google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

A TABERNA DO INFERNO (1978) - RECOMENDAÇÃO DO DIA


Sinopse:

No submundo da Nova York do pós-guerra (1946), os irmãos Carboni apostam nas lutas de bairro, sem regras, para sobreviverem. Brutos, insensíveis e cheios de vícios, eles são a atração da Taberna do Inferno, um lugar frequentado pela escória da sociedade.

Ficha técnica:

Título original: Paradise Alley
Direção: Sylvester Stallone
Elenco:  Sylvester Stallone, Lee Canalito, Armand Assante
Duração: 1h 47 min

Considerações de um cinéfilo:

Originalmente, Stallone queria Al Pacino para interpretar Lenny Carboni, papel que acabou indo para Armand Assante.

Os nomes profissionais dos lutadores na grande luta do filme são "Kid Salami" e "Frankie the Thumper", sendo este último interpretado pelo lutador na vida real Terry Funk, lenda nos anos 70.

Stallone várias vezes deixava transparecer que dirigir era uma novidade para ele. Em muitos momentos, elenco e equipe estavam em posição, prontos para filmar, mas não podiam porque Stallone esquecia de gritar "ação!".

Sylvester Stallone disse à revista People que sua ideia original para este roteiro era que todos os personagens principais fossem afro-americanos. Porém, ele não conseguiu obter financiamento para o filme até que ele mesmo estrelasse o filme e mudasse os outros personagens para ítalo-americanos.

Assisti ao filme uma única vez, no Supercine, há uns 30 anos (não estou bem certo disto, mas é por aí). E a coincidência monstra é que baixei o filme e era exatamente aquela cópia que passou na Globo. (cinéfilos amam estas coisas).

O ator grandão Frank McRae voltou a trabalhar com Stallone em Rocky 2 - a revanche e Condenação brutal. Já Armand Assante viveu o "irmão" de Stallone em O Juiz.

Tecnologia do Blogger.