google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES SOBRE CRIANÇAS-PROBLEMA


Uma das situações mais assustadoras no cinema de horror são crianças malignas. Os filmes causam uma sensação de desconforto, já que a criança é o símbolo da inocência.

Separei alguns títulos variados sobre crianças-problema, filmes estes de vários gêneros, mas que sempre, de alguma forma, fazem mal a uma ou mais pessoas propositalmente.

Esta é uma lista comum na internet. Mas realizei uma espécie de correção nelas: todas as listas colocam filmes como "a órfã" (um erro, pois não é uma criança), "exorcista" (a criança não é má, ela está possuída) ou cemitério maldito (a criança é boa, e só fica má depois que morre, e é colocada no cemitério). Eliminei situações de possessão ou sobrenaturais temporárias para ficar com a maldade em pessoa.

Divirtam-se (se é que pode se dizer isto!!!)


Garota de oito anos é a maldade em pessoa, além de egoísta e mentirosa. Somente a mãe sabe a verdade sobre essa terrível criança. Rhoda, de rosto angelical, é capaz de elaborar planos diabólicos para conseguir tudo que deseja, uma sociopata mirim em potencial.
Primeiro filme, onde temos uma criança como vilã, que influenciou uma leva de filmes do gênero: A Profecia, Aldeia dos Amaldiçoados, Anjo Malvado.

PROBLEMA : Criança má, mentirosa e assassina.


Em uma pequena cidade da Inglaterra todas as pessoas, de forma inexplicável, desmaiam por algumas horas. Dois meses depois do acontecido todas as mulheres com possibilidade de ter filhos ficam grávidas.
Quando as crianças nascem elas se revelam extremamente inteligentes e com traços desconhecidos da raça humana, sugerindo serem alienígenas.

PROBLEMA : Crianças manipuladoras e assassinas.


Duas professoras de uma escola particular têm suas vidas viradas do avesso quando uma das crianças denuncia um sentimento um pouco maior que amizade entre as duas. 
A avó da garota, poderosa na cidade, trata de espalhar a história e fazer com que todos se voltem contra as pecadoras.

PROBLEMA : Crianças mentirosas causam um caos na vida das professoras


Numa comunidade rural americana, as brincadeiras de dois irmãos gêmeos tornam-se cada vez mais perigosas, chegando a ameaçar a vida dos parentes e vizinhos.
Filme de terror ambientado em 1935, onde os gêmeos Niles e Holland acabam se dividindo na personificação do bem e do mal. Enquanto Holland cada vez mais brinca com o medo e o perigo, inclusive podendo ferir outras pessoas, seu irmão Niles que acompanha tudo, não gosta do que vê, mas ao mesmo tempo alguma coisa faz com o que garoto não denuncie o irmão.

PROBLEMA : Criança com dupla personalidade


Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá a luz a um bebê que não sobrevive, seu marido Robert (Gregory Peck) decide protegê-la da devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança. O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicídio.
Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrível profecia se cumpra. Com ritmo ágil e atmosfera maligna, A Profecia é o primeiro filme de uma saga clássica de terror.

PROBLEMA : Criança filha do capeta !!!


Um casal inglês chega de férias a uma ilha turística e o que era para ser um passeio de descanso acaba se transformando em algo bizarro: todos os adultos da cidade sumiram e as crianças apresentam um comportamento estranho e perigoso!
Segundo filme da caixa que envolve crianças-problema. E mais uma obra prima do sub-gênero. O título do filme, que pode ser traduzido como “Quem pode matar uma criança?” é a grande arma dos pequenos assassinos. Seus rostos angelicais são a defesa de qualquer tentativa de reação dos adultos. Genial e perturbador.

PROBLEMA : Crianças psicopatas, assassinas.

O filme teve uma refilmagem em 2012 chamada "Come out and play", que é interessante para quem assisti a ela primeiro. Mas perde totalmente ser valor quando comparada ao clássico de Serrador.


Jovem casal (Peter Norton e Linda Hamilton) presencia assassinato horrendo numa estrada e parte para Gatlin, a cidade mais próxima, para avisar as autoridades. O local, contudo, parece abandonado e logo, eles são aprisionados por um grupo de crianças comandadas por um menino sinistro chamado Isaac Chroner (John Franklin).
O garoto misteriosamente controla todas as crianças da região. Isaac conseguiu convencê-las a assassinarem todos os adultos para um ritual maldito. Na verdade, os sacrifícios são necessários, porque o sangue é utilizado para adubar uma colheita sagrada. E agora só resta ao casal lutar para fugir do mesmo destino.

PROBLEMA : Criança má, psicopata religiosa e paranormal.


Mark Evans (Elijah Wood) é um garoto que vai morar com parentes quando perde a mãe. Lá ele descobre que Henry Evans (Macaulay Culkin), seu primo, tem uma índole extremamente má e até mesmo homicida. 

Mas como fazer os adultos acreditarem que uma criança possa ter uma índole tão perversa?

PROBLEMA : Criança má, mentirosa e assassina.


Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). 
Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.

PROBLEMA : Criança má, assassina e psicopata.


No calor do verão, uma casa isolada no campo, entre bosques e campos de milho. Gêmeos de dez anos de idade esperam por sua mãe. Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes.
Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira.

PROBLEMA : Criança com dupla personalidade.
Tecnologia do Blogger.