google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

FLOR DO PÂNTANO (1957) - LANÇAMENTO "OBRAS PRIMAS DO CINEMA"


Sinopse: 

Tambrey "Tammy" Tyree é uma adolescente de dezessete anos de idade (na vida real, a atriz Debbie Reynolds contava com 25 anos e estava grávida ) que vive numa velha casa-barco nos limites de um pântano na Louisiana com o seu idoso avô John Dinwitty e com Nan, a cabritinha de estimação. Um dia eles resgatam de um acidente de avião o jovem bastante ferido Peter Brent, que mora na cidade próxima de Brentwood Hall com sua família aristocrática decadente numa enorme mansão. Tammy se apaixona por Peter mas em poucas semanas ele se recupera e volta para seu lar. Pouco tempo depois o avô de Tammy é preso por fabricar aguardente ilegal (moonshine, de milho fermentado) com o que pretendia conseguir dinheiro para enviar a jovem para a escola. Ele então a manda ir para a casa de Peter, a quem pedira para que cuidasse dela. Na grande casa, Tammy se relaciona com a família e aos poucos encanta a todos com seu jeito, ao mesmo tempo inocente e astuto.
LINDA FOTO QUE ACOMPANHA O FILME

Considerações: 

Por uma destas coincidências da vida, publiquei ontem uma Recomendação sobre um filme de Joseph Pavney, diretor do filme, chamado Imagem do medo (1972).

Pavney era um experiente realizador, que faleceu em 2008, dirigindo a maioria de seus filmes na década de 50, chegando a realizar 5 filmes por ano. Depois de uns anos, passou a dirigir episódios de series, onde trabalhou bastante também.

O filme conta com o ator Leslie Nielsen, então com 31 anos, que era reconhecido já naquela época, mas que hoje é lembrado pelos filmes da série "Corra que a polícia vem aí. "

Este é o primeiro de quatro filmes com a personagem “Tammy”, adaptada para o cinema a partir do livro de 1948 “Tammy Out the Time” do autor Cid Ricketts Sumner.

Concorreu ao Oscar de melhor canção em 1958 pela musica "Tammy", que no filme é cantada por Debbie numa bela cena.

Debbie Reynolds está hoje com 84 anos, sendo que nasceu em primeiro de abril (não é mentira). Se casou 3 vezes, ficou viúva dos três (embora tenha se divorciado antes, vamos ser justos). Com seu último marido teve 2 filhos, sendo um deles Carrie Fisher, a princesa Leia de Guerra nas estrelas (1977).. Foi sogra de Paul Simon (excepcional músico, muito conhecido pela interpretação de "obvious child" na aurora dos anos 90), que foi casado com Carrie durante um ano.

Extras: Incluindo o inédito curta: Tow Hearts in Wax Time (15 min.) - Trailer Original (2 min.).

O curta é um raríssimo filminho musical de 1935, estrelado por  Jay Eaton, Frank Hayes, Sam McDaniel e conta a história de um funcionário de uma loja de departamentos que carrega manequins até que uma noite, uma novidade acontece.

Adquira aqui no link direto do filme, na            Livraria Cultura

Informações Técnicas:

Título: A Flor do Pântano
Título Original: Tammy and the Bachelor
País de Produção: Estados Unidos
Ano de Produção: 1957
Gênero: Comédia - Romance
Direção: Joseph Pevney
Elenco: Debbie Reynolds, Walter Brennan, Leslie Nielsen, Mala Powers, Sidney Blackmer, Mildred Natwick, Fay Wray, Philip Ober.
Idioma: Inglês.
Legendas: Português - Inglês.
Duração Aproximada: 89 Minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Áudio: Dolby Digital 2.0
Formato de Tela: 2.35:1
Cor: Colorido.

Trailer

Tecnologia do Blogger.