URGENTE !!!

20 FILMES ESSENCIAIS SOBRE NUNSPLOITATION


Nunsploitation é um tema que abordarei separadamente. Em breve o link estará aqui mesmo. Mas hoje fiz uma listinha de 20 filmes essenciais para curiosos.
E antes que uma alma se manifeste, não são os únicos filmes, é uma lista de referência. Quem quiser deixar uma dica, será considerada e possivelmente colocada no post como Envios dos Autores.
Obrigado a todos e boa leitura.

OS DEMÔNIOS (1971)

Título original: The Devils
Direção:  Ken Russell
Roteiro:  Ken Russell
Elenco:  Vanessa Redgrave, Oliver Reed, Dudley Sutton
Duração:  111 min

Ambientado durante o violento regime católico que tomava conta da França nos idos de 1631, parte da suposta possessão de uma madre-superiora (Vanessa Redgrave no papel de Sister Jeanne) cujas fantasias sexuais com o mais proeminente padre do vilarejo de Loudon (Urbain Grandier, interpretado por um surpreendente Oliver Reed) resulta num dos mais sangrentos episódios daquela era.
OS DEMÔNIOS (1972)

Título original: Les démons
Direção:  Jesús Franco
Roteiro:  Jesús Franco
Elenco:   Anne Libert, Britt Nichols, Doris Thomas
Duração: 118 min

O filme mistura bruxaria, inquisição e satanismo no cardápio. Uma feiticeira é condenada a fogueira e antes de morrer lança uma maldição, contra Lorde Jeffreys, seu carrasco. Dois fiéis seguidores do inquisidor, passam a procurar as filhas da mulher.

MONJA E O DEMÔNIO (1973)

Título original: Le monache di Sant'Arcangelo
Direção:  Domenico Paolella
Roteiro:   Tonino Cervi
Elenco:   Anne Heywood, Luc Merenda, Ornella Muti
Duração: 100 min 

Uma adolescente é enviado a um convento depois da morte de seus pais. Uma menina estranha aparece em seu quarto e é envolvida em jogos de lesbianismo, culto satânico e vampirismo. 
HISTÓRIA DE UMA FREIRA ENCLAUSURADA (1973)

Título original: Storia di Una Monaca di Clausura
Direção: Domenico Paolella
Roteiro:  Tonino Cervi 
Elenco:  Catherine Spaak, Suzy Kendall, Eleonora Giorgi 
Duração: 97 min

Uma mulher foi prometida para o filho de uma família poderosa logo ao nascer, porém ela se apaixona por outro homem e se recusa a renunciar a ele, então, seus pais inconformados a enviam a um convento. Uma vez lá, ela sofre as primeiras punições para acostumar-se a vida do convento, logo após, ela experimenta o lesbianismo desenfreado praticado pelas freiras reprimidas. Finalmente, a sua recusa em aderir ao avanços lascivos de uma freira, esta a acusa de conspiração e traição. O que trará graves consequências a sua vida.
O CONVENTO DA BESTA SAGRADA (1974)

Título original: Seijû gakuen / Convent of the Sacred Beast
Direção: Noribumi Suzuki
Roteiro:  Noribumi Suzuki
Elenco:   Yumi Takigawa, Emiko Yamauchi, Yayoi Watanabe
Duração: 91 min

A jovem e decidida Mayumi entra para o Convento de St. Clores a fim de elucidar todo o mistério por trás da morte de sua mãe, uma antiga freira do local. Atividades nada condizentes com as normas da igreja tem lugar no convento e a garota logo se verá em apuros neste antro de perdição.
FLÁVIA, A FEIRA MUÇULMANA (1974)

Título original: Flavia, la monaca musulmana
Direção: Gianfranco Mingozzi
Roteiro:   Bruno Di Geronimo, Gianfranco Mingozzi
Elenco:   Florinda Bolkan, María Casares, Claudio Cassinelli 
Duração: 96 min

O controverso Euro-Cult clássico ressurge em DVD, em uma versão sem cortes e remasterizada: Flávia é forçada por seu pai a viver como uma freira. Após anos de luta contra injustiças e em constante questionamento sobre sua própria fé, ela escaa do convento em busca de uma vida melhor. Assim que começa a provar a liberdade fora dos confinamentos do convento onde viveu por anos, ela é recapturada e torturada por ter desafiado a igreja.Flávia inicia uma rebelião... Um sangrento e violento confronto no qual ela lidera guerreiros extremistas que violentam e assassinam as outras irmãs. De uma freira confusa em busca de fé, Flávia se torna uma líder violenta e dominadora que está prestes a sentir as consequências de se obter tanto poder.
SATÂNICO PANDEMONIUM (1975)

Título original: Satanico Pandemonium: La Sexorcista
Direção:  Gilberto Martínez Solares
Roteiro:  Adolfo Martínez Solares
Elenco:   Enrique Rocha, Cecilia Pezet, Delia Magaña
Duração: 89 min

A irmão têm sua fé colocada à prova quando começa a ser assediada por um misterioso pastor chamado Luzbel. As investidas do pastor despertam na irmã sentimentos conflituosos, que fazem ela mergulhar num universo de horror e sexo.
O filme foi referência para Quentin Tarantino em Um drink no inferno

CONFISSÕES PROIBIDAS DE UMA FREIRA ADOLESCENTE (1977)

Título original: Die Liebesbriefe einer portugiesischen Nonne / Love Letters of a Portuguese Nun 
Direção: Jesús Franco
Roteiro:  Erwin C. Dietrich
Elenco: Susan Hemingway, William Berger, Herbert Fux
Duração: 89 min 

Maria é uma humilde camponesa de dezesseis anos que é flagrada pelo padre Vicente brincando de forma inocente com um amigo no bosque. O padre a acusa de atos impuros e força a mãe a enviá-la a um convento a fim de acabar com seus pecados. Chegando ao convento Maria percebe que a instituição religiosa foge dos padrões tradicionais e que a Madre Superiora e o tal Padre agem de forma estranha em nome da fé.
IRMÃ EMANUELLE (1977)

Título original: Sister Emanuelle
Direção:  Giuseppe Vari
Roteiro:   Gerolamo Collogno
Elenco:   Laura Gemser, Mónica Zanchi, Gabriele Tinti 
Duração: 90 min

A Irmã Emanuelle é encarregada de cuidar de Monica, uma jovem rebelde recém-chegada a um convento. Mas logo descobre que a garota é uma ninfomaníaca que se relaciona com homens, mulheres e até com a própria madrasta, e coloca o convento inteiro em perigo ao dar abrigo a um perigoso bandido procurado pela polícia.
ALUCARDA (1977)

Título original: Alucarda, la hija de las tinieblas
Direção:  Juan López Moctezuma
Roteiro:   Juan López Moctezuma
Elenco:   Claudio Brook, David Silva, Tina Romero
Duração: 75 min 

Uma jovem chega a um convento após a morte de seus pais, fato que marca o início de uma série de eventos que liberta uma presença maligna na garota e na sua misteriosa nova amiga, uma enigmática figura conhecida como Alucarda.
CLEOPATRA WONG (1978)

Título original: Cleopatra Wong
Direção:  Bobby A. Suarez
Roteiro:   Bobby A. Suarez
Elenco:   George Estregan, Dante Varona, Marrie Lee
Duração: 110 min

Cleopatra Wong, a melhor agente secreta da Interpol, é enviada a Hong-Kong para investigar uma quadrilha que está falsificando dinheiro de todos os países da Ásia, e que pode arruinar a economia do Oriente. Ela descobre que os criminosos usam um velho convento como fachada, contrabandeando o dinheiro falso dentro de potes de geleia de morango.
A ÚLTIMA CASA NA PRAIA (1978)

Título original: La settima donna 
Direção:  Franco Prosperi
Roteiro:   Romano Migliorini
Elenco:   Florinda Bolkan, Ray Lovelock, Flavio Andreini
Duração: 86 min

Irmã Cristina é responsável por alguns adolescentes e se vê obrigada a renunciar seus hábitos quando três assassinos chegam na cidade.
ATRÁS DOS MUROS DO CONVENTO  (1978)

Título original: Interno di un Convento
Direção: Walerian Borowczyk
Roteiro: Walerian Borowczyk
Elenco: Ligia Branice, Howard Ross, Marina Pierro
Duração: 95 min 

Um convento na Itália no início do século XIX pode ser descrito em poucas palavras como o centro de sexualidade feminina reprimida.  Por meio do autoritário controle da madre superiora, todas as religiosas tentam exprimir, de todas as maneiras possíveis e imagináveis, seus desejos carnais enrustidos. 
MONJA ENCLAUSURADA (1978)

Título original: Cloistered Nun: Runa's Confession / Shûdojô Runa no Kokuhaku
Direção: Masaru Konuma
Roteiro:  Toshio Ashizawa
Elenco:   Luna Takamura, Yôko Azusa, Tatsuya Hamaguchi
Duração: 74 min 

O filme conta a história da jovem Runa.Depois que sua irmã rouba seu namorado, Runa entra para um convento e é mandada para uma missão na África. Anos depois ela tenta ajudar a irmã e se casar, roubando e vendendo objetos do convento. As coisas se complicam com a presença do antigo namorado e a ambição de sua irmã. Cenas de sexo em frente a um altar, crucifixo saltando em seios nus e a iniciação sexual de Runa dentro do convento são algumas das situações que verá neste polêmico filme.
FREIRA ASSASSINA (1978)

Título original: Suor Omicidi
Direção:  Giulio Berruti
Roteiro:  Giulio Berruti
Elenco: Anita Ekberg, Paola Morra, Alida Valli
Duração: 85 min

A irmã Gertrudes é a enfermeira freira principal cujo o comportamento cada vez mais psicótico, coloca em perigo a sanidade dos pacientes e funcionários do hospital. A freira que é apegada na morfina e na loucura, presidi sobre um regime de lesbianismo e mortes.
O CONVENTO DAS TARAS PROIBIDAS / IMAGENS DE UM CONVENTO (1979)

Título original:  Immagini di un convento
Direção: Joe D'Amato
Roteiro:  Joe D'Amato
Elenco:   Paola Senatore, Marina Hedman, Paola Maiolini
Duração: 82 min

Este é, de longe, o nunsploitation mais abusado de todos. Há o desenvolvimento de uma história, em meio à devassidão que rola solta no convento quando uma moça (Paola Senatore) é colocada no lugar contra a sua vontade, o capeta se materializa na pele de um forasteiro e um fogo se acende debaixo dos hábitos das freiras. 

Mas vai aí um aviso: este não é um filme para ser visto por qualquer plateia. Além da óbvia profanação dos conceitos católicos e das passagens de elevado teor erótico, D'Amato não se faz de rogado e deixa sua marca registrada ao incluir uma cena explícita de estupro, que eleva o grau de marginalidade do filme e praticamente corrobora a afirmação da capa do DVD (The most explicit nunsploitation film ever made).
O OUTRO INFERNO (1981)

Título original: L'altro inferno
Direção:  Bruno Mattei
Roteiro:   Bruno Mattei
Elenco:   Franca Stoppi, Carlo De Mejo, Francesca Carmeno
Duração: 88 min

O Padre Valerio é enviado para investigar estranhas atividades paranormais num convento na zona rural, onde freiras aparentemente estão sendo possuídas por forças malignas. Ele descobre que o local é assombrado por um terrível segredo, protegido a qualquer preço pela Madre Superiora.
A FREIRA E A TORTURA (1983)

Título original: Idem
Direção: Ozualdo Ribeiro Candeias
Roteiro:  Ozualdo Ribeiro Candeias
Elenco:   David Cardoso, Vera Gimenez, Claudia Alencar
Duração: 85 min

Rui, é um policial de alto escalão que por seu caráter íntegro e acima de qualquer suspeita é escalado para resolver o caso de uma professora acusada de crimes políticos. Em sua investigação, ele descobre que ela é na verdade, uma freira. O que só dificulta o fato de que para fazê-la falar a verdade, ele terá que torturá-la. No entanto, a cada passo que dá, mais do que se sentir intrigado, ele fica cada vez mais atraído por esta mulher sensual e enigmática.
MONJAS PECADORAS (1986)

Título original: La monaca del peccato
Direção:  Joe D'Amato
Roteiro:  Antonio Bonifacio
Elenco:   Eva Grimaldi, Karin Well, Gabriele Gori 
Duração: 88 min

Jovem é levada pelo pai para um convento para se livrar dos pecados. Porém, uma vez lá dentro, inicia um romance com um padre. As demais freiras, enciumadas e violentas, também desejam a moça e a submeterão a horrores sob a desculpa de que ela estaria possuída pelo demônio.

Sobre este filme eu tenho uma história curiosa para contar: Fui ao cinema Central da minha cidade, eu então com 10 anos. Este filme passava no cinema Paraíso, que era ao lado do cinema que eu ia. Ao comprar meus ingressos para ver algum filme dos trabalhões, percebi que duas freiras compraram os ingressos para o filme ao lado. É obvio que naquela idade, eu não fiz nenhuma conexão do conteúdo impróprio para as freiras na época. A situação se seguiu. Eu comprava ingresso sempre adiantado, uma meia hora no mínimo. Depois fui dar uma volta. Quando voltei para ver meu filme, me deparei com as freiras saindo correndo do cinema (elas haviam entrando e assistido pelo menos uns 20 minutos). E foi isto. Nunca mais esqueci do Monjas pecadoras... 
FREIRAS NUAS COM GRANDES ARMAS (2010)

Título original: Nude Nuns with Big Guns
Direção: Joseph Guzman
Roteiro:  Joseph Guzman, Robert James Hayes II
Elenco:   Asun Ortega, David Castro, Perry D'Marco
Duração: 91 min

Após fazer seus votos e se tornar uma freira, irmã Sarah é abusada, sofre lavagem cerebral e é drogada em sua apresentação ao corrupto clero. À beira da morte pela dose letal de drogas, irmã Sarah recebe uma mensagem de DEUS, dizendo-a para vingar-se de todos aqueles que lhe fizeram mal. Armada com a vontade de Deus e um arsenal de enormes armas, ela distribui o Julgamento Final a seus ex-atormentadores. Quando a Igreja contrata a impiedosa gangue de motoqueiros “Los Muertos” para perseguir e eliminá-la, eles logo vão perceber que ela é…




COMPARTILHE:

Um comentário :

  1. Embora seja um Fulci morno, mas ainda assim, um legítimo Fulci, eu teria acrescentado DEMONIA de 1990 com Brett Halsey, para completar a lista com um número positivo de 21. Embora esta lista seja excelente, de qualquer forma.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2012 TudoSobreSeuFilme. CRIADO POR OddThemes