que cai num tanque de lixo químico e torna-se o Vingador Tóxico. A partir daí, ele começa a perseguir gangues e bandidos da cidade.
O filme explora toda a estética da cultura dos filme trash, abusando de clichês e criando situações hilariantes, sempre no limiar entre a pretensão de seriedade e o escracho total. Ainda vale o interesse pela exploração do bullying, termo que designa a humilhação e a agressividade direcionadas a um indivíduo, propriamente no ambiente escolar.


Capitão Incrível (Greg Kinnear), o super-herói favorito e mais amado de uma grande metrópole, está morto. Para combater Casanova Frankestein (Geoffrey Rush) e sua sócia Dr. Annabel Leek (Lena Olin), são chamados sete super-heróis de nomes e poderes estranhos, que são a última esperança da cidade.
Interessante é que o diretor Kinka Usher acerta em cheio em sua estréia no cinema, contando a história de 7 super heróis com poderes absolutamente inúteis. E também foi seu último filme, pois nunca mais dirigiu.


Um espantoso desastre de trem choca os Estados Unidos. Todos os passageiros morrem, com exceção de David Dunne (Bruce Willis), que sai completamente ileso do acidente, para espanto dos médicos e de si mesmo. Buscando explicações sobre o ocorrido, ele encontra Elijah Price (Samuel L. Jackson), um estranho que apresenta uma explicação bizarra para o fato.
Inicialmente, a atriz escolhida para interpretar a personagem Megan Dunne era Julianne Moore, que teve que desistir do papel para poder atuar em Hannibal (2001). Diversos ângulos de câmera foram escolhidos para simular como a história seria apresentada caso estivesse em uma revista em quadrinhos. O nome Elijah é uma referência bíblica feita por M. Night Shyamalan. Elijah retornou à Terra para cuidar do retorno do filho de David, o salvador.


Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.


Will Stronghold (Michael Angarano) é um adolescente comum, que se preocupa com os amigos, as notas do colégio e garotas. Ele é também a 3ª geração de sua família a estudar na conceituada Sky High, uma escola de elite que tem por meta transformar jovens superdotados em super-heróis do futuro. Só que há um problema: Will está começando o 1º ano sem ter manifestado nenhum superpoder, o que faz com que seja apelidado de "parceiro coadjuvante" pelos colegas de escola. Humilhado constantemente na Sky High, Will ainda precisa esconder o fato de seus pais, os famosos super-heróis Commander (Kurt Russell) e Jetstream (Kelly Preston).
A personagem de Lynda Carter inicialmente usaria um par de braceletes de ouro como referência à personagem Mulher-Maravilha, a qual interpretou em uma série de TV lançada nos anos 70. Entretanto a Warner Bros., que detém os direitos da personagem, não permitiu o uso dos braceletes em um filme da Disney.


Com o planeta Terra correndo o risco de ser destruído, um super herói aposentado e fora de forma, o Capitão Zoom (Tim Allen), foi chamado pelo General Larraby (Rip Torn) e o Dr. Grant (Chevy Chase) para comandar um grupo de adolescentes cheios de super poderes. Só que a missão não é das mais fáceis porque a turma apronta demais e então ele vai contar com a ajuda da genial Marsha Holloway (Courteney Cox) na condução do treinamento dos novos salvadores da humanidade.


Hancock (Will Smith) é um super-herói que perdeu a popularidade que tinha, devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada. Ray então sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Ray acredita que, com Hancock preso, a criminalidade irá disparar e, com isso, a população chamará de volta seu herói.


Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.


Arthur Poppington é um homem comum que está descontente com o mundo em que vive. Determinado a lutar por uma mudança, ele se transforma em um super-herói vigilante que patrulha as ruas da cidade, o Defendor. Sem poderes e apenas com a coragem para enfrentar o seu inimigo, o Capitão Indústria, um traficante de drogas e armas, Arthur se adapta a uma artilharia não convencional a fim de provar que é capaz de proteger os inocentes da cidade.


Dave (Aaron Johnson) é um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar ou ser ameaçado. Até o dia em que ele resolve virar o super herói Kick Ass e mudar esta rotina. Como? Nem ele sabia, mas ao defender fantasiado de herói (e apanhando mais ainda) um cara que levava uma surra, o vídeo com as imagens dele enfrentando os bandidos foi parar na internet e ele virou um fenômeno. Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra Frank D'Amico (Mark Strong), um mafioso da cidade, vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre a sua vida.
Nicolas Cage disse que pegou o jeitão do personagem inspirado no Batman de Adam West, da famosa série de televisão. Em cena, quando Kick Ass encontra pela primeira vez Hit Girl, é possível ver Big Daddy próximo a uma propaganda com Claudia Schiffer, modelo casada com o diretor do filme, Matthew Vaughn.


Depois que Frank (Rainn Wilson) perde sua esposa para um traficante de drogas muito mais charmoso que ele, é hora de agir. Ele decide se transformar em um super-herói e escolhe Crimson Bolt, com a ajuda de Libby (Ellen Page), que também vira uma heroína. Os dois saem pela cidade para combater os crimes da forma mais bizarra possível, e possuem pouca ou nenhuma habilidade para salvar o mundo.
Lá pelo final do filme quando Liv Tyler está em uma sessão do seu grupo de reabilitação, ela diz estar "ferrada, insegura, neurótica e emotiva". Essa é uma referência ao seu pai Steven Tyler do Aerosmith e à sua música dos anos 80 "FINE", que tem exatamente essa mesma frase.


Após ingerir uma substância misteriosa, três amigos são surpreendidos ao ganhar superpoderes. De início eles os usam para brincar com conhecidos, mas aos poucos ganham a sensação de impunidade e passam a realizar feitos maiores. Sentindo-se invulneráveis, eles ultrapassam qualquer limite quando uma pessoa é morta.
O título brasileiro foi escolhido a partir de uma pesquisa feita pela Fox Filmes do Brasil, na internet, onde as pessoas puderam enviar sugestões. Estreia de Josh Trank como diretor de longa-metragens. Não dá para acreditar que o filme a seguir foi o infame "Quarteto fantástico".

Tecnologia do Blogger.