google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DIÁRIO DE UM EXORCISTA - ZERO (2015) - RECOMENDAÇÃO DO DIA


Sinopse:

Lucas Vidal é um homem que decide dedicar sua vida à obra da igreja após uma tragédia envolvendo seus pais. Ele, entretanto, não estava preparado para enfrentar o seu maior inimigo: o próprio Diabo, que cruza seu caminho através de uma violenta possessão do tinhoso - para o qual, Lucas é chamado à trabalhar de exorcista. O caso, entretanto, sai do controle, e ele irá enfrentar sérios problemas para distinguir quem são os que estão sob a influência do coisa ruim.

Ficha Técnica:

Direção: Renato Siqueira
Elenco: Fábio Tomasini, Renato Siqueira, Lisa Negri
Duração: 1h 42 min

Observações de um cinéfilo:

Louvável primeiro trabalho com longas metragens de Renato Siqueira.  O livro, no qual o filme se baseia, foi concebido pelo próprio diretor, num trabalho conjunto com o escritor  Luciano Milici, depois de anos de intensa pesquisa sobre exorcismo. É de se impressionar já de cara com o site do filme, extremamente bem montado e com imagens aterradoras, no estilo das melhores possessões do clássico "Morte do demônio". 

Autêntico exemplar brasileiro dos filmes de exorcismo, tão explorado lá fora e pouquíssimo aqui, o filme carrega consigo a responsabilidade de ser o antecessor de uma série de filmes de exorcismo (como o próprio "zero" do título induz a crer.). Bom começo. Com o sucesso esperado da fita, melhor serão os incentivos para os próximos. Quem curte horror e é carente de um exemplar no cinema nacional, já tem seu programa garantido.



Tecnologia do Blogger.