google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

CARTER - O VINGADOR (1971) / O IMPLACÁVEL (2000)


Na sessão Dose Dupla, vou sempre recomendar um filme e sua refilmagem, para o leitor poder comparar e julgar qual é o melhor. 
Hoje dois filmes de ação, onde o primeiro é considerado um dos 100 melhores do cinema pela New York Times.  Vou evitar associações fáceis, como King Kong ou Massacre da serra elétrica, pois todo mundo sabe que se trata de uma refilmagem. O objetivo é mostrar como filmes antigos são refilmados e a gente nem se toca.
As sinopses não são de minha autoria com única função de ser uma breve descrição do filme)

CARTER - O VINGADOR (1971)

Ficha técnica:

Título original: Get Carter
Direção: Mike Hodges
Elenco:   Michael Caine, Ian Hendry, Britt Ekland
Duração:1h 52min

Sinopse:

Jack Carter trabalha como cobrador de dívidas para um agiota em Los Angeles e viaja para Newcastle em virtude do funeral de seu irmão. Ele começa a desconfiar que a morte do irmão não foi um acidente e inicia uma busca no submundo da cidade para descobrir a verdade.


O IMPLACÁVEL (2000)

Ficha técnica:

Título original: Get Carter
Direção: Stephen T. Kay
Elenco:   Sylvester Stallone, Miranda Richardson, Michael Caine
Duração: 1h 42min

Sinopse:

Jack Carter (Sylvester Stallone) passou sua vida fazendo cobranças para outras pessoas - débitos, compromissos, retribuições. Ele vive sozinho e isolado. Mas, quando seu irmão morre num acidente, Carter volta para a família que abandonou, para as dívidas que nunca pagou e para um mistério que o levará ao centro da própria alma.


Tecnologia do Blogger.