google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O ATAQUE DAS COBRAS NO CINEMA



A história foi cruel com os filmes de cobras. Talvez seja o animal mais mal tratado no cinema, com produções ruins, mal feitas e com orçamento Z. Para ter uma ideia, os "grandes momentos" das cobras foram Anaconda e Serpentes a Bordo, quase 30 e 20 anos atrás, respectivamente. 

Portanto, quem quiser curtir um filme decente, mas que a cobra "aparece", é melhor ficar mesmo com a saga Harry Potter ou Conan. Ou até mesmo Fuga de Nova York, já que o memorável filme de John Carpenter tem como personagem principal uma figura chamada Snake Plissken.


Meu objetivo é traçar um infográfico de filmes de ataque de animais. Mas para isto vou seguir certos critérios, que posso eventualmente mudar, afinal, meu mundo, minhas regras:
  • Nada de filmes de híbridos como os tradicionais do sci-fi channel. É perda de tempo enumerar os aranhassauros vs pterolagartixas da vida.
  • Só vou citar as continuações que eventualmente existam das listas publicadas. 
  • Se eu descobrir algum filme digno, ele entrará na lista sem aviso prévio.
  • Sem apelação, tipo um filme de espionagem que tem uma cena que alguém tenta matar o espião com uma cobra. 
  • E não, não vou colocar Cobra Kai na lista de hoje, ainda que ele mereça estar em qualquer lista possível.
Vamos aos filmes e BOA sessão:


Ao longo de muitos anos, um cientista brilhante em uma volta da aldeia Inglês século mantém com sucesso a doença mental de sua esposa sob controle, injetando-a com veneno de cobra. Quando a mulher morre dando à luz uma filha, uma bruxa local, afirma que a criança é puro mal e deve ser destruído. 

O cientista é morto por uma multidão enfurecida, mas o bebé está milagrosamente salvo com a ajuda de um médico entendimento. 19 anos mais tarde vários corpos são descobertos sobre os mouros, que contém quantidades letais de veneno de cobra. Moradores temerosos acreditam que a maldição da mulher cobra atingiu, mas um jovem inspetor da Scotland Yard é cético em relação ao sobrenatural como ele começa a sua investigação.


Dr. Franhlyn (Noel Willman) pratica um excêntrico e assustador culto e faz parte de um grupo de adoradores de serpente. Participando de rituais secretos, Dr. Franklin transforma sua esposa Anna (Jaqueline Pearce) em um réptil. Anna Faz sua primeira vítima, Charles é atacada por uma horrível criatura parte-mulher, parte réptil. Pessoas de vilarejo passam a ser atacadas pela aterrorizante criatura e um jovem casal tenta descobrir a verdade. Filmado me Corwal e baseado na obra de Bram Stoker, o filme é um dos mais importantes da Hammer.


O rico fazendeiro Carl Von Molder vive numa remota e misteriosa ilha do Pacífico. Ali, os nativos são praticantes de vodu e cultuam serpentes. Isso até chegar ao local o time de policiais liderados pelo capitão Labesch, que pretende colocar ordem na região. Ele busca o auxílio de Von Molder, que alerta os homens da lei para que não se metam com os rituais religiosos dos habitantes da ilha. Paralelamente, a sobrinha do fazendeiro, Annabella, se apaixona pelo jovem tenente Andrew, e belas nativas são aprisionadas e transformadas em zumbis.


Tim, um jovem indiano, atormentado pelas lembranças sofridas pela guerra, usa sua cascavel de estimação, Stanley, para se vingar de todos aqueles que o torturaram no passado. 

O diretor William Grefé apresentou o filme ao chefe da Crown International, Red Jacobs, após o sucesso de Willard (1971). Grefe afirmou em março de 1972 que teve a ideia do filme depois de ter um pesadelo com cobras.


Um respeitado especialista em cobras esconde o assustador desejo de transformar um ser humano no maior dos répteis. Percebendo que seu novo assistente é a cobaia perfeita, o médico começa a aplicar no rapaz algumas injeções de seu novo soro imunizador . Rapidamente, o jovem começa a experimentar efeitos colaterais estranhos e perturbadores.


Em uma pequena cidade do Texas, Snakey Bender ama suas cobras mais do que qualquer outra coisa. Porém, moradores da cidade o consideram uma aberração, praticando bullying constantes. Snakey tem uma reação inesperada: usar suas cobras para se vingar dos que fizeram mal a ele, seus amigos e a sua cobra preferida.


Um submarino americano parte para Tierra Del Fuego cheio de cobras venenosas. Tudo se complica quando um tripulante é salvo e deixa o recipiente aberto. Agora terão de escapar com vida, custe o que custar.


Um grande número de cascavéis quimicamente alteradas são as terríveis assassinas neste filme. Sam Parkinson, um notável herpetologista, investiga uma série de estranhas mortes em uma cidadezinha próxima ao deserto de Mojave, Estados Unidos. Acaba descobrindo que os répteis foram infectados por um misterioso gás disseminado no deserto pelos militares.


Jennifer é desprezada e hostilizada pelos colegas em uma esnobe escola, devido a sua origem humilde e rural. Mesmo inteligente e ganhadora de uma bolsa de estudos, os colegas não a aceitam. Jennifer se vê forçada a recorrer a seus poderes psíquicos de controlar cobras. Inicia, assim, sua vingança contra os cruéis colegas.


Uma vila rural colombiana é atacada por uma horrível serpente marinha, despertada pela poluição industrial de um lago próximo. 

Baseado em um evento real que ocorreu em junho de 1971. O filme foi lançado em home vídeo com o nome de Monstroid, ainda que o título na tela fosse Monster. Ganhou relançamento décadas depois com o título Monstroid: It Came from the Lake, mas na TV passou como It Came From the Lake. Ou seja, não chegaram a um acordo...


Uma pequena aldeia é atacada por várias cobras guiadas por uma Cobra líder. O que parece não ter explicação para as autoridades locais, tem para o padre da aldeia. Seus ancestrais magos druidas, enfrentaram Lúcifer na antiguidade e agora isso veio para vingar sua única filha na forma de uma cobra. O sacerdote prepara-se para uma batalha de proporções sobrenaturais.


Terroristas internacionais raptam uma criança, filha de pais milionários. Enquanto negociam o pagamento do resgate com a polícia, os bandidos são surpreendidos pela presença de uma serpente Black Mamba, cuja picada é uma das mais mortais do mundo, no interior da mansão.


Uma gigantesca serpente é capturada em uma ilha remota e enviada para uma faculdade americana para a experimentos. Um milionário britânico e um cientista americano perseguem a besta quando esta escapa do cativeiro e começa a matar pessoas inocentes.


Um zoólogo é chamado para uma construção que tem sido assolada por cobras. Ele descobre que o lugar já foi a sede antiga de um culto de adoração às cobras e que o culto rogou uma maldição sobre aquele solo. Logo, o zoólogo e os trabalhadores encontram-se sob o ataque de centenas de cobras venenosas.


Eva está presa em seu apartamento na companhia de um "presente" de seu ex-marido: uma mamba negra, a serpente venenosa mais perigosa do mundo. Agora ela terá que descobrir como vencer esse jogo se quiser permanecer viva.


Uma explosão em uma montanha desaloja cobras cascavéis mortíferas de seu ninho. Em busca de um novo covil, as serpentes invadem a pequena cidade americana de Eden Valley, espalhando medo e terror entre os habitantes.


Grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone (Jon Voight), um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.

👉Ganhou várias seqüências, mas somente o segundo filme é realmente digno de menção.


Perigosa serpente escapa de laboratório, após acidente. É quando um médico da equipe contrata caçador de cobras para capturar o gigantesco réptil, antes que ele chegue a pequena cidade onde acontecerá grande festejo.


Moradores de uma pequena cidade no deserto da Califórnia começam a ser mortos por cobras venenosas. O chefe do corpo de bombeiros e um biólogo se unem para lutar contra os répteis, e descobrem que várias residências foram construídas sobre um gigantesco ninho de cobras.


Após um acidente com um avião militar, que cai próximo a uma pequena cidade norte-americana, uma gigante cobra começa a atacar a população. Os moradores da região lutam para descobrir uma forma de eliminar a ameaça e, para isso, pedem a ajuda de um cientista que tem informações sobre o animal.

👉Ganhou várias seqüências,


Prepare-se para a grande batalha entre o homem e a natureza, quando em uma pequena e pacata cidade se torna um criadouro de um vírus mortal. Cobras mutantes sobrevivem a um ataque terrorista contra um laboratório do governo e elas agora ameaçam a cidade de Santa Mira Springs na California. Uma estranha atividade sísmica trouxe as cobras para a superfície aonde os residentes locais começam rapidamente a serem mordidos. As vitimas acabam transmitindo o vírus para outras pessoas. O exercito coloca a cidade em quarentena. Cientistas locais tentam controlar a epidemia enquanto o objetivo principal do exercito e manter o vírus em segredo.


Um safári pela África tem como primeira parada a Ilha das Cobras , mas um pequeno imprevisto, obriga os turistas a passarem a noite na ilha. O que eles não sabem é que existem milhares de cobras espalhadas. Elas são venenosas, mortais e muito silenciosas. Sem fazer barulho deixam um rastro de morte e medo, só sobreviverá quem conseguir escapar da ilha. Um filme que vai pegar você nos seus medos mais profundos...


Numa ilha dos mares do sul, cientistas conduzem testes secretos em conjunto com os militares. Quando uma experiência corre horrivelmente mal, os cientistas, e aqueles que vieram para os parar, têm de combater cara a cara com monstros terríveis criados geneticamente!
Agora... o terror será redobrado...


Em uma remota parte da Amazônia, um grupo de arqueólogos está espantado em encontrar o corpo perfeitamente preservado de um velho guerreiro. Mais extraordinário ainda, quando fixam a idade da múmia, descobrem que este impressionante homem tinha mais de 300 anos na época da sua morte, uma descoberta que pode descobrir o segredo da longevidade e mudar o mundo.


Um grupo de estudantes se aventura numa densa floresta a procura de um amigo cineasta que desapareceu. Quando o balão que utilizam para a viagem é atingido por um raio, eles são obrigados a descer na inóspita floresta e se abrigarem numa caverna escura, desavisados que lá existe um terrível segredo, uma serpente de proporções gigantescas que não aprecia ser incomodada por invasores. Todos vão ter de enfrentar a fúria assassina do animal, na tentativa de permanecerem vivos...


100 passageiros dentro de um trem deparam-se com 3.000 víboras altamente venenosas. Eles tem apenas uma chance de sair desta enrascada, assista e descubra... embarque nesta aventura e sinta o pânico a bordo.


Les Daniels (Michael Shanks) viu seu pai morrer após ser atacado por uma das cobras que usava em suas cerimônias religiosas. Traumatizado, Les se afastou destas atividades, mas seu irmão Duff (John T. Woods) está à procura de répteis para seu próprio culto e encontra um índio (Ben Cardinal) que possui uma cobra rara. 

Ela fica fechada em uma jarra e há regras importantes que devem ser seguidas para que a serpente não saia de controle: não a deixe sair da jarra, não a deixe comer nada vivo e nunca tema o coração da cobra. Mas estas regras são quebradas, o animal cresce em espantosa velocidade tornando-se impossível deter esta criatura que tem uma fome incontrolável e vai atacar todas as pessoas que temerem seu coração.


Sean Jones (Nathan Phillips) é um adolescente que presenciou uma brutal execução ligada ao crime organizado, sendo a testemunha-chave daquele que a mídia chama como sendo o julgamento do século. Ele é encaminhado ao tribunal pelo agente do FBI Nelville Flynn (Samuel L. Jackson), que o leva de avião até Los Angeles. 

Entretanto o que eles não sabem é que a máfia contratou Yakama, um assassino profissional, para impedir que Sean chegue ao seu destino. Para atingir seu objetivo ele decide liberar centenas de serpentes venenosas dentro do avião, o que logo faz com que tripulação e passageiros entrem em pânico.


Uma pequena cidade no oeste dos Estados Unidos é atacada por um exército de perigosas serpentes. Porém, Bill, um forasteiro fora da lei tenta, junto com a população local, livrar a cidade desse temível mal.


Pesquisadores desenvolvem tratamento contra o câncer a partir do veneno das víboras. Isto motiva o chefe de uma empresa de biotecnologia a fazer uma espécie de víbora que produzisse uma quantidade maior de veneno. Algumas dessas espécies de víboras alteradas geneticamente escapam do laboratório, e invadem uma cidadezinha, iniciando uma matança sem precedentes.


Após uma série de incidentes estranhos, um grupo de amigos caminhando na floresta encontra evidências de que um projeto de construção local despertou uma anaconda gigante pré-histórica que está à solta no campo matando todos que encontra e os obriga a chamar as autoridades para lidar com o bicho. 


Nos pântanos da Flórida, serpentes que serviam como animais de estimação são soltas de forma desordenada na natureza e se desenvolvem mais do que o esperado. Enormes, devoram a população nativa de jacarés, ameaçando o equilíbrio da região.


A história gira em torno de um grupo corporativo que vai até a cidade dos crocodilos gigantes para capturar um deles. A proposta é que apenas com um híbrido entre crocodilo e cobra que um sociopata poderia aperfeiçoar o soro da orquídea sangrenta. Obviamente, tudo dá errado. 

O crocodilo se solta, assim como as cobras e com a cerca desligada, libertando mais crocodilos para a ação. Para servir de comida, temos um grupo de garotas universitárias, que estão dando bobeira na beira do lago, esperando a morte certa. No encalço desse povo todo, temos a guerreira Reba (Yancy Butler), agora xerife e mãe de uma das universitárias.


https://www.pipoca3d.com.br/2016/04/o-ataque-das-cobras-no-cinema.html
Tecnologia do Blogger.