google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

BOXE NO CINEMA


boxe-no-cinema

O boxe ou pugilismo é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. A palavra deriva do inglês box, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.

Hoje preparamos uma listinha com filmes imperdíveis, que sempre será atualizada conforme novos filmes vão surgindo.

Direção: Buster Keaton
➤Sinopse:

Neste filme, Buster Keaton interpreta um jovem burguês cujo pai, numa tentativa de fazê-lo se tornar um "homem de verdade", manda-o acampar e caçar, e ele acaba conhecendo uma garota pela qual se apaixona. Para impressionar os pais da amada acaba se passando por um lutador de boxe.

Direção: Alfred Hitchcock
➤Sinopse:

Jack One Round Saunders (Carl Brisson) é um lutador de boxe que realiza frequentemente lutas de exibição. Ele é casado com a bela Nelly (Lillian Hall-Davis). Sem revelar a verdadeira identidade, o campeão australiano Bob Corby (Ian Hunter), que se apaixonou por Nelly, desafia Jack para um combate. One Round perde e Bob, que quer se aproximar de Nelly, contrata Jack para ser seu sparring. Pouco tempo depois, Bob e Nelly fogem juntos, para desespero de Jack, que passa a treinar intensamente para uma histórica revanche. E ele quer simplesmente o Albert Hall como palco de sua nova luta contra Bob.

Direção: Tod Browning
➤Sinopse:

Depois que o peso leve Kid Mason (Ayres) perdeu a sua luta  de abertura, a esposa Rose (Harlow) deixa-o para ir ganhar a vida em Hollywood. Sem ela por perto, Mason treina a sério e começa a ganhar, Rose retorna e retorna à sua vida, mas diversos encontros e desencontros amorosos vão complicar suas vidas.

Direção: King Vidor
➤Sinopse:

Andy Purcell (Wallace Beery), também conhecido como Campeão, é um ex-campeão mundial de boxe, na categoria peso pesado. Ele é um alcoólatra que está tentando voltar a fazer carreira para sustentar seu filho, Dink (Jackie Cooper). Este ama seu pai, apesar de seus vícios, e faz tudo por ele. Após entrar no mundo das apostas, Andy consegue realizar o sonho de Dink: ter um cavalo de corrida. Eles levam o Pequeno Campeão - nome que o menino deu ao cavalo - para correr em Tjuana. Durante a corrida, Dink conhece uma proprietária de cavalos de corrida, Linda Carleton (Irene Rich), que coincidentemente se mostra como a mãe biológica de Dink, do primeiro casamento, com Andy. Ela é muito rica e acredita que a vida que Andy pode proporcionar a seu filho não é a ideal para um menino da idade dele. Andy e Linda passam a brigar pela custódia de Dink, usando até suborno para conseguirem o que querem.

Direção: Howard Hawks, W. S. Van Dyke
➤Sinopse:

Steve Morgan é um ex-marinheiro que agora trabalha atrás do balcão de um bar. Lá, ele é visto pelo treinador de boxe conhecido como O Professor, que lhe promete uma carreira brilhante e se torna seu mentor. Um dia, Steve conhece Belle, cantora de um nightclub. Belle é a pequena do mafioso Willie Ryan, mas ela e Steve se acertam e acabam no altar. O casamento faz bem ao lutador, que conquista uma série de vitórias no ringue. Mas ele é mulherengo, o que faz com que Belle volte para Ryan. Amargurado, Steve entrega-se à bebida, logo quando deve enfrentar Primo Carnera pelo cinturão dos pesos pesados

Direção: Michael Curtiz
➤Sinopse:

Ward (Wayne Morris) é um jovem ingênuo. Ele trabalha para juntar dinheiro e futuramente comprar uma fazenda. No entando, durante sua primeira noite de trabalho, ao tentar proteger Fluff (Bette Davis), ele se mete em uma briga. Nick, amante de Flutt vê nele a chance de transformá-lo em um campeão de Boxe. As coisas se complicam quando Fluff se apaixona por Ward e este se apaixona por Marie, irmã de Nick.

Direção: Rouben Mamoulian
➤Sinopse:

Joe Bonaparte nasceu para ser violinista, mas de repente, ao sentir que a vida é passageira e que a prática do violino não o leva a lugar algum, ele decide trocar a música pelo boxe. Seu pai, proprietário de uma modesta mercearia, orgulha-se do dom musical do filho e gasta suas economias para comprar um violino de melhor qualidade para ele. Entretanto, na noite em que decide presentear o filho com o novo instrumento, Joe entra no ringue pela primeira vez, ganha cem dólares e decide que seu futuro está no boxe.

Direção: Raoul Walsh
➤Sinopse:

Cinebiografia romanceada do campeão dos pesos pesados James J. Corbett, um dos raros bons filmes de boxe que defende o esporte e empolgam em vez de mostrar sua violência e as falcatruas que envolvem sua prática. Na São Francisco do final do século XIX, quando as lutas de boxe eram tão populares quanto ilegais, o ambicioso bancário James Corbett (Errol Flynn) dá um jeito de se projetar como pugilista e de ingressar no aristodrático Olympic Club. Alternando vitórias e aventuras boêmias, ele faz a corte à graciosa milionária Victoria Ware (Alexis Smith) e se prepara para enfrentar o campeão mundial John L. Sullivan (Ward Bond).

Direção: Robert Rossen
➤Sinopse:

No East Side de Nova York um jovem homem judeu, Charley Davis (John Garfield), ganha um campeonato amador de boxe. Logo depois ele se envolve com Peg Born (Lilli Palmer), que estuda arte e almeja ser pintora. Charley acaba despertando o interesse de um pequeno empresário de lutas, Quinn (William Conrad). A mãe de Charley, Anna Davis (Anne Revere), não quer ver o filho lutando, mas quando o pai dele é assassinado acidentalmente e a família começa a passar por dificuldades financeiras ele começa a lutar por dinheiro. Sua carreira tem uma rápida ascensão quando ganha uma luta atrás da outra, mas em pouco tempo um poderoso empresário do boxe, Roberts (Lloyd Gough), que tem um comportamento nada ético, planeja se aproveitar de Charley.

Direção: Mark Robson
➤Sinopse:

Após comprarem, com dificuldade, parte de um restaurante de Los Angeles, dois jovens pobres, Midge e Connie Kelly, saem de Chicago para assumirem a parte que lhes cabe no negócio.  Sem dinheiro, pegam carona até Kansas City, no carro do lutador de boxe, Johnny Dunne, que viaja em companhia de sua amante, Grace Diamond. Ao chegarem a Kansas City, onde Dunne vai lutar naquela noite, Midge e Connie tentam trabalhar como garçons no Ginásio onde vai-se dar a luta, mas terminam se metendo numa briga e quebrando seis caixas de refrigerantes.Sem dinheiro, são levados à presença do responsável pelo Ginásio que, estando com problemas para encontrar um substituto para um lutador machucado, que deveria se apresentar na luta preliminar, dispensa o prejuízo e ainda oferece US$ 35 para que Midge suba ao ringue. Sem qualquer técnica, Midge perde a luta, mas é procurado por Tommy Haley, um empresário que vê nele um futuro campeão, pela valentia demonstrada.

Direção: Robert Wise
➤Sinopse:

Bill "Stoker" Thompson é um boxeador que, apesar das relutâncias de sua esposa (Audrey Totter), está se preparando para a luta que ele acredita que será a reviravolta de sua carreira. O seu ambicioso agente, Tiny (George Tobias), aceitou uma proposta de um grupo de gângsteres contra Stoker, grupo esse liderado por Little Boy (Alan Baxter), que investiu muita grana na vitória do oponente.

Direção: Joseph Pevney
➤Sinopse:

Em Iron Man , um remake de 1951 de um filme de Tod Browning com o mesmo nome, Jeff Chandler interpreta Coke Mason, um mineiro de carvão que pratica boxe profissional. Mas ele não é apenas um pugilista comum. Mason é um uma pessoa problemática emocionalmente, imaturo e consumido com uma raiva desenfreada. Ele é o tipo de boxeador que luta sujo, alguém que as multidões adoram odiar. Ele é conhecido como "Homem de Ferro".

Direção: Jerry Cooper
➤Sinopse:

Um balconista de mercearia, preocupado em perder seu pai para o alcoolismo e sua namorada, por falta de perspectivas de carreira, resolve entrar para o Box. Um amigo policial o financia e um ex-presidiário o treina. Três anos mais tarde, ele se torna um desafiante para o campeonato.

Direção: Mark Robson
➤Sinopse:

Eddie Willis, um jornalista de esportes que une forças com o corrupto promotor de boxe Benko (Rod Steiger). Juntos, eles planejam enganar Toro Moreno (Mike Lane), um tolo gigante de mais de dois metros de altura, e o público fazendo todos crerem que Moreno tem uma oportunidade de ganhar o título mundial de boxe. Diante de uma série de lutas vencidas cuidadosamente arranjadas, Toro começa a crer que é um boxeador de talento até que seus sonhos - e seu enorme corpo - são brutalmente destroçados na luta contra o campeão mundial de boxe. Jersey Joe Walcott interpreta o treinador de Moreno. O filme também conta com a participação especial do ex-boxeador Max Baer como o campeão de peso pesado. A TRÁGICA FARSA é um filme intrigante que faz justiça aos clássicos de Bogart.

Direção: Robert Wise
➤Sinopse:

"Os maiores boxeadores do mundo treinam aqui diariamente", diz o cartaz fixado do lado de fora do Ginásio Stillman. Thomas Rocco Barbella não é um boxeador. Ele é apenas um jovem assustado e desesperado que precisa de dinheiro. Assim, ele passa a frequentar o ginásio, dando a ele mesmo o nome de Rocky Graziano, se sujeita a atuar como sparring por US$ 10 e acaba fazendo com que um campeão beije a lona. O nome pega, assim como o impacto de sua inspiradora proeza. Graziano surgiu da pobreza e da raiva rumo ao título de campeão. Robert Wise dirige esse filme, ganhador de dois Oscar®, com a força de um nocaute. O gongo vai soar. Esse é um verdadeiro campeão.

Direção: Phil Karlson
➤Sinopse:

Walter Gulick (Elvis Presley) é um jovem que, após sair do exército, vai parar em um centro de treinamento para aspirantes a boxeadores, o Grogan's Gym, que fica na região onde ele nasceu. Walter quer ser mecânico de carros, pois tem experiência no ramo, mas o dono do lugar, Willy Grogan (Gig Young), não pode empregar ninguém, pois atravessa uma crise financeira bem grave. Por acaso Gulick é usado em um treino de boxe e, apesar de não ter nenhuma noção de defesa, nocauteia seu oponente. Willy vê a possibilidade de financeiramente se recuperar caso ele passe a empresariar Gulick, que poderia ser um bom pugilista se fosse corretamente treinado.

Quando Gulick nocauteia um gângster, que estava sendo inconveniente com Rose (Joan Blackman), a namorada de Grogan, este não tem mais dúvidas. Em razão de Walter ser respeitador passou a ser "Kid Galahad" e lhe foi dada uma chance de mostrar suas habilidades em um ringue de boxe. Logo derrota vários adversários, mas paralelamente conhece e se apaixona pela a irmã de Grogan, Dolly (Lola Albright). Por não aceitar esta relação Grogan marca uma luta com "Sugarboy" Romero (Orlando De La Fuente), um lutador muito experiente que provavelmente derrotará Galahad e o deixará bem machucado.

Direção: Ralph Nelson
➤Sinopse:

Pra começar réquiem significa repouso e é uma palavra pouco utilizada hoje. No clássico de 1962 o campeão dos pesos pesados Mountain Rivera (Anthony Quinn) se retira dos ringues após uma avalização médica onde constata que está prestes a sofrer danos irreversíveis, mas seu agente completamente atolado em dívidas o convence a entrar no mundo das lutas greco - romanas (luta livre) para uma carreira lucrativa, porém humilhante.

A excelente atuação de Anthony Quiin faz desse filme um ponto diferente na história dos filmes de boxe, a forma como o orgulho de um lutador e a corrupção no boxe são tratadas transformam pouco mais de uma hora de longa em uma viagem pesada pelo mundo do pugilismo. Boas cenas de luta e a participação especial do lendário Muhammad Ali elevam o nível .

Direção: Martin Ritt
➤Sinopse:

No início do século XX Jack Jefferson (James Earl Jones) torna-se o primeiro boxeador negro a se tornar campeão. Entretanto ao namorar Eleanor (Jane Alexander), uma branca, é vítima de um racismo tão forte que se cria uma artimanha para prendê-lo. Jack foge para a Europa, mas por onde vai é perseguido, já que vários negros não aceitam ele ter uma relação inter-racial.

Direção:  John Huston
➤Sinopse:

Abandonado pela esposa, um boxeador alcoólatra decide voltar a lutar e acaba se aproximando de um outro boxeador em começo de carreira.
O “pequeno filme” mais eficaz de John Huston, Cidade das Ilusões conta a história de um boxeador que já passou por seu auge (Stacy Keach). Agindo de acordo com os estereótipos de Hollywood, ele prepara um retorno aos ringues que dá errado, mesmo quando a sua corajosa determinação diante da derrota lhe oferece uma espécie de transcendência. Como muitos dos heróis de Huston, Tully (Keach) perdeu a sua grande oportunidade, mas o acaso lhe apresenta uma nova chance de readquirir o seu auto-respeito.

Ele une-se com um Boxeador mais jovem chamado Ernie (Jeff Bridges), tornando-se o seu mentor e rival enquanto o par procura um “grande sucesso”. Ernie pode ser talentoso o bastante para conseguir êxito como boxeador, mas também fica aprisionado por circunstâncias, forçado a casar-se com sua namorada e a levar uma vida de responsabilidades intermináveis. Paradoxalmente, talvez a pessoa de quem Tully gosta, a psicótica e autodestrutiva Oma (Susan Tyrrell), o abandona por um antigo amante, um homem violento que a maltrata.

Direção: Walter Hill
➤Sinopse:

Durante a Grande Depressão, Chaney luta boxe para sobreviver. Speed, um ávido apostador, reconhece seu talento e torna-se seu empresário. Eles contratam Poe, que será responsável em cuidar dos ferimentos dos lutadores; Speed pede dinheiro emprestado de gangsters para apostar na luta de Chaney; ele vence, mas Speed joga, perde sua parte e continua com dívidas. No fim, um empresário rival chamado Gandi, compra a dívida de Speed e força Chaney a lutar contra ele.

Direção: John G. Avildsen
➤Sinopse:

Em 1976, as plateias lotaram os cinemas para torcer por um desconhecido chamado Sylvester Stallone em um papel que ele parecia nascido para interpretar: Rocky Balboa, o zé-ninguém que encontra sua única e grande chance de conquistar o amor, respeito próprio e o título mundial dos pesos pesados do boxe...e tornou-se um vencedor. A torcida continua. O filme que muitos fãs do cinema incluem em suas listas de melhores de todos os tempos e que ganhou três prêmios Oscar em 1976, incluindo os de Melhor Filme, Direção e Edição continua sendo exuberante, empolgante e repleto de ação. Seu forte legado permanece vivo nas continuações de Rocky, uma das mais bem sucedidas da história do cinema.
O único na lista que possuí diversas continuações

Direção: Sylvester Stallone
➤Sinopse:

A revanche mais esperada da história do cinema tinha de acontecer. Em Rocky II após uma luta histórica contra o campeão mundial Apollo Creed , Rocky pretende se aposentar do mundo do boxe, mas o desempenho contra o campeão faz com que pessoas do mundo inteiro peçam a revanche ao ponto de deixarem Apollo revoltado, depois de muitas provocações Rocky aceita o desafio e parte para sua luta mais difícil.

Rocky II tinha uma missão complicada e não fez feio , o filme continua explorando o lado humano de Rocky e suas dificuldades para se encaixar na sociedade (principalmente agora como celebridade) o lado superação está presente de novo reforçado por uma parceria que se manteve excelente entre Sylvester Stallone e Burgess Meredith (treinador Mickey) o ponto forte é a luta final bem fotografada e com uma coreografia mais dramática que o primeiro para levar a um encerramento empolgante e inesperado.

Direção: Franco Zeffirelli
➤Sinopse:

O mundo está de olho em Billy Flynn, um ex-campeão de boxe vencido pela bebida e pelo jogo. Mas seu filho, TJ, vê além. Ele sabe que seu pai está na pior, mas para ele o pai será sempre O Campeão. O roteiro do Francês Marion, para o filme original de 1931, conquistou dois Oscar® e foi regravado e dirigido por Franco Zeffirelli, em 1979, estrelando Jon Voight, Faye Dunaway e Rick Schroder. Voight interpreta Billy, um boxeador e homem de bom coração que volta ao ringue para provar seu amor pelo filho, enquanto a mãe (Dunaway) começa a competir pelo afeto da criança. Schroder, no papel de TJ, estréia no cinema com uma atuação memorável, o que lhe rendeu o Globo de Ouro (Melhor Ator Juvenil do ano) por seu apaixonante e comovente desempenho. O Campeão é a história de amizade e respeito entre pai e filho, capaz de suportar todas as dificuldades do mundo adulto.

Direção: Martin Scorsese
➤Sinopse:

Touro Indomável conta a trajetória do boxeador meio - pesado Jake LaMotta que ao mesmo tempo que crescia como atleta em lutas épicas (principalmente contra seu rival Ray Robinson) via sua vida desmoronar devido a seu temperamento forte e incontrolável. LaMotta além de ser uma máquina nos ringues sempre e se mostrou um homem violento e possessivo fato que o colocou em diversas encrencas e afastou sua família.

O sempre injustiçado Martin Scorsese perdeu o Oscar, mas o filme entrou para história como um dos grandes clássicos do cinema, com uma fotografia densa combinada a atuação impecável de Robert DeNiro (o vencedor do Oscar engordou 30 kilos para o filme) e de Joe Pesci (indicado a Melhor Coadjuvante), dupla que protagonizou a grande cena do filme que faz o espectador ficar estático quando o ciumento LaMotta pensa ter descoberto um caso entre o irmão (Pesci) e sua esposa e lhe aplica uma surra que dói até a alma. O trunfo é justamente mostrar como em pleno auge Jake começou a pavimentar o caminho de sua destruição...um filme indispensável...

Direção: Sylvester Stallone
➤Sinopse:

Rocky luta contra o mais poderoso adversário que havia enfrentado até agora - o selvagem Clubber Lang, interpretado por nada menos do que Mr. T! Sylvester Stallone escreve, dirige e estrela com paixão e garra aquele que talvez seja o filme mais excitante e dinâmico da série. Rocky Balboa (Stallone) faz sucesso e mora no coração de milhões de pessoas. A vida não poderia estar melhor. Ele vence dez lutas consecutivas, consegue contratos lucrativos e torna-se famoso mundo a fora. Mas quando Clubber Lang nocauteia Rocky em uma humilhante derrota, fica evidente que ele perdeu a garra. Já pensando em pendurar suas luvas, Rocky recebe um encorajamento inesperado: seu antigo Nêmesis, Apollo Creed (Carl Weathers). Com a ajuda de Creed, Rocky luta para voltar a ter sua antiga coragem antes de confrontar Lang em uma cruel revanche pelo Campeonato Mundial dos Pesos Pesados.

Direção: Sylvester Stallone
➤Sinopse:

O confronto entre o Ocidente e o Oriente acontece quando Rocky enfrenta um terrível boxeador soviético, que literalmente matou seu último oponente! Sylvester Stallone escreve, dirige e estrela esta batalha entre duas nações, na qual a única batalha é disputada no ringue de box. Rocky precisa defender sua honra, seu amigo e a própria América. Rocky orgulhosamente detém o título de campeão dos pesos pesados, mas surge um novo desafiante: Drago (Dolf Lundgren), um lutador de 1,90 m de altura e 130 kg, que possui o apoio da União Soviética. O amigo de Rocky, Apollo Creed (Carl Weathers) luta com Drago em uma luta apenas de exibição, mas após a derrota fatal de Creed, Rocky tem a certeza de que ele terá que vingar seu amigo e derrotar o adversário soviético. O programa de treinamento de Rocky o leva à fria Sibéria, onde ele prepara-se para o combate em Moscou, que será transmitido pela TV para todos os cantos do mundo. Rocky e Drago disputam essa luta instante a instante até o emocionante final.

Direção: Michael Seresin
➤Sinopse:

Johnny Walker (Mickey Rourke), cowboy à beira do fim da carreira, tenta agora a sorte nos ringues como lutador de boxe amador.Suas lutas não chegam a empolgar mas chamam a atenção do malandro Wesley Pendergross (Christopher Walken) que se afeiçoa a Walker e planeja usá-lo em um lucrativo golpe.Walker, por sua vez, só tem olhos para o ringue e para Ruby (Debra Feuer), por quem está apaixonado. Mas um soco bem dado poderá fazer seus sonhos ruírem.

Direção:  Robert M. Young
➤Sinopse:

No ano de 1939 Salamo Arouch (Willem Dafoe) é o campeão boxeador da categoria dos médicos dos Balkans. Quando os nazistas ocupam a Grécia, ele, a família e os amigos são presos e mandados para a Polônia. Para o campo da morte: Auschwitz. Enquanto milhares de pessoas eram torturadas, enforcadas, metralhadas ou morriam nas câmaras de gás, Salamo consegue sobreviver... Para entretenimento dos oficiais da SS, ele lutará contra um companheiro do campo, numa luta sem rounds, que somente terminará quando o perdedor não puder mais se aguentar em suas próprias pernas. O vencedor terá que lutar novamente para poder sobreviver.

Salamo luta para manter-se vivo, enfrentando a pior dor, sempre pensando em salvar seu pai, amigos e a própria alma. Vivendo em conflito, cada vitória se toma um pesadelo, o perdedor morre na câmara de gás... Esta é uma história sensível, assustadora e comovente sobre a vida, a morte e a consciência. Com grandes atuações de Dafoe, James Olmos e Robert Loggia.

Direção: John G. Avildsen
➤Sinopse:

Quando Rocky (Stallone) volta para casa, recém chegado de seu último triunfo, ele descobre que todo seu dinheiro foi perdido por um consultor financeiro inescrupuloso. Para tornar as coisas ainda piores, as seqüelas deixadas por anos de luta exigem que ele deixe os ringues. Então, ele, sua esposa (Talia Shire) e seu filho Rocky Jr. (Sage Stallone) mudam-se para uma vizinhança pobre no Sul da Filadélfia. Lá, Rocky precisa solucionar um profundo ressentimento de seu filho, uma amargura que aumenta à medida que Rocky treina Tommy Gunn (Tommy Morrison), um jovem boxeador que logo se torna a nova revelação nacional. Quando Tommy dá as costas ao seu mentor e publicamente zomba de seu mestre, Rocky sabe que terá que lutar mais uma vez.

Direção: Jim Sheridan
➤Sinopse:

Danny Flynn e Maggie são dois amantes divididos entre a lealdade às suas tradições e a paixão que sentem um pelo outro, num dos filmes mais aplaudidos do ano, dirigido por Jim Sheridan, indicado ao Oscar. Quando Danny Flynn retorna a Belfast, depois de 14 anos na prisão, tudo o que ele quer é ter sossego, retomar sua carreira e reconquistar a mulher que permaneceu em sua memória. Mas, ao tentar reviver o romance, eles descobrem que os preconceitos se interpõem em seu caminho e lutar por esse amor pode custar suas próprias vidas.

Direção: John Herzfeld
➤Sinopse:

A trajetória do folclórico promotor de lutas de boxe e empresário de Mike Tyson, desde os anos 1950, em Cleaveland, quando matou um homem em uma briga, passando pelos quatro anos em que esteve preso por matar outro homem, até o sucesso a partir dos anos 1970

Direção: Charles Winkler
➤Sinopse:

Apesar de ser um filme feito para Tv, Rocky Marciano tem todos os pré-requisitos para aparecer nesta lista. Contando a história real do pugilista Rocky Marciano, vivido pelo ótimo Jon Favreau (Homem de Ferro), o longa mostra a carreira do lutador desde seu apogeu até o seu triste fim. Mostrando o drama familiar na vida do lutador, o filme tem uma ótima narrativa e atuações convincentes. Além disto, as cenas de boxe são bem realizadas, e a personalidade do lutador é bem adaptada para as telas das tv's. Como se não bastasse tudo isto, o lutador Rocky Marciano serviu de grande inspiração para que Sylvester Stallone fizesse o clássico Rocky Balboa. Ou seja, mais um motivo para conhecer a bela história de vida, deste pugilista, que nunca conheceu a derrota dentro de um ringue.

Direção: Norman Jewison
➤Sinopse:

Em junho de 1966, Rubin "Hurricane" Carter (Denzel Washington) era um forte candidato ao título mundial de boxe. Entretanto, os sonhos de Carter vão por água abaixo quando três pessoas são assassinadas num bar em Nova Jersey. Indo para casa em seu carro e passando perto do local do crime, Carter é erroneamente preso como um dos assassinos e condenado à prisão perpétua. Anos mais tarde, Carter publica um memorial, chamado "The 16th round", em que conta todo o caso. O livro inspira um adolescente do Brooklyn e três ativistas canadenses a juntarem forças com Carter para lutar por sua inocência.

Direção: Ron Shelton
➤Sinopse:

Os peso-pesados de Hollywood, Woody Harrelson e Antonio Banderas, desferem um verdadeiro golpe com esta hilariante comédia repleta de ação. Companheiros de todas as horas e parceiros de treino, Vince (Woody Harrelson) e Cesar (Antonio Banderas) são lutadores de boxe, fora de forma e decadentes, que se atiram a última oportunidade de alcançar o sucesso. Mas eles precisam estar imediatamente em Las Vegas. Assim, sem saber exatamente porque, eles colocam o pé na estrada. Porém, quando Vince e Cesar sobem ao ringue e se engalfinham em uma luta dramática, a amizade dá lugar a uma feroz competição, em que somente o vencedor terá direito a disputar o título. Você não pode perder nenhum dos arrebatadores momentos que transformam Por Uma Boa Briga em uma emocionante comédia, que conta ainda com a participação da sexy Lolita Davidovich (Esquentando o Alasca) e da sensual Lucy Liu.

Direção: Karyn Kusama
➤Sinopse:

Diana Guzman (Michelle Rodriguez) é uma jovem garota com grandes sonhos e uma vida dura. Entre problemas na escola, um pai que a deprecia e nenhuma atividade social, ela busca respeito, amor e, acima de tudo, um desafio. E ele surge através do boxe, quando Diana resolve por se matricular, contra a vontade do pai, numa academia local, onde começa a praticar o esporte visando o campeonato local para mulheres pugilistas.

Direção: Michael Mann
➤Sinopse:

Mais uma daquelas cinebiografias onde parece que o protagonista recebeu um espirito. O filme Ali baseado na vida do lutador mostra como Cassius Clay (que mudaria seu nome para Muhammad Ali ) chegou ao auge como boxeador e passou por diversas controvérsias ao longo da carreira como : mudança de religião, recusa do exército, ativismo pelos direitos civis, casos extraconjugais e as polêmicas entrevistas de auto promoção.

Além de ser uma das maiores lendas da história do esporte mundial Muhammad Ali foi uma figura que sempre despertou muita curiosidade por seu jeito ousado e carismático , um dos grandes precursores do marketing esportivo ele conseguiu criar um mecanismo de promoção para as lutas e para si próprio que nenhum outro atleta conseguiu reproduzir até hoje, no filme Will Smith está fantástico em atuação que lhe rendeu indicação ao Oscar em filme quase documental.

Direção: Walter Hill
➤Sinopse:

James ´Keman´ Chambers (Ving Rhames) é um invicto campeão mundial de boxe que se vê envolvido num rumoroso caso de estupro. Depois de julgado, ele é condenado e enviado para uma prisão de segurança máxima onde estão o que há de pior entre os bandidos presos. Enquanto isso, Monroe Hutchen (Wesley Snipes), o campeão invicto da prisão, defende brutalmente seu titulo contra outro oponente sob o olhar atento de Mendy Ripstein (Peter Falk), um velho chefe mafioso que está preso há anos. Logo Mendy começa a organizar um grande tira-teima entre os dois para ver quem será o verdadeiro Imbatível.

Direção: Charles S. Dutton
➤Sinopse:

Inspirado em uma história real, uma vibrante e vistosa pretendente a empresária de boxe, decidida a transformar Luther Shaw "Letal" (Omar Epps), de um mero deliqüente de rua em um campeão de primeira classe. Para conseguir que ele chegue ao topo do ranking, Kackie traz de volta da aposentadoria Felix Reynolds, treinador veterano (Charles S. Dutton). Mas antes de realizar seu sonho, eles têm que aprender o que é preciso para ficar firme.

Direção: Clint Eastwood
➤Sinopse:

Vencedor de 4 Oscar incluindo Melhor Filme, o longa Menina de Ouro vem pra estabelecer de vez um estilo Eastwood de se contar histórias. Dunn (Eastwood) é um treinador de boxe bastante fechado que mantém pouco contato com a filha, quando tenta retomar essa relação surge em sua vida Maggie (Hilary Swank) uma mulher muito determinada a ser uma boxeadora profissional em meio a treinamentos ambos descobrem uma relação paternal que a muito tinham perdido.

A abordagem do boxe para mulheres raríssima no cinema é um destaque nesse filme onde Clint Eastwood (Oscar de Melhor Diretor) deixa bem claras as diferenças entre o mundo masculino e feminino e trabalha a relação treinador e atleta de uma forma envolvente, ter dois atores como Hilary Swank e Morgan Freeman (ambos vencedores do Oscar por seus papéis) ajuda muito , mas o mérito maior está na direção e roteiro os diálogos são "irritantemente" bem criados e o filme é redondo sem lacunas.

Direção: Ron Howard
➤Sinopse:

Baseado em fatos reais é uma bela história de como o esporte dá voltas, Jimmy Braddock (Russell Crowe) era um boxeador promissor que após uma série de derrotas se retira do esporte para trabalhar como estivador durante a crise americana, quando um cancelamento de última hora dá a Jim a chance de lutar novamente ele surpreende a todos com uma sequência de triunfos que transforma o raquítico pugilista no "Cinderella Man" (título original do filme) um símbolo de esperança para os pobres . O sucesso trouxe seu maior desafio a luta contra o campeão mundial Max Baer (Claig Bierko) que já matou dois oponentes no ringue.

Direção: Justin Lin
➤Sinopse:

Após conseguir uma vaga na cobiçada Academia Naval de Annapolis, Jake Huard (James Franco) acreditava que todos os seus sonhos tinham se realizado. Sem nada a perder, ele decide participar do violento torneio de boxe da Marinha, conhecido como The Brigade Championships, onde enfrentará seu arqui-rival Cole (Tyrese Gibson). Com a participação no torneio Jake tem a chance de deixar seu pai orgulhoso, legitimar a confiança nele depositada e ainda defender os demais recrutas.

Direção: Sylvester Stallone
➤Sinopse:

A glória faz parte do passado para Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Dono do restaurante Adrian's, batizado em homenagem à sua falecida esposa, Rocky passa as noites contando aos clientes histórias de sua época de lutador. Rocky Jr. (Milo Ventimiglia), seu filho, não dá muita atenção ao pai, preferindo cuidar de sua própria vida. Sua vida muda após uma simulação de computador colocar Mason Dixon (Antonio Tarver), o atual campeão mundial dos pesos pesados, enfrentando Rocky em seu auge. Dixon fez fama pela facilidade com a qual conseguiu o título, mas como nunca encarou um oponente que realmente o desafiasse é considerado por muita gente como um lutador muito técnico, mas sem alma. A simulação faz com que o agente de Dixon resolva realizar a luta, oferecendo a Rocky uma nova chance de voltar aos ringues.

Direção:Rod Lurie
➤Sinopse:

Filho de um lendário comentarista esportivo, o repórter Erik Kernan (Josh Harnett) procura uma grande matéria para alavancar sua carreira. Um dia, ele conhece um morador de rua (Samuel L. Jackson) que afirma ser o grande boxeador Bob Satterfield, famoso na década de 50 e  que todos pensavam já estar morto. Erik acredita ter encontrado nele um grande furo de reportagem e a medida que o tempo passa, os dois tornam-se amigos. Mas com a publicação da matéria, segredos vem a tona e Erik começa a tomar consciência da própria da vida e dos relacionamentos com o filho e com a ex-mulher.

Direção:David O. Russell
➤Sinopse:

Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser um verdadeiro campeão. O Vencedor é inspirado em uma emocionante história real onde a maior luta de nossas vidas é a conquista dos nossos próprios sonhos.

Direção: Shawn Levy
➤Sinopse:

Uma homenagem ao boxe tradicional sempre com alfinetadas ao M.M.A , Gigantes de Aço traz Hugh Jackman como um ex - boxeador que tenta sobreviver como treinador num mundo onde as lutas humanas foram substituídas pelo boxe entre robôs. No meio disso tudo recebe a notícia de que sua ex - esposa faleceu e agora terá de criar o filho de 11 anos com o qual mal teve contato até momento, depois de muitos desentendimentos os dois descobrem que podem se ajudar e com um robô obsoleto começam a caminhada rumo ao título mundial.
O próprio Sugar Ray (de Touro indomável) é consultor das lutas

Direção: Peter Segal
➤Sinopse:

Em Ajuste de Contas, Sylvester Stallone e Robert De Niro interpretam Henry “Razor” Sharp e Billy “The Kid” McDonnen, dois pugilistas de Pittsburg que chamam a atenção dos holofotes pela feroz rivalidade entre si. Cada um venceu uma disputa entre eles durante o seu apogeu, mas em 1983, às vésperas da terceira e decisiva luta, Razor anuncia repentinamente sua aposentadoria, recusando-se a explicar o motivo, mas efetivamente desferindo um soco de nocaute nas duas carreiras. Trinta anos depois, o promotor de boxe Dante Slate Jr., enxergando a possibilidade de lucro alto, faz uma oferta que eles não podem recusar: voltar aos ringues e ajustar as contas de uma vez por todas.
Espécie de Rocky Balboa vs Jake La Mota.

Direção: Antoine Fuqua
➤Sinopse:

Billy "The Great" Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção.


Direção:  Ryan Coogler
➤Sinopse:

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

Direção: Philippe Falardeau
➤Sinopse:

 A história real de Chuck Wepner (Liev Schreiber), vendedor de bebidas na cidade de Nova Jersey e boxeador peso-pesado que inspirou a saga "Rocky" ao ir até o 15º round lutando contra o então maior pugilista do mundo, Muhammad Ali.

Direção: Jonathan Jakubowicz
➤Sinopse:

O boxeador panamenho Roberto Dúran (Édgar Ramírez) é treinado por Ray Arcel (Robert De Niro) e juntos fazem história nos ringues. O atleta trilha uma carreira brilhante e ganha o apelido Manos de Piedra (mãos de pedra), vencendo outros grandes nomes do boxe, como Sugar Ray Leonard (Usher Raymond). Em 119 combates o boxeador conquista nada menos que 103 vitórias.

Direção: Ben Younger
➤Sinopse:

O ítalo-americano Vinny Pazienza (Miles Teller) vive a ascensão na sua carreira como boxeador, sendo campeão dos pesos leves e dos médio-ligeiros. Mas em 1991, ele sofre um acidente de carro e quebra o pescoço. Os médicos dizem que o lutador pode nem conseguir voltar a andar. Mas Vinny enfrentou desde cedo a negatividade das pessoas ao seu redor e sempre buscava provar o contrário. No hospital ele começa a fazer fisioterapia e consegue voltar aos ringues, enfrentando grandes nomes do esporte como Roy Jones Jr. e Roberto Durán e ainda vencendo três títulos.


Direção: Steven Caple Jr.
➤Sinopse:

Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra 'Pretty' Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

Tecnologia do Blogger.