google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

4 FILMES DO OSCAR NA NETFLIX - RECOMENDAÇÃO DO DIA


PERDIDOS NA NOITE (1969)

Joe Buck é um simplório jovem texano, que decide abandonar seu passado conturbado e se muda para Nova Iorque, onde tentará ganhar a vida como garoto de programa para mulheres ricas. Mas sua excessiva ingenuidade o impedirá de ganhar dinheiro se prostituindo. Em uma de suas caminhadas, encontra Rizzo, um aleijado que sobrevive de pequenos golpes e furtos e com quem terá um laço de amizade.

OSCAR 1970

Venceu nas categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado.
Indicado nas categorias de melhor ator (Jon Voight e Dustin Hoffman), melhor edição e melhor atriz coadjuvante (Sylvia Miles).

NO CALOR DA NOITE  (1967)

Ao viajar ao sul do país para visitar sua mãe na zona rural, Virgil Tibbs, um detetive negro do Departamento de Homicídios da Philadelphia, acaba involuntariamente envolvido na investigação do assassinato de um importante empresário local, sendo primeiramente acusado do crime e depois convidado a solucioná-lo.  Encontrar o assassino torna-se particularmente difícil, pois seus esforços são constantemente boicotados pelo preconceituoso delegado local.  Mas nenhum dos dois pode resolver esse caso sozinho e, colocando de lado suas diferenças e preconceitos, unem forças em uma corrida desesperada contra o tempo que os levará a descobrir a chocante verdade.

OSCAR 1968

Venceu nas categorias de melhor filme, melhor ator (Rod Steiger), melhor som, melhor edição e melhor roteiro adaptado.
Indicado nas categorias de melhor diretor e melhores efeitos especiais.

REDE DE INTRIGAS (1976)

Um locutor de noticiário de uma rede de televisão estadunidense é demitido em razão da baixa audiência do programa. Ele então anuncia que irá cometer suicídio no ar. Por esta razão, os índices de audiência do programa voltam a crescer, ele passa a ser conhecido como o Profeta Louco, e é readmitido. Mas seu comportamento insano faz com que os responsáveis pela sua ascensão decidam detê-lo.

OSCAR 1977

Venceu nas categorias de melhor ator, atriz, atriz coadjuvante e roteiro original.
Indicado nas categorias de melhor filme, diretor, ator (William Holden), ator coadjuvante, edição e fotografia

SERPICO (1973)

Na Nova York dos anos 70, Frank Serpico (Al Pacino) é um policial jovem e idealista que, ao contrário de muitos de seus colegas, se nega a aceitar dinheiro oriundo da extorsão de criminosos locais. Com isso, ele passa a enfrentar a resistência de seus superiores em aceitar seus métodos pouco ortodoxos de combate ao crime e, mais, deixa clara a sua indignação diante da corrupção generalizada entre seus colegas da polícia, passando a colocar a própria vida em risco.

OSCAR 1974

Indicado a melhor ator (Al Pacino) e melhor roteiro adaptado (Waldo Salt e Norman Wexler)


Tecnologia do Blogger.