google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

FÁBULAS NEGRAS (2015) - RECOMENDAÇÃO DO DIA


Sinopse:


Quatro garotos brincam de super-heróis no meio do mato. Em um intervalo nas brincadeiras, eles passam a contar histórias repletas de suspense e terror, supostamente verídicas, envolvendo lendas urbanas e mitos do folclore brasileiro.

Abaixo as sinopses individuais e seus respectivos títulos e realizadores.

Rodrigo Aragão's O Monstro do Esgoto

O prefeito de uma cidade se recusa a investir no tratamento do esgoto, preferindo embolsar o dinheiro que seria gasto nesta obra. Com isso, o esgoto é despejado bem na frente de um homem que, desesperado, tenta resolver o problema com todo tipo de autoridade pública.

Petter Baiestorf's Pampa Feroz

A ameaça de um lobisomem faz com que dois capangas partam para enfrentá-lo. Um deles está apaixonado pela filha do coronel local, o que lhe traz sérios problemas.

José Mojica Marins's O Saci

Um homem despreza o conselho de Pai Pedro de respeitar o povo da mata e entra no bambuzal à noite, por conta própria. Tal arrogância desperta o saci, que passa a perseguir não só a ele, mas também a mulher pela qual é apaixonado.

Joel Caetano's A Loira do Banheiro

Aprisionada em um banheiro sujo, onde é obrigada a invocar a loira do banheiro, uma garota é morta pelo espírito. Só que a brincadeira de mau gosto não era direcionada a ela, mas sim à uma amiga que, agora, é enviada a um colégio interno. Lá ela precisa lidar com o bullying das colegas e ainda a arrogância da diretora.

Rodrigo Aragão's A Casa de Iara

Alertada por um monstro, Iara descobre que seu marido a está traindo. É o suficiente para que ela elabore um plano para matá-lo, sem dó nem piedade.

Comentários:

Alguns gêneros são ingratos. O de horror é um deles. É muito difícil fazer um bom filme, com qualidade, boa história e boas atuações. Sempre um destes itens destoa do resto. Mas assisti este filme sem piscar. Fãs do gênero tem aqui um dos melhores exemplares do cinema de horror da história do cinema brasileiro. O filme é dar orgulho aos brazucas e deveria ter circulado nos multiplex como Batman Vs Superman, mas ai seria num mundo perfeito.

Os créditos finais são uma justa homenagem ao Mojica, mostrando ali a adoração de todos por ele.























TRAILER ABAIXO


Tecnologia do Blogger.