google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

A QUINTA ONDA (2015) - RECOMENDAÇÃO DO DIA


SINOPSE:

A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: The 5th wave
DIREÇÃO: J Blakeson
ELENCO:  Chloë Grace Moretz, Matthew Zuk, Gabriela Lopez
DURAÇÃO: 1h 52min

CONSIDERAÇÕES:

Começando o filme, lembrei um pouco Amanhecer Violento (1984), aquele filme bacana dos anos 80, com aquela turma encabeçada por Patrick Swayze. Substitua o soviéticos por alienígenas e pronto.  E quando assistimos, nos perdemos em semelhanças com a série Divergente e até "Invasores de corpos".

A 5ª Onda é mais uma tentativa de emplacar uma franquia no cinema, mas o filme parece ser um projeto tão displicente, que dificilmente alcançará algum sucesso (custou 38 milhões e rendeu 34 nos EUA.). O longa apenas subestima seu público jovem, acreditando que algumas cenas de ação são suficientes para uma boa ficção.


Tecnologia do Blogger.