google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

70 FILMES DE NATAL PARA CURTIR ANTES DO...NATAL


O Natal

Natal  é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro). A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias.

Originalmente destinada a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), a festividade teve novo significado pela Igreja Católica no século III para estimular a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano e então passou a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.

Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não-cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico da comemoração é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

Fiz a lista privilegiando apenas filmes que se passam no Natal. Colocando inclusive alguns filmes que a ação se passa durante o Natal, mas de uma forma tão marcante que não tem como dissociar. Evitei temas religiosos pois aumentaria demais a lista. Mas posso fazer posteriormente.


Vamos aos filmes

NOITE DE NATAL (1938)

Título original : A Christmas Carol
Direção:  Edwin L. Marin
Elenco:  Reginald Owen, Gene Lockhart, Kathleen Lockhart
Duração: 69 min

Ebenezer Scrooge é um homem avarento que não gosta do Natal. Ele é dono de um escritório em Londres onde trabalha com Bob Cratchit, seu pobre, mas feliz empregado. Bob é pai de quatro filhos e tem um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas. Numa véspera de Natal, Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio Jacob Marley, morto havia sete anos naquele mesmo dia. Marley explica que seu espírito não pode ter paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance. Para isso ele receberia a visita de três espíritos, para que transformasse o seu jeito de agir com as pessoas e, finalmente, pudesse ser feliz de verdade.


A LOJA DA ESQUINA (1940)

Título original: The Shop Around the Corner
Direção: Ernst Lubitsch
Elenco: Margaret Sullavan, James Stewart, Frank Morgan
Duração: 99 min

Em Budapeste vive Alfred (James Stewart), o empregado de uma pequena loja de confecções, que se apaixona por Klara (Margaret Sullavan), uma garota com quem se corresponde sem nunca tê-la visto. Por coincidência Klara se emprega na loja em que Alfred trabalha e passa a hostilizá-lo, sem saber que ele é a pessoa com quem troca correspondências. Quando Alfred enfim descobre a verdade e está prestes a se revelar para Klara ele termina sendo demitido de seu emprego, por seu patrão acreditar que seja ele o amante de sua esposa.


A VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL  / TRÊS ALMAS SOLITÁRIAS (1940)

Título original: Beyond Tomorrow
Direção:  A. Edward Sutherland
Elenco: Harry Carey, C. Aubrey Smith, Charles Winninger
Duração: 84 min

É véspera de natal em Nova York. Três empresários idosos se preparam para desfrutar de um jantar festivo em conjunto. Sem esperar, eles recebem a visita de dois, aparentemente, bondosos estranhos - primeiro de um jovem rapaz e em seguida de uma mulher. Cada um entrega uma carteira, que acreditam que um dos senhores perdeu. A partir deste gesto, amizades são construídas, e um romance inesperado acontece! Em que três fantasmas tentam ajudar um jovem casal.


O ASSASSINATO DE PAPAI NOEL (1941)

Título original: L'Assassinat du Père Noël
Direção: Christian-Jaque
Elenco: Harry Baur, Fernand Ledoux, Jean Brochard
Duração: 105 min

Durante a época do Natal, em uma pequena aldeia francesa, as crianças da localidade esperam todos os anos ansiosamente a chegada do Papai Noel, que na verdade é Cornusse (Harry Bauer), um fabricante de brinquedos e grande contador de histórias, disfarçado. Mas neste ano coisas estranhas acontecem. Primeiramente o retorno de um jovem barão (Raymond Rouleau), que viajou por dez anos pelo mundo inteiro procurando a mulher ideal e não a encontrou. Além disto foi roubada a maior relíquia do lugar, o Anel de São Nicolau, que tinha sido roubado por alguém vestido de Papai Noel, o que faz com que Cornusse se torne o primeiro suspeito. Porém logo algumas crianças encontram o corpo de um desconhecido, que foi morto usando a roupa de Papai Noel de Cornusse. Fica então claro que o ladrão foi traído por seu cúmplice, que provavelmente é do lugarejo.


DUAS SEMANAS DE PRAZER (1942)

Título original: Holiday Inn
Direção:  Mark Sandrich
Elenco:  Bing Crosby, Fred Astaire, Marjorie Reynolds 
Duração: 100 min 

Quando Jim perde sua namorada para seu companheiro de teatro, ele resolve se aposentar da música e da dança para investir em uma pousada que funciona apenas em feriados. Com o sucesso inesperado, a dupla começa a ter desavenças quando uma linda mulher surge para confundir o coração de ambos.
Indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Original e ganhador na categoria de Melhor Música (White Christmas).


INDISCRIÇÃO (1945)

Título original:  Christmas in Connecticut
Direção:  Peter Godfrey
Elenco:  Barbara Stanwyck, Dennis Morgan, Sydney Greenstreet 
Duração: 102 min

Uma escritora de alimentos que mentiu sobre ser a dona de casa perfeita deve tentar cobrir seu engano quando seu chefe e um herói de guerra retornando convidar-se a sua casa para uma família tradicional de Natal.


A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (1946)

Título original: It's a Wonderful Life
Direção:  Frank Capra
Elenco:  James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore
Duração: 130 min

Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.


DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE / MILAGRE NA RUA 34 (1947)

Título original: Miracle on 34th Street
Direção:  George Seaton
Elenco:  Edmund Gwenn, Maureen O'Hara, John Payne
Duração: 96 min 

Um clássico do cinema, ''Milagre na Rua 34'' (também conhecido com o título ''De Ilusão Também se Vive'') é uma fábula natalina que conta a história de um senhor de olhos brilhantes, com uma enorme barriga e barba branca, contratado como Papai Noel pela loja de Departamento Macy's. Quando o homem diz a todos ser de fato o bom velhinho, isso cria uma polêmica e ele é submetido a exames. Atestado como insano, um jovem advogado tenta provar que ele é mesmo o Papei Noel. Uma garotinha é a única que acredita. Refilmado em 1994.


VÉSPERA DE NATAL (1947)

Título original: Christmas Eve
Direção:  Edwin L. Marin
Elenco:  George Raft, George Brent, Randolph Scott
Duração: 90 min

Ann Harding é uma rica senhora idosa que criou três meninos órfãos que, embora perto dela, saíram para o mundo  para fazer o seu próprio caminho  na vida. Ela aparentemente não os viu há anos, mas sabe que eles vão voltar se ela precisar deles.
A referência a véspera de Natal do título é que Ann diz ao juiz que seus três filhos irão transformar-se na véspera do Natal - e eles fazem.


UM ANJO CAIU DO CÉU (1947)

Título original: The Bishop's Wife
Direção: Henry Koster
Elenco:  Cary Grant, Loretta Young, David Niven
Duração: 109 min 

O bispo episcopal Henry Brougham (David Niven) tem por meses trabalhado nos planos para uma nova catedral, que será paga por uma caprichosa e teimosa viúva, Agnes Hamilton (Gladys Cooper). Henry se distanciou de sua família, pois se tornou um religioso em primeiro lugar. Dudley (Cary Grant), um anjo, é enviado pelo céu para ajudá-lo. Dudley ajuda a todos que encontra, mas não do jeito que eles preferem. Todos amam Dudley exceto Henry, que se sente ameaçado pois sua mulher, Julia (Loretta Young), está sempre na companhia dele e se mostra cada vez mais feliz. Além disto a filha do casal, Debby (Karolyn Grimes), também adora Dudley e Henry acha que Dudley pode querer tomar seu lugar.


MILAGRE DOS SINOS (1948)

Título original: The Miracle of the Bells
Direção:  Irving Pichel
Elenco:  Fred MacMurray, Alida Valli, Frank Sinatra
Duração: 120 min

Olga Tresskovna se transformaria em uma mulher estrela se não tivesse morrido depois de concluir seu primeiro filme. Abatido pela morte da mulher que amava e por saber que seu filme não seria lançado, ao empresario Bill Dunneigan (Fred MacMurray). Só restava realizar o ultimo desejo da atriz , com a ajuda do padre (Frank Sinatra) , ele tenta cumprir sua triste tarefa, mas percebe que apenas um milagre será capaz de atingir seus planos.


NATAL BRANCO (1954)

Título original: White Christmas
Direção:  Michael Curtiz
Elenco:  Bing Crosby, Danny Kaye, Rosemary Clooney
Duração: 120 min

Após a Segunda Guerra, dois ex-companheiros de exército (Bing Crosby e Danny Kaye)formam dupla de cantores-dançarinos. Em turnê pelos EUA, eles encontram ex-comandante à frente de uma hospedaria, enfrentando problemas financeiros, e resolvem ajudá-lo. A trilha sonora assinada por Irving Berlin inclui os sucessos ''White Christmas'' e ''Count Your Blessings Instead of Sheep'', esta indicada para o Oscar de melhor canção.


PAPAI NOEL CONQUISTA OS MARCIANOS (1964)

Título original: Santa Claus Conquers the Martians 
Direção: Nicholas Webster
Elenco: John Call, Leonard Hicks, Vincent Beck
Duração: 81 min 

Marcianos estão preocupados que seus filhos estejam vendo muita televisão da Terra, em especial à entrevista que Papai Noel concedeu ao canal KID direto de sua fábrica de brinquedos no Pólo Norte. Ao consultar um sábio ancião, eles são alertados de que as crianças de Marte estão com seu futuro em risco graças à rígida estrutura social do planeta. Para isto, elas precisam de um Papai Noel, como na Terra.


ADORÁVEL AVARENTO (1970)

Título original: Scrooge
Direção: Ronald Neame
Elenco:  Albert Finney, Alec Guinness, Edith Evans
Duração: 113 min

Adaptação de "Um Conto de Natal", clássico de Charles Dickens sobre o maldoso e avarento Ebeneezer Scrooge, que tem sempre a cara fechada e uma atitude falsa para qualquer um que cruze seu caminho. Mas numa noite de Natal ele vai se ver frente a frente com fantasmas do passado, presente e futuro, o que o leva a uma incrível viagem no tempo na qual finalmente aprenderá a ser uma pessoa melhor.


NOITE DO TERROR (1974)

Título original: Black Christmas
Direção: Bob Clark
Elenco: Olivia Hussey, Keir Dullea, Margot Kidder
Duração: 98 min

Chegou o Natal! As garotas de uma fraternidade fazem planos para o feriado, mas estranhas ligações anônimas começam a incomodá-las. Quando Clare desaparece, elas ligam para a polícia, que não dá muita bola. Enquanto isso, Jess está planejando um aborto, mas seu namorado Peter é radicalmente contra. A polícia finalmente começa a se preocupar quando uma garota de 13 anos é encontrada morta no parque. Eles grampeiam o telefone da fraternidade, mas será que isso será suficiente para impedir a morte das garotas da fraternidade?


NATAL DIABÓLICO (1980)

Título original: Christmas Evil
Direção: Lewis Jackson
Elenco:  Brandon Maggart, Jeffrey DeMunn, Dianne Hull
Duração: 100 min 

Esse slasher conta a história de Harry, um garoto que amava o Natal, mas ficou traumatizado quando flagrou seu pai - vestido como Papai Noel - fazendo sexo com sua mãe. Anos depois, já adulto, Harry começa a trabalhar numa fábrica de brinquedos, enquanto tenta a todo custo resgatar o espírito natalino. Mas o comportamento das crianças, o cinismo e a hipocrisia da data acabam enlouquecendo o rapaz e trazendo de volta aquele trauma de infância. Quando chega a "noite feliz", ele decide dar início a uma vingança sangrenta.


FANNY & ALEXANDER (1982)

Título original: Fanny och Alexander
Direção:  Ingmar Bergman
Elenco:  Bertil Guve, Pernilla Allwin, Kristina Adolphson
Duração: 188 min

No início do século XX, após um alegre Natal na família Ekdahl, o pai de um casal de crianças vem a falecer. Deste momento em diante Alexander (Bertil Guve), o menino, passa a ver o fantasma do pai freqüentemente. Tempos depois Emilie (Ewa Fröling), sua mãe, casa-se com um extremamente rígido religioso e as crianças são obrigadas a deixar a casa da avó paterna, onde foram muito felizes, e passam a viver com a família do padrasto de hábitos severos, onde são tratados como prisioneiros. Na casa do padrasto o menino passa a ver o fantasma da primeira esposa dele e suas filhas, que haviam morrido tentando escapar dele. Decorrido algum tempo, a mãe se conscientiza da real personalidade do marido e de quanto seus filhos sofrem naquela casa, assim planeja um modo de tirá-los daquele lugar e levá-los de volta à casa da avó.

UMA HISTÓRIA DE NATAL (1983)

Título original: A Christmas Story
Direção:  Bob Clark
Elenco:  Peter Billingsley, Melinda Dillon, Darren McGavin
Duração: 94 min

Nos anos 40, Ralphie é um garotinho que sonha em ganhar uma bela espingarda vermelha de presente de Natal. A todo custo, tenta convencer seus pais super protetores que esse é o presente ideal, mas ninguém parece querer ouvi-lo, e por vários motivos a espingarda torna-se um presente cada vez mais distante para ele.


FURYO - EM NOME DA HONRA (1983)

Título original: Merry Christmas Mr. Lawrence
Direção: Nagisa Ôshima
Elenco:  David Bowie, Tom Conti, Ryuichi Sakamoto 
Duração: 123 min

O ano é 1942 e o prisioneiro de guerra Jack Celliers (David Bowie) provoca um conflito quando resolve usar suas divisas de oficial, para não obedecer às regras ditadas pelo capitão Yonoi (Ryuichi Sakamoto) num campo de concentração na ilha de Java. A teimosia é repudiada com violência, mas o japonês não consegue acabar com o orgulho e a honra do oficial inglês, o que deixa Yonoi com ódio do inimigo. Mas existe um sentimento escondido por trás deste conflito, algo que não pode ser expresso. Apenas o coronel John Lawrence (Tom Conti) parece entender o que ocorre com ambos.


GREMLINS (1984)

Título original:  Idem
Direção: Joe Dante
Elenco:  Zach Galligan, Phoebe Cates, Hoyt Axton
Duração: 106 min

O jovem Billy ganhou um novo bichinho de estimação no Natal e com ele três conselhos que nunca... nunca poderia esquecer. 1) não deixe que ele se molhe 2) mantenha-o afastado da luz forte 3) não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca lhe dê comida após a meia-noite. Prepare-se para muita confusão pois alguma coisa vai dar muito errado.


NATAL SANGRENTO (1984)

Título original: Silent Night, Deadly Night
Direção:  Charles E. Sellier Jr.
Elenco:  Lilyan Chauvin, Gilmer McCormick, Toni Nero
Duração: 79 min

O filme começa em 1971, mostrando uma família formada pela Mãe e o Pai do pequeno Billy indo visitar o avô do moleque em um hospital psiquiátrico. O coroa parece estar em estado catatônico e a família vai conversar com um médico, deixando Billy sozinho com o Avô que ao notar o sumiço da família volta a si, falando para Billy que no Natal o Papai Noel irá punir quem não foi bom o ano inteiro. Ao sair do sanatório a família é vitima de um assaltante vestido de Papai Noel, que minutos antes havia assaltado uma loja e matado a sangue frio o caixa da tal loja. Billy testemunha o assassino vestido de Papai Noel matar o Pai e a Mãe.


UM CONTO DE NATAL (1984)

Título original: A Christmas Carol"
Direção: Clive Donner
Elenco:  George C. Scott, Frank Finlay, Angela Pleasence
Duração: 100 min

O Natal não consegue suscitar em Ebenezer Scrooge mais do que "Bah, Humbug!", a sua característica expressão de desprezo e escárnio. Scrooge, é um velho sovina cuja obsessão pelo sucesso financeiro deixou azedo e sozinho na sua velhice. Mas numa véspera de natal, Ebenezer tem a maior lição que alguma vez podia imaginar, quando os fantasmas do Passado, Presente e do Futuro lhe fazem uma visita, levando-o numa viagem através da sua vida, que lhe vai abrir o coração para algo muito mais poderoso que o dinheiro: o Amor, os Amigos e a Família.


PAPAI NOEL EXISTE (1984)

Título original: The Night They Saved Christmas
Direção: Jackie Cooper
Elenco:   Jaclyn Smith, Art Carney, Paul Le Mat
Duração: 92 min

Pólo Norte, na época do Natal. Uma companhia de petróleo procura um grande lençol petrolífero, mas para isto vai provocar uma explosão que poderá destruir a casa secreta do Papai Noel (Art Carney). A mulher de um engenheiro toma consciência da situação ao conversar com o bom velhinho e pretende fazer todo o possível para ajudá-lo.


SANTA CLAUS - O PAPAI NOEL (1985)

Título original: Santa Claus
Direção:  Jeannot Szwarc
Elenco:  Dudley Moore, John Lithgow, David Huddleston
Duração: 107 min 

Mestre em fazer brinquedos descobre o reino mágico dos duendes no Pólo Norte e lá recebe poderes especiais para se transformar no Papai Noel. Na fábrica encantada ele conhece Patch (Dudley Moore), um duende ajudante que entra numa grande confusão com um magnata da indústria de brinquedos (John Lithgow), que planeja dominar o Natal. E assim começa a maior de todas as aventuras do Papai Noel para salvar o seu leal duende e o Natal de todas as crianças do mundo!


MÁQUINA MORTÍFERA  (1987)

Título original: Lethal Weapon
Direção:  Richard Donner
Elenco: Mel Gibson, Danny Glover, Gary Busey
Duração: 110 min

Um tira ensandecido (Mel Gibson), que está sempre no seu limite, e um outro tranquilo (Danny Glover), que espera apenas a sua aposentadoria chegar, tornam-se parceiros para lutar contra uma quadrilha de traficantes de drogas, composta por ex-militares da guerra do Vietnã.


FANTASMAS CONTRA ATACAM (1988)

Título original: Scrooged
Direção: Richard Donner
Elenco:  Bill Murray, Karen Allen, John Forsythe
Duração: 101 min

Nos dias atuais, Frank Cross (Bill Murray) é um diretor de uma rede de televisão que é frio e só pensa na audiência. Ele encontra com Lew Hayward (John Forsythe), um falecido amigo, que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo e diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois esta é a única oportunidade de Frank se salvar.


NATAL MALUCO DE ERNEST (1988)

Título original: Ernest Saves Christmas
Direção:  John R. Cherry III
Elenco:  Jim Varney, Douglas Seale, Oliver Clark
Duração: 95 min 

O atrapalhado, mas bem-intencionado, Ernest P. Worrell (Varney) encontra Papai Noel (Seale) desesperado na véspera do Natal. O bom velhinho já está muito cansado e procura um sucessor, mas parece que não existe ninguém interessado no cargo e Ernest decide ajudá-lo.


DURO DE MATAR (1988)

Título original: Die Hard
Direção:  John McTiernan
Elenco: Bruce Willis, Alan Rickman, Bonnie Bedelia
Duração:  131 min

John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa, nas festas de Natal. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.


FÉRIAS FRUSTRADAS DE NATAL (1989)


Título original: Christmas Vacation
Direção:  Jeremiah S. Chechik
Elenco:  Chevy Chase, Beverly D'Angelo, Juliette Lewis 
Duração: 97 min

Neste período de férias, Clark Griswold (Chevy Chase) prometeu ao seu clã que iria curtir o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos. Antes que possam cantar Noite Feliz, há 25 mil luzes no teto, um peru explosivo na mesa de jantar, além de uma equipe da SWAT cercando o local....


EDWARD MÃO DE TESOURA (1990)

Título original: Edward Scissorhands
Direção:  Tim Burton
Elenco:  Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest
Duração:  105 min

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.


ESQUECERAM DE MIM (1990)


Título original: Home Alone
Direção: Chris Columbus
Elenco:  Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern
Duração: 103 min 

Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.


UM PEDIDO DE NATAL (1991)

Título original: All I Want for Christmas
Direção:  Robert Lieberman
Elenco: Harley Jane Kozak, Jamey Sheridan, Ethan Embry
Duração: 92 min

"Um pedido de Natal" é uma comédia sobre duas crianças de Nova York que lançam um esquema hilariante para conseguir o que mais desejam neste Natal. Ethan, um irmão mais velho prático, e adorável Hallie, que sabe como encantar seu caminho para fora de uma situação difícil, têm a intenção de passar o Natal com seus pais, Catherine e Michael, e avó Lillian. Mãe divorciada das crianças Catherine está prestes a se casar novamente com Tony. Quando Hallie vai visitar o Papai Noel, ela pede um incomum presente, ela quer seus pais juntos novamente.


BATMAN - O RETORNO (1992)

Título original: Batman Returns
Direção: Tim Burton
Elenco:  Michael Keaton, Danny DeVito, Michelle Pfeiffer
Duração: 126 min 

A aliança do magnata sem escrúpulos Max Shreck (Christopher Walken) com a mais nova sensação da cidade, O Pingüim (Danny DeVito), um ser nada comum, abala a calma e a tranquilidade dos habitantes de Gotham City. Só Batman pode impedir que os dois tomem conta de Gotham mas a situação se complica ainda mais com a aparição da Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer), que sabe seduzir e manejar um chicote com a mesma facilidade.


CONTO DE NATAL DOS MUPPETS (1992)

Título original: The Muppet Christmas Carol
Direção: Brian Henson
Elenco:  Michael Caine, Dave Goelz, Steve Whitmire 
Duração: 85 min 

 Nesse filme de natal, os muppets recontam a clássica história A Christmas Carol. O protagonista do filme, Ebenezer Scrooge não é interpretado por um muppet, mas sim por um ator de carne e osso: Michael Caine, mas os muppets estão muito presentes na história. Caco, o Sapo faz o papel de Bob Cratchit, o Urso Fozzie faz Fozziwig (que na história original é chamado de Fezziwig), Robin faz o Pequeno Tim e Gonzo faz o próprio Charles Dickens, que aparece como narrador da história.


NOITES CALMAS (1992)

Título original: A Midnight Clear
Direção: Keith Gordon
Elenco:  Peter Berg, Kevin Dillon, Arye Gross
Duração: 108 min 

No final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados norte-americanos e outro, de alemães, se encontram na França. No entanto, isolados por causa da guerra, eles devem deixar de lado as diferenças para sobreviver antes que os planos de rendição deem errado e sejam obrigados a lutarem entre si.


ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)

Título original: The Nightmare Before Christmas
Direção: Henry Selick
Elenco:  Danny Elfman, Chris Sarandon, Catherine O'Hara
Duração: 76 min

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.


UM DIA DE LOUCO (1994)

Título original: Mixed Nuts
Direção: Nora Ephron
Elenco:  Steve Martin, Madeline Kahn, Robert Klein
Duração:  97 min 

É véspera de Natal na Lifelines , um serviço telefônico de ajuda psiquiátrica de Venice Beach, na Califórnia. O gerente Philip (Steve Martin) acaba de saber que o proprietário do imóvel o está despejando e, de repente, tudo ao redor do local parece tão em crise quanto os pacientes que estão entupindo as linhas telefônicas. Durante toda a madrugada, os personagens envolvidos - como a tímida Catherine (Rita Wilson) e a grávida Gracie (Juliette Lewis) - aprendem que o Natal pode ser um período feliz, sem a necessidade de preocupações com seu estado mental. Da mesma diretora de Sintonia de Amor, Norma Ephron.


MILAGRE NA RUA 34 (1994)

Título original: Miracle on 34th Street
Direção:  Les Mayfield
Elenco: Richard Attenborough, Elizabeth Perkins, Dylan McDermott
Duração: 114 min 

Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.


MEU PAI É NOEL (1994)

Título original: The Santa Clause
Direção:  John Pasquin
Elenco: Tim Allen, Judge Reinhold, Wendy Crewson 
Duração: 97 min

Papai Noel sofre um acidente no telhado da casa de Allen, um bem-sucedido vendedor de brinquedos (Tim Allen). Como não pode continuar seu trabalho, Noel pede para que o vendedor entregue os presentes para as crianças naquela data e explica como fazê-lo. Ele começa a ajudar, mas percebe que está engordando e sua barba crescendo. E com o tempo, Allen transforma-se no próprio Papai Noel.


ENQUANTO VOCÊ DORMIA (1995)

Título original: While You Were Sleeping
Direção: Jon Turteltaub
Elenco:  Sandra Bullock, Bill Pullman, Peter Gallagher 
Duração: 103 min 

Uma bilheteira do metrô salva a vida de um homem pelo qual nutre paixão à distância. Ele entra em coma e ela passa a agir como se fosse sua noiva, conhecendo então toda sua família e se apaixonando pelo irmão dele. Dirigido por Jon Turteltaub (Duas Vidas) e com Sandra Bullock, Bill Pullman e Peter Gallagher no elenco.


UM HERÓI DE BRINQUEDO (1996)

Título original: Jingle All the Way
Direção: Brian Levant
Elenco:  Arnold Schwarzenegger, Sinbad, Phil Hartman
Duração: 89 min

Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já é véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e é igualmente obstinado no seu intento.


UMA NOITE MÁGICA (1998)

Título original: Jack Frost
Direção: Troy Miller
Elenco:  Michael Keaton, Kelly Preston, Joseph Cross 
Duração: 101 min

Jack Frost (Michael Keaton) é um cantor que sempre está viajando, assim ele não pode passar muito tempo com Charlie Frost (Joseph Cross), seu filho. Ironicamente quando Jack decide não ir fazer um teste, que poderia resultar em contrato com uma gravadora, para se encontrar com Gabby Frost (Kelly Preston), sua mulher, e Charlie e passarem o Natal juntos, Jack morre em um acidente de carro. Charlie fica bastante triste, mas um ano depois Jack retorna como um boneco de neve. Agora pai e filho podem fazer tudo que tinham perdido quando Jack era um humano, mas as pessoas estão começando a reparar que Charlie sempre conversa com seu boneco de neve. Além disto o tempo está esquentando, o que certamente derreterá o "corpo" que Jack agora habita.


RUDOLPH - A RENA DO NARIZ VERMELHO (1998)

Título original: Rudolph the Red-Nosed Reindeer: The Movie
Direção: William R. Kowalchuk Jr. 
Elenco:  John Goodman, Bob Newhart, Debbie Reynolds
Duração: 83 min

Rudolph é uma renazinha que sonha guiar Papai Noel na noite de Natal. Chateado com o pouco caso de seus colegas, ele vai para o Polo Norte. Quando sua atraente amiga Zoey é capturada por maldosa rainha, ele conta com a ajuda do bondoso urso polar Leonard para salvá-la, a tempo de ajudar Papai Noel na véspera do Natal.


NATAL EM FAMÍLIA (1998) 

Título original: I'll Be Home for Christmas
Direção: Arlene Sanford
Elenco: Jonathan Taylor Thomas, Jessica Biel, Adam LaVorgna
Duração: 86 min

Um estudante resolve, na última hora, voltar para a casa dos seus pais durante o feriado de Natal. No caminho, ele entra em muitas confusões, mas aprende uma série de lições sobre o significado da vida e desta data.


O GRINCH (2000)

Título original: How the Grinch Stole Christmas
Direção: Ron Howard
Elenco:  Jim Carrey, Taylor Momsen, Kelley 
Duração: 104 min 

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.


UM HOMEM DE FAMÍLIA (2000)

Título original: The Family Man
Direção:  Brett Ratner
Elenco: Nicolas Cage, Téa Leoni, Don Cheadle 
Duração: 125 min 

É a história de Jack Campbell, um executivo do primeiro time, que vive a vida de um rei, dirige um Ferrari e transa com as garotas mais bacanas da cidade. Treze anos antes, seduzido pelo sucesso, Jack abandona o grande amor de sua vida, Kate (Téa Leoni, de 'Duplo Impacto'). Agora - como que num passe de mágica - o rapaz passa a viver novamente com a garota, ao lado dos filhos que sempre sonhou, levando a famosa deliciosa vidinha do lar, doce lar. Jack, no começo, pensa ter ficado louco, ou estar tendo uma alucinação. Aos poucos ele descobre que é feliz como nunca foi. Ser um pai de família é muito bom, descobre.


JOGO DURO (2000)

Título original: Reindeer Games
Direção: John Frankenheimer
Elenco:  Ben Affleck, Gary Sinise, Charlize Theron
Duração: 104 min

Depois de sair da prisão, tudo o que Ruby Duncan (Ben Affleck) quer começar vida nova com sua namorada, Ashley (Charlize Theron), a garota de seus sonhos. Mas entre eles está uma trupe de criminosos que querem forçar Ruby a participar de um assalto a um cassino bem na véspera do Natal. Agora, quando Ruby e Ashley pensavam que iriam começar uma nova vida, o futuro de ambos está nas mãos dos criminosos.


SIMPLESMENTE AMOR (2003)

Título original: Love Actually
Direção: Richard Curtis
Elenco:  Hugh Grant, Martine McCutcheon, Liam Neeson
Duração: 135 min

Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.


PAPAI NOEL ÀS AVESSAS (2003)

Título original: Bad Santa
Direção: Terry Zwigoff
Elenco:  Billy Bob Thornton, Bernie Mac, Lauren Graham 
Duração:  91 min 

Willie T. Stokes (Billy Bob Thornton) é um Papai Noel bastante diferente. Durante as festas de fim de ano Willie trabalha em lojas de departamento, juntamente com Marcus (Tony Cox), um anão que se veste de duende no período. A dupla possui um golpe que é aplicado ano após ano: trabalham na loja no período natalino, descobrem seu sistema de alarme e, na véspera de Natal, a assaltam. Após vários anos de sucesso, o plano é ameaçado pelo atual estado de Willie, que bebe cada vez mais e não faz o menor esforço para ser gentil com as pessoas. Por causa de sua conduta a dupla passa a ser o alvo da desconfiança de Bob Chipeska (John Ritter), o gerente da loja em que trabalham, e de Gin (Bernie Mac), o responsável pela segurança da loja.


UM DUENDE EM NOVA YORK  (2003)

Título original: Elf
Direção:  Jon Favreau
Elenco: Will Ferrell, James Caan, Bob Newhart
Duração: 97 min

Buddy (Will Ferrell) foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel.


O EXPRESSO POLAR (2004)

Título original: The Polar Express
Direção:  Robert Zemeckis
Elenco:  Tom Hanks, Chris Coppola, Michael Jeter
Duração:  100 min 

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.


SOBREVIVENDO AO NATAL (2004)

Título original: Surviving Christmas
Direção:  Mike Mitchell
Elenco:  Ben Affleck, Christina Applegate, James Gandolfini
Duração: 91 min

Drew (Ben Affleck) é um executivo egocêntrico, que só pensa em negócios e dinheiro. Toda a sua ganância o transformou num homem entristecido, acostumado a passar o Natal sozinho. Até o dia em que resolve relembrar seus tempos de criança e viaja até sua cidade natal, em busca da antiga casa onde passou a infância. É lá que agora reside a família Valco, que recebe do executivo uma proposta, no mínimo, inusitada: Drew está disposto a pagar aos Valco uma generosa quantia em dinheiro para que eles "finjam" ser a família real do amargurado homem de negócios. A proposta transformará o Natal de todos numa inacreditável aventura natalina.


FELIZ NATAL (2005)

Título original: Joyeux Noël
Direção: Christian Carion
Elenco:  Diane Kruger, Benno Fürmann, Guillaume Canet
Duração: 116 min 

Homem que trabalha em ferro-velho, cercado de pedaços e peças enferrujadas, tenta montar o quebra-cabeça da própria existência e esquecer os fantasmas do passado. Perto do natal e das festas de final de ano, ele tenta uma reaproximação com a família disfuncional. A mãe é bêbada e viciada em psicotrópicos; o pai, separado da esposa, não o aceita; o irmão vive um casamento em crise; a cunhada está perdida entre as frustrações de um casamento naufragado; os sobrinhos pequenos crescem rapidamente e cercados por esses dramas de adultos. Na história ainda estão dois amigos do protagonista, ambos abandonados no tempo e cujas vidas se resumem em noitadas repletas de excessos.


AMOR NÃO TIRA FÉRIAS (2006)

Título original: The Holiday
Direção: Nancy Meyers
Elenco:  Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law 
Duração: 138 min 

Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.


UM NATAL BRILHANTE (2006)

Título original: Deck the Halls
Direção: John Whitesell
Elenco:  Matthew Broderick, Danny DeVito, Kristin Chenoweth
Duração: 93 min

Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.


TITIO NOEL (2007)

Título original:  Fred Claus
Direção: David Dobkin
Elenco:  Vince Vaughn, Paul Giamatti, Elizabeth Banks
Duração: 116 min 

O Papai Noel (conhecido nos EUA como Santa Claus) tem um irmão. Fred Claus, que viveu sua vida inteira atrás da grande sombra de seu irmão. Ele tentou, mas nunca poderia preencher as expectativas do exemplo deixado pelo mais novo Papai Noel.
Agora o trambiqueiro Fred acabou na cadeia e após ter sua fiança paga, ele precisa ir para o Pólo Norte pagar sua dívida fabricando brinquedos.


SURPRESAS DO AMOR (2008)

Título original: Four Christmases
Direção:  Seth Gordon
Elenco:  Reese Witherspoon, Vince Vaughn, Mary Steenburgen
Duração:  88 min

Todo Natal Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses de suas famílias e viajam para algum local exótico e ensolarado, onde possam passar as férias. Só que neste ano eles não podem seguir o plano, já que um nevoeiro cancela todos os vôos do aeroporto de San Francisco. Para piorar eles são filmados por uma equipe local de notícias, o que faz com que suas famílias saibam onde estão. Sem terem como escapar, eles são obrigados a passar o Natal com suas famílias. Quatro vezes, já que precisam lidar com o pai e a mãe de cada um deles.


FANTASMAS DE SCROOGE (2009)

Título original: A Christmas Carol
Direção:  Robert Zemeckis
Elenco:  Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth
Duração: 96 min 

Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme conta a história do velho e rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey, de "Sim Senhor!"), que na noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas que irão lhe mostrar como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar.


OPERAÇÃO PRESENTE (2011)

Título original: Arthur Christmas
Direção: Sarah Smith, Barry Cook
Elenco:  James McAvoy, Jim Broadbent, Bill Nighy
Duração: 97 min

Na linhagem dos papais noéis, Arthur (voz de James McAvoy) é o único que ainda acredita no espírito natalino. Seu irmão mais velho, Steve (Hugh Laurie), herdeiro do trenó, comanda com eficiência e disciplina a entrega mundial de presentes, enquanto Papai Noel (Jim Broadbent) já é apenas mais um no grande esquema de distribuição. Bill Nighy faz a voz de Vovô Noel, que aos 136 anos despreza toda essa modernidade e diz que o Natal no seu tempo era muito melhor.


ORIGEM DOS GUARDIÕES (2012)

Título original: Rise of the Guardians
Direção: Peter Ramsey
Elenco:  Hugh Jackman, Alec Baldwin, Isla Fisher
Duração:  97 min 

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.


AGORA SEREMOS FELIZES (1944)

Título original: Meet Me in St. Louis
Direção: Vincente Minnelli
Elenco:  Judy Garland, Margaret O'Brien, Mary Astor
Duração:  113 min


Na família Smith, existem quatro lindas garotas, incluindo Esther, de 17 anos e a pequena Tootie. Esther acaba se apaixonando pelo vizinho recém-chegado, John, que não lhe dá muito atenção à princípio. As coisas mudam quando o Sr. Smith deve se mudar com sua família para Nova York, por causa de seu trabalho.

           
CONTOS DE NATAL (1951)

Título original: Scrooge
Direção:  Brian Desmond Hurst
Elenco:  Alastair Sim, Jack Warner, Kathleen Harrison
Duração:  86 min


Ebenezer Scrooge (Alastair Sim) é um velho rico, avarento e grosseiro. Na noite de Natal, ele recebe a visita de três espíritos, representando o passado, o presente e o futuro. Os espíritos mostram a Scrooge sua vida, os sonhos que já teve, seus erros e o que ele pode vir a ser. Com isso Scrooge percebe seu egoísmo e muda seu jeito de ser. Considerada a melhor dentre as adaptações do livro Contos de Natal, de Charles Dickens.



ESQUECERAM DE MIM 2 - PERDIDO EM NOVA YORK (1992)

Título original: Home Alone 2: Lost in New York 
Direção: Chris Columbus 
Elenco:   Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern
Duração:  120 min


Garoto (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.


REVIVENDO O NATAL (2011)

Título original: 12 Dates of Christmas
Direção: James Hayman
Elenco:  Laura Miyata, Vijay Mehta, Amy Smart
Duração:  90 min


A jovem e bela Kate se meteu em uma confusão daquelas. Na véspera de Natal, ela arruinou um encontro às cegas com o bonitão Miles, e aparentemente perdeu todas as chances com ele. E fez tudo isso para tentar reconquistar seu ex, o que também não deu certo. Mas, magicamente, ela acorda e descobre que tem a oportunidade de reviver aquele mesmo dia várias vezes, até se redimir pelos erros.


EM BUSCA DA ESTRELA DE NATAL (2012)

Título original: Reisen til julestjernen
Direção: Nils Gaup
Elenco: Vilde Zeiner, Anders Baasmo Christiansen, Agnes Kittelsen 
Duração:  80 min


Em uma terra muito distante, a estrela de Natal desapareceu e a escuridão se apoderou do lugar. A valentia da jovem Sonja será colocada à prova quando ela decide procurá-la. O que ela desconhece é que há pessoas que não querem sua volta.


SOZINHO NO NATAL (2013)

Título original: Alone for Christmas 
Direção: Joseph J. Lawson
Elenco:  David DeLuise, Kim Little, Davis Cleveland
Duração:  87 min


Quando uma família vai visitar a vovó na véspera do Natal, eles deixam seu cão em casa sozinho. E quando ladrões tentam pegar os presentes sob a árvore, o cãozinho tem de usar todos os truques que conhece para impedi-los.


NATAL EM CONWAY (2013)

Título original: Christmas in Conway
Direção:  John Kent Harrison
Elenco:  Andy Garcia, Mandy Moore, Cheri Oteri
Duração:  107 min


Um homem decide construir uma roda-gigante no quintal de sua casa para presentear sua mulher doente, mas antes terá que lidar com a ira de seus vizinhos.


O NATAL DE MADEA (2013)

Título original: A Madea Christmas
Direção: Tyler Perry
Elenco: Tyler Perry, Chad Michael Murray, Tika Sumpter
Duração:  100 min


Dessa vez, Madea, personagem de Perry, ajuda um amigo de sua filha a fazer uma surpresa para ela. Ao mesmo tempo, ela ajuda na preparação da feira anual de Natal da cidade em que eles vivem, o que envolverá a revelação de alguns segredos incômodos do passado.


NATAL EM FAMÍLIA (2016)

Título original: I'll Be Home for Christmas
Direção: James Brolin
Elenco: James Brolin, Mena Suvari, Giselle Eisenberg 
Duração: 120 min


Jackie Foster (Mena Suvari), uma dinâmica assistente da procuradoria pública e mãe solteira, está ansiosa para o acondicionamento de seu mais recente caso e passa o Natal com Gracie (Giselle Eisenberg), sua adorável e precoce filha de oito anos de idade. Mas quando o distante pai de Jackie, Jack (James Brolin), um rude policial aposentado aparece inesperadamente em sua porta, eles vão ser obrigados a enfrentar velhas feridas.


A ÚLTIMA RESSACA DO ANO (2016)

Título original: Office Christmas Party
Direção: Josh Gordon, Will Speck
Elenco: Jason Bateman, Olivia Munn, T.J. Miller 
Duração: 105 min


Com a morte recente do pai, os irmãos Clay (T.J. Miller) e Carol Vanston (Jennifer Aniston) disputam o controle da empresa de tecnologia por ele criada. Presidente da companhia, ele é ameaçado por ela, CEO, que planeja inclusive demitir todos os funcionários. Visando impressionar um novo cliente que pode representar sua garantia no poder, Clay pede que seu braço direito, Josh (Jason Bateman), organize uma espetacular festa de Natal.


CRÔNICAS DE NATAL (2018)

Título original: Christmas chronicles
Direção:  Clay Kaytis
Elenco: Kurt Russell, Judah Lewis, Darby Camp, Kimberly Williams-Paisley
Duração: 100 min


O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.


PEDIDOS E SUGESTÕES DE LEITORES

UM NATAL MUITO, MUITO LOUCO (2004)

Sugestão de Janete Maia Neves do grupo "Amantes da 7ª arte"

Título original: Christmas with the Kranks
Direção: Joe Roth
Elenco:  Tim Allen, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd
Duração:  99 min

Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a ideia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

Tecnologia do Blogger.