google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

FILMES RODADOS EM ORLANDO


Conheça cinco produções famosas que foram rodadas na cidade
Por Elva Vieira (leitora)


O Estado da Flórida já serviu de cenário para centenas de sucessos do cinema americano, já que a região oferece uma excelente estrutura de filmagens e locais atraentes para uma boa história. Na parte central do Estado, principalmente nas cidades de Orlando e Tampa, os grandes estúdios já se aproveitaram de locações para rodar alguns títulos de sucesso. Destacamos cinco produções famosas que adotaram a cidade do Mickey, e arredores, como cenário de filmes que foram sucesso de bilheteria. Confira.

1-) Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível (2015)


Baseado num sonho antigo que o próprio Walt Disney tinha de construir um futuro melhor, Tomorrowland é uma ficção de fantasia que retrata com fidelidade a utopia do criador do Mickey. No filme jovens talentos do cinema americano dividem o protagonismo com o veterano George Clooney e Hugh Laurie, mais conhecido pelo seu personagem na série House. 


As locações escolhidas pelos membros da equipe não podiam se diferentes. Em determinadas cenas, algumas atrações da Disneyworld, em Orlando, foram utilizadas para ilustrar o mundo futurista de Tomorrowland, como no Magic Kingdom, ou no Kennedy Space Center, localizado no Cabo Canaveral, a menos de uma hora da cidade.


2-) +Velozes +Furiosos (2003)


Uma das franquias de ação de maior sucesso dos últimos anos usou locações em Orlando durante o processo de filmagem. No caso, o segundo filme da cine-série de perseguições frenéticas de carros, “Velozes e Furiosos”, foi gravado nos estúdios da Universal, dentro do parque. Vin Diesel, Paul Walker e companhia também filmaram em locais próximos à cidade, como no Cabo Canaveral.  


3-) Monster: Desejo Assassino (2003)


A bela atriz sul-africana Charlize Theron, irreconhecível no papel da serial killer Aileen Wuornos, ganhou o Oscar de melhor atriz por seu desempenho em Monster. 

O drama de suspense rodado em várias locações de Orlando, recebeu elogios entusiasmados da crítica mundial por relatar com realismo a história da famosa assassina.


4-) Onze Homens e um Segredo (2001)


Olha o George Clooney mais uma vez dando as caras por Orlando. Dessa vez, o galã se dirigiu à cidade para as famosas tomadas internas de roubo realizadas no cassino, ao lado de Brad Pitt, Matt Damon e Julia Roberts. No roteiro do longa, as cenas ocorrem em Las Vegas. 


Mas devido uma série de facilidades, os produtores optaram por utilizar os estúdios de Orlando. As cenas do assalto a um cofre de segurança máxima foram realizadas nos estúdios da Universal e da Infinite Horizon.

5-) Meu Primeiro Amor (1991)


Essencialmente filmado na região central da Flórida, o clássico Meu Primeiro Amor teve muitas de suas cenas gravadas em Orlando. O filme relata o despertar da paixão de uma garota pelo professor do colégio. Na trama Anna Chlumsky interpreta a protagonista, enquanto Macaulay Culkin, astro mirim da época, é o colega apaixonado pela adolescente.


Orlando é uma cidade com muito potencial para produções de cinema, pois conta com estúdios de filmagem dentro de alguns parques como na Universal Studios e Disneyworld, além de dispor ótimas locações. Para quem gosta de filmes, e deseja encontrar um astro famoso de Hollywood, comprar casa em Orlando pode ser uma opção a se pensar. 

Elva Vieira, jornalista e pesquisadora. 
Trabalha para a Authentic Real Estate, nos EUA. 
Contato: elva@seomarketing.com.br
Tecnologia do Blogger.