google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MICHAEL BERRYMAN - RESPONDE ÀS 7 PERGUNTAS CAPITAIS

Michael Berryman, construiu um extenso currículo, muito por retratar personagens assustadores e intimidantes. Desde um motoqueiro mutante em "Mulher Nota Mil" (Weird Science) (1985), até mesmo o próprio Diabo em um episódio na série de televisão americana dos anos 1980 "O Homem Que Veio Do Céu" (Highway to Heaven).

Aliás, ele começou a carreira como pé quente. Os seus primeiro filmes foram Estranho no ninho, que levou o Oscar de melhor filme e o  cultuado Doc Savage: O Homem de Bronze (1975). E seu próximo papel seria em Quadrilha de sádicos. Início arrasador.

Ele participou de três episódio da franquia Star Trek, e é também um dos favoritos do diretor Rob Zombie, tendo aparecido em seus filmes "Rejeitados pelo Diabo" (The Devil's Rejects) (2005) e em "As Senhoras de Salem" (The Lords of Salem) (2012). Mas ele e mais provavelmente conhecido por seu papel como o personagem "Pluto" no filme de Wes Craven "Quadrilha de Sádicos" (The Hills Have Eyes) (1977). Considerado um cult entre os entusiastas de filmes de terror, gerou continuações e remakes.

Boa sessão:

1) Conte-nos um pouco como foi seu início de carreira. Quando surgiu a primeira oportunidade de trabalhar na indústria cinematográfica? 

M.B.: Meu início na indústria de cinema foi um momento totalmente ao acaso. Após deixar o estado de Washington onde eu e um velho amigo ajudamos a reconstruir a casa de um amigão nosso (um incêndio a destruiu)...após seis maravilhosas semanas de martelo e serra nós mesmos colocamos o tampão do cume no novo telhado, com muita alegria, eu diria! O Noroeste no verão de 1973 estava absolutamente lindo. Logo, porém eu embarquei em um avião para Los Angeles com planos de voltar para o norte em estadia no Alaska. Nunca consegui ir até o 50º estado. Enquanto estava em L.A. eu trabalhei para levantar fundos para meu retorno ao Norte. 

Foi então que George Pal, (O produtor do 'Guerra dos Mundos' original) entrou em minha pequena loja de presentes em Venice Beach. Ele me perguntou se eu era um ator. Eu lhe disse que não era, mas que havia estudado História da Arte em uma universidade ... e que eu sabia quem ele era! Eu estava muito animado, ele colocou a mão no meu ombro e disse: 'Aqui está meu cartão, (dizia Warner Bros.) .. Vamos marcar uma reunião ... Eu quero você em meu próximo filme. Eu concordei, George enviou meu convite para o Screen Actors Guild e depois de trabalhar 2 dias em 'Doc Savage- O Homem de Bronze'... Eu recebi um cheque de 400 Dólares e um cartão da união! Obrigado George por mudar minha vida para sempre ... no bom sentido!

2) Qual experiência  em sua vida dedicada à arte foi mais marcante?

M.B.: Tendo estudado História da Arte, vou dizer que a experiência de conhecer e conversar com Rod Sterling sobre narrativa foi extraordinária. Além disso, passar dias no museu Salvador Dalí em St. Petersburg, Fl. fez o meu dia. No entanto, o meu segundo filme, 'Um Estranho no Ninho '.. foram 127 dias de intenso aprendizado e crescimento pessoal ... de várias maneiras. Os detalhes estarão em minha autobiografia, que está sendo escrita enquanto conversamos.

3) Qual trabalho em sua carreira você considera o melhor?

M.B.: A última vez que fiz um teste para um papel foi quando eu participei de Arquivo X. Eu amei o personagem de Owen Jarvis.Quando eu li para Chris Carter e o diretor David Nutter, eu iniciei com: "Eu sei que há 100 pessoas que irão ler para este papel, mas eu sou o ator que vocês querem!" eles concordaram. Vancouver sempre foi uma das minhas cidades favoritas. Trabalhar em Arquivo X foi maravilhoso. Scully e Mulder...e EU! Uau! Foi intenso e amigável criar uma história com pessoas tão talentosas. A resposta dos fãs foi positiva e realmente senti que fiz com justiça o papel. Um grande roteiro é importante para mim...junte um cineasta e um diretor de fotografia de mérito igual, então se torna espetacular! Nem todos os papéis são dignos de Oscar...nós nos divertimos com  projetos menores...pagamos contas, etc...mas os resultados valem o esforço.

4) 'Quadrilha de Sádicos' é um dos mais importantes filmes de horror dos anos 70. Pluto é um dos mais inesquecíveis personagens de filmes de terror de todos os tempos. Você recorda algum fato interessante sobre o filme?

M.B.: Conhecer Wes Craven fez uma enorme diferença na minha carreira. Ele sabia como contar uma história sobre duas famílias muito diferentes tentando sobreviver. Uma energia crua e pura foi combinada com a intensidade da luta de ambas as famílias.

O filme causa um forte impacto no público mesmo hoje, 30 anos depois. Filmamos no norte do deserto de Los Angeles. Os dias eram quentes e as noites eram frias. Tivemos um Winnebago para servir como escritório da produção, departamento de guarda-roupa. e "sala verde" (um local para descansar entre as cenas).

Quando você ouvir falar sobre uma "produção cinematográfica Gorilla", bem éramos nós. Foi suficientemente real, tão real que os atores de cada família ficavam bastante tensos e eu sinto que isso ajudou a criar uma enorme energia. Ninguém vai embora após os créditos sem se sentir afetado...isso fala o gênio que é Wes.

Ele é muito isolado durante as filmagens. Ficamos amigos anos depois de termos feito o filme, o que não chegou a acontecer durante as filmagens.

5) Muitos adoram fazer listas de filmes preferidos. Outros julgam que é uma lista fluida.  Há uma lista de filmes que você mais gosta? Tipo uns 10...

M.B.: Uau, somente 10? Aqui vai: Blade Runner- O Caçador de Androides, Um Estranho no Ninho, O Corvo, Doutor Hollywood- Uma Receita de Amor, Matinee- Uma Sessão Muito Louca, No Mundo de 2020, True Lies, Floresta das Esmeraldas, West World- Onde Ninguém tem Alma, Corrida Silenciosa.

6) Falando agora de futuro...Você tem projetos engatilhados?

M.B.: Estamos aguardando o lançamento do único filme de Andrew Getty, 'Storyteller'. Estrelado por Sean Patrick Flannery, Fred Kohler, Dena Myers e eu como 'cadáver'. 10 anos de pós-produção ... agora está terminado e ele detona!

M.V.: Mal posso esperar.

7) Para finalizar, se você pudesse deixar-nos uma lição do tempo que se dedicou a arte, qual seria?

M.B.: Eu recomendo bastante pré-produção ... leituras com o elenco ... e bloqueio de câmera! Mas, primeiro, ler o livro: "Save The Cat '...

M.V.: Obrigado amigo.

M.B.: Obrigado pelo seu interesse em minhas respostas ... Desejo-lhe o melhor. Obrigado pelas ótimas perguntas.

(Tradução: Gerard Damiano)

 


Tecnologia do Blogger.