google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O PRIMEIRO ASSALTO AO TREM (1978) - RECOMENDAÇÃO DO DIA


Sinopse:

Liderados por um mestre do crime, um trio planeja roubar um trem que viaja carregado de ouro no final do século 19, na Inglaterra Vitoriana. Eles planejam um elaborado plano, e se tornam pioneiros neste tipo de roubo.
Esta é a história do 1º Assalto "ferroviário" acontecido na Inglaterra na virada do século, estrelada por um elenco muito especial que forma o trio de vigaristas mais ousado e charmoso do cinema. A trama é cheia de requintes, um plano mirabolante, brigas homéricas e uma infinidade de situações surpreendentes e hilariantes, para deixar o espectador sem fôlego. Produção classe A, dirigida com inteligência e bom gosto por Michael Crichton, especialista em filmes de ficção cientificas, misturando suspense e humor na medida certa. Um filme de pura diversão da mais alta qualidade.

Ficha técnica: 

Título original:  The First Great Train Robbery
Direção: Michael Crichton
Elenco: Donald Sutherland, Sean Connery, Lesley-Anne Down
Duração: 1h 50 min

Observações de um Cinéfilo:

Não foi o primeiro filme sobre assalto com Sean Connery...e nem o último.

O filme foi dirigido e roteirizado por Michael Crichton, que 15 anos mais tarde se tornou mais conhecido por ter um dos seus livros adaptado para um filme de muito sucesso: Jurassic Park.

Uma curiosidade envolvendo o diretor e o ator principal, é que ele escreveu o livro "O sol nascente" pensando em Sean Connery como personagem principal. E isto realmente ocorreu anos depois.

Lesley-Anne Down foi casada com o grande diretor do cinema, William Friedkin, por 3 anos, com quem tem seu único filho.

Aliás, ela foi votada com a Mais bela adolescente, na Inglaterra, em 1970 aos 16 anos.


Tecnologia do Blogger.