google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

20 FILMES DE ZUMBIS QUE AMO - PARTE 1

Um dos meus sub-gêneros do horror preferidos: Zombie Movies!!!

Separei 20 filmes para ficarem registrados como os que mais gostei. A Lista poderá sofrer variações no futuro, caso eu veja algum clássico que não tenha assistido e gostar muito.

Abaixo listei 10 (não estão em ordem), só para a leitura não ficar cansativa.

No link ao lado, a segunda parte: ZUMBI 2

Boa sessão:

1)NOITE DOS MORTOS VIVOS (1968)

Os irmãos Johnny e Barbra estão em um cemitério a fim de visitar o túmulo de seu pai, quando um homem cambaleante os ataca, assassinando Johnny e obrigando a guria fugir. Ao longo de sua fuga Barbra encontra uma casa para se esconder. Não demora muito e outro sobrevivente também encontra a casa, este é Ben, o cara que vai levar todo o filme nas costas. Além deles, outras pessoas também estão refugiadas por ali, dois casais e a filha mordida. Claro que a ideia seria todos os sobreviventes reunirem forças e lutarem contra a ameaça dos zumbis. Mas não é bem isso que acontece, são pessoas diferentes e muitas preocupam-se mais consigo mesmas e com seus interesses.

O mais importante filme de zumbis da história. O papai dos filmes não pode faltar em nenhuma lista. Optei por não colocar a excepcional refilmagem (que entra na minha lista sempre) porque tenho que encaixar 10. Mas ele fica citado.


2)DESPERTAR DOS MORTOS (1978)

O país dos Estados Unidos está sendo devastado por uma epidemia que transforma pessoas em zumbis assassinos. As causas são desconhecidas, mas todos os cadáveres que são afetados pelo vírus se tornam mortos-vivos, famintos por carne humana. Diante deste cenário de caos e desolação, o governo recruta uma equipe de acabar com a ameaça. Dois membros dessa equipe, Peter (Ken Foree) e Roger (Scott Reiniger) foram incumbidos de exterminar os zumbis de um conjunto habitacional em Pittsburgh. Porém, a missão fica complicada e os agentes pedem ajuda a Stephen (David Emge), um piloto de helicóptero e sua namorada Frances (Gaylen Ross). Os quatro se refugiam em um shopping local, mas eles não vão conseguir se esconder por muito tempo.

Na minha modesta opinião este é meu filme cult de zumbis de todos os tempos. O filme é incrível. Vejo e revejo dezenas de vezes. Os filmes mais modernos são mais perfeitos. Walking dead está aí para mostrar isto. Guerra Mundial Z eu acho magnífico. Mas Despertar é o melhor dos mundos.
A refilmagem é fantástica. Entra também na minha lista, mas optei por somente citá-la como a refilmagem da Noite dos mortos vivos.


3)GUERRA MUNDIAL Z (2013)

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.

Sem a pegada intimista dos demais, este é o que melhor traduz a crise global. Brad Pitt  está ótimo. O filme é ágil, tenso e bem feito.  


4)ZUMBILÂNDIA (2009)

A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Universidade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

Eu jamais poderia supor que Jesse Eisenberg fosse perfeito para um papel. Mas ele combinou demais com o papel. É uma das 4 melhores comédias que ví nos últimos anos de zumbis (Todo mundo quase morto, A volta dos mortos vivos 2 e Meu namorado é um zumbi são os outros.)

5)REC (2007)

Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

Teve 3 continuações e uma refilmagem com continuação (Quarentena). Confesso que nos últimos tempos, revi mais o terceiro filme, que é o do casamento, pois ele foge do lugar comum. Mas o primeiro é excelente e o mais importante.


6)ZUMBI 2 - A VOLTA DOS MORTOS (1979)

Na baía de Nova York, o guarda de um barco é atacado por um zumbi. O dono do barco é um cientista que está desaparecido em uma ilha no Caribe. Após o ocorrido, sua filha, Ann (Tisa Farrow) decide ir até a ilha junto com o jornalista, Peter West (Ian McCulloch). Eles contratam um barco de um casal em férias para procurar o pai de Ann. No entanto, ao chegar na ilha eles descobrem que existem zumbis sedentos por carne humana.

Apesar de se chamar "Zombie 2", o filme não possui uma primeira parte. A escolha de colocar o número "2" foi meramente comercial, para conseguir atrair o público de um outro filme que havia feito sucesso chamado Zombie – O Despertar dor Mortos.  É o melhor e mais antológico filme de zumbis de Lucio Fulci. Atenção para a incrível cena com o tubarão.


7)OS MORTOS 2 (2013)

O filme segue a história do engenheiro norte-americano Nicholas Burton (Joseph Millson) em uma corrida contra o tempo para chegar até sua namorada grávida, Ishani Sharma (Meenu). Burton pede a ajuda de um garoto de rua órfão, Javed (Anand Goyal), e juntos, eles fazem uma perigosa viagem de 300 milhas por paisagens mortais em meio a um apocalipse zumbi que ameaça engolir toda a nação.

Esta produção que se passa na Índia me cativou. É bem feita, ótimas atuações, momentos antológicos, trama redonda, enfim tudo de bom no gênero. Talvez o menos visto desta lista.


8)EXTERMÍNIO (2002)

Após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas encontra chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local de que os macacos estariam infectados, os ativistas decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos. 28 dias após este acontecimento desperta do coma em um hospital de Londres Jim (Cillian Murphy). Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, Jim nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado.

A continuação é do mesmo nível, sendo que muitos acham superior inclusive.


9)TODO MUNDO QUASE MORTO (2004)

Winchester. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.

Genial...Deu origem a vários filmes da dupla, mas sem o mesmo brilho.


10)NOITE DO TERROR CEGO (1972)

No século XIII, havia uma legião de malignos cavaleiros templários que em busca da vida eterna bebiam sangue humano e realizavam sacrifícios. Excomungados e assassinados, eles tiveram seus olhos arrancados por corvos. Agora, aqueles que cruzam as ruínas da cidade maldita durante a noite são obrigados a enfrentar a fúria sangrenta dos templários, como mortos-vivos, no interesse de manter a maldição.

Amando de Ossorio fez 4 filmes incríveis e impactantes. Fiquei bastante impressionado com o resultado. Música marcante que usa o canto gregoriano.


Tecnologia do Blogger.