• ÚLTIMAS...

    TRI STAR PICTURES - A HISTÓRIA


    HISTÓRIA

    O conceito TriStar Pictures foi ideia de Victor Kaufman, um executivo sênior da Columbia Pictures (então uma subsidiária da Coca-Cola) , que convenceu o estúdio, a HBO e  a CBS, para reunir recursos para dividir os crescente custos de fazer filmes, criando uma nova joint venture em 1982. Em 16 de maio 1983, foi dado o nome Tri-Star Pictures . Foi o primeiro  grande estúdio de Hollywood a ser estabelecido desde que a RKO Pictures foi fundada 50 anos antes.

    Seu primeiro filme produzido em 1984 foi "Um homem fora de série" ( The Natural ) estrelado por Robert Redford, mas seu primeiro filme lançado foi Onde os Garotos Estão ( Where the Boys Are '84) , o remake do filme  de 1960 da Metro-Goldwyn-Mayer, Bastam dois para Amar. O filme foi co- distribuído pela ITC Entretenimento depois que a Universal rejeitou e o filme acabou sendo um fracasso comercial.  

    Durante esta joint venture, muitos dos lançamentos da Tri-Star foram lançados em VHS  pela  RCA-Columbia Pictures Home Video (agora Sony Pictures Home Entertainment), CBS / Fox Vídeo (agora CBS Home Entertainment e 20th Century Fox Home Entertainment), e HBO Vídeo. Além disso, a HBO ganharia direitos de distribuição a cabo exclusivos para esses filmes, e as licenças de transmissão de televisão iria para a CBS. 

    A CBS desistiu do empreendimento em 1985 , embora eles ainda distribuíram alguns dos filmes da TriStar em home vídeo, pelo menos até 1992. Em 1986, foi a vez da HBO desistir do empreendimento Tri-Star  e vendeu a metade de suas ações para Columbia Pictures.  No mesmo ano, a Tri-Star entrou no negócio de televisão, com a divisão Tri-Star Television. Ela foi formada quando o estúdio juntou forças com a Stephen J. Cannell Productions e Witt / Thomas / Harris Productions , e  criou uma empresa de distribuição de televisão chamada Televentures.

    A ERA DA COLUMBIA PICTURES ENTERTAINMENT

    Em 21 de dezembro de 1987, Tri-Star Pictures, Inc. foi renomeada para Columbia Pictures Entertainment, quando a Inc. Coke  vendeu seu negócio de entretenimento para Tri-Star por US$ 3,1 bilhões, criando a Columbia/Tri-Star pela fusão. Ambos os estúdios continuaram a produzir e distribuir filmes sob seus nomes separados.  Em 13 de abril de 1988, o CPE desmembrou a Tri-Star Pictures, Inc. como uma empresa reformulada do estúdio Tri-Star.



    A ERA SONY

    Em 1989, todas as explorações de entretenimento da Coca-Cola foram adquiridos pela Sony Corporation do Japão, que se fundiu à Columbia /Tri-Star, mas continuando a usar os rótulos separados. Em 11 de julho de 1990, Tri-Star Pictures foi dissolvida e vendeu sua empresa Televentures para Stephen J. Cannell Productions que por sua vez se tornou Televentures Cannell Distribution Co. A maioria das séries e os pacotes de filmes Tri-Star que foram distribuídos pela Televentures foram transferidos para a Columbia Pictures Television Distribution. A maioria das séries e os pacotes de filmes Tri-Star que foram distribuídos pela DL Vendas Taffner Syndication foram transferidos para a Columbia Pictures Television Distribution. A Sony Pictures Entertainment depois reviveu a TriStar Television como uma faixa de produção para a  televisão em 1991 e fundiu-se com o seu estúdio de televisão Columbia Pictures Television para formar Columbia TriStar Television em 21 de fevereiro de 1994.  Ambos os estúdios continuaram a operar separadamente até 1999.


    Além do seu foco principal , a TriStar foi a distribuidora  para cinemas de muitos filmes produzidos pela Carolco Pictures (os direitos de apenas um de seus filmes, 'Risco Total', foi contratado pela TriStar). A TriStar também distribuiu nos cinemas alguns títulos da FilmDistrict  nos EUA

    No verão de 1998, a Sony Pictures Entertainment fundiu-se a Columbia TriStar e para formar a Columbia TriStar Motion Picture Group, mas assim como a Columbia Pictures Entertainment, ambas as divisões continuaram produção e distribuição de filmes com seus próprios nomes.

    A TriStar foi relançada em 2004 como uma unidade de marketing e aquisições, com "ênfase particular em filmes de gênero". No entanto, o lançamento de seu filme Elysium em 2013 representou a primeira liberação de grande orçamento desde A Máscara do Zorro em 1998 .

    No mesmo ano, o ex co-presidente Tom Rothman  da Century Fox entrou para a Sony Pictures e criou TriStar Productions como uma joint venture com a Sony Pictures  com os executivos existentes. A meta da nova TriStar é desenvolver, financiar e produzir até quatro filmes por ano, bem como a programação de televisão e aquisições.



    LOGO

    O logotipo da empresa de um Pegasus (estacionário ou voando pela tela), introduzido em 1984, tornou-se um ícone cultural. A ideia surgiu por causa do executivo Victor Kaufman e interesse de sua família em montar cavalos. O logotipo original foi criado com a ajuda de Sydney Pollack, que foi assessor na Tri-Star. O cavalo  do logotipo foi o mesmo usado no filme de Pollack  O cavaleiro elétrico (The Electric Horseman). O cavalo no referido filme era escuro, então Pollack transpôs  para  branco no logotipo.

    O segundo logotipo foi pintado originalmente por Alan Reingold e estreou em 1992, junto com a  Columbia Pictures, com ambos os logos compartilhando de um fundo com nuvens. A versão de cinema foi animada pela  Intralink Creative em 1993. O garanhão branco foi filmado em um hangar no aeroporto de Santa Monica, As asas foram feitas através da combinação de penas brancas reais e imagens geradas por computador, em seguida, fundiu-se com o garanhão branco com uso de efeitos. O fundo é o azul noturno. As nuvens foram captadas a partir da cratera de Haleakala, em Maui.

    O tema da TriStar, que acompanhou o logotipo do estúdio, foi composto por Dave Grusin, músico de jazz. O tema foi remixado em 1993 por Bill Johnson e novamente em 1998.

    REFERÊNCIAS

    O logotipo TriStar gerou muitas paródias, tais como:

    Quem Está Falando Também contém uma paródia e uma referência para o logotipo. Em primeiro lugar, durante a abertura, ruídos  com o som da Tri star são feitos por Bruce Willis. Mais tarde no filme, quando Julie  caminha, o tema TriStar toca.

    Mad About You, produzido pela TriStar Television, terminou no episódio 1993 , Paulo diz a Lou "... e o cavalo estúpido com as asas. Isso vai funcionar.".

    O episódio Family Guy "Petergeist" contém uma paródia do logotipo original de 1984, onde o personagem Joe Swanson (dublado por Patrick Warburton) toma o lugar do mascote Pegasus.
    O filme ' Um Sem Juízo, Outro Sem Razão' de 1991 , onde o astro do filme, Richard Pryor,  faz uma sátira do logo e em seguida um ruído do  Pegasus é entoado.

























    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top