google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 FILMES COM ZUMBIS ENTRE TRAPOS, VÍSCERAS E MALDIÇÕES


Esta foi uma das listas mais curiosas que já fiz, e por diversos motivos. O primeiro deles, pela dificuldade de dar um nome para ela. Enxergar o que unia os filmes de alguma forma era essencial; mas ao fazê-lo, descobri que o que conectava os filmes tratava-se que os zumbis eram basicamente formados de trapos e sujeira. Além de Lucio Fulci, presente em 4 filmes e Amando de Ossorio em outros 4 e 7 dos 13 filmes lançados em 1980 ou 1981.

De toda forma, boa sessão:

➤Direção: Amando de Ossorio

No século XIII, havia uma legião de malignos cavaleiros templários que em busca da vida eterna bebiam sangue humano e realizavam sacrifícios. Excomungados e assassinados, eles tiveram seus olhos arrancados por corvos. Agora, aqueles que cruzam as ruínas da cidade maldita durante a noite são obrigados a enfrentar a fúria sangrenta dos templários, como mortos-vivos, no interesse de manter a maldição.

➤Direção: Amando de Ossorio

Cavaleiros templários praticantes de magia negra aterrorizam os moradores de uma vila espanhola no ano de 1550. Os habitantes do lugar se unem e massacram os fanáticos. Passados 500 anos, no aniversário do massacre, os zumbis saem de seus túmulos para a vingança - cegos e guiados pelo som, já que seus olhos foram queimados pelos antigos aldeões.

➤Direção: Jesús Franco, Jean Rollin

Uma garota chega de Londres para visitar seus parentes afastados em um castelo remoto para a leitura do testamento de seu pai. Depois de um tempo, ela descobre que todos eles são de fato mortos, e sua decisão de viver com eles se transforma em pesadelo. Incapaz de sair, ela é atraída para um submundo, através de visões macabras de rituais satânicos, nua em seu próprio sacrifício eminente.

➤Direção: Amando de Ossorio

Por motivos promocionais, belas modelos são enviadas a alto mar, em uma lancha. Sem direção, a embarcação desaparece inexplicavelmente. O diretor da agência de modelos, um ajudante, um cientista e outra modelo, amiga das outras, vão ao ponto onde a lancha desapareceu e encontram um assustador galeão medieval, infestado de esqueléticos e sanguinários monges templários.

➤Direção: Jorge Grau

Um policial persegue dois jovens suspeitos de assassinatos. Porém, os verdadeiros culpados são mortos-vivos. Reanimados por radiação de máquina destinada ao combate de pragas agrícolas, cadáveres levantam de seu túmulo e atacam o hospital. A contaminação se espalha por outros corpos.
Também conhecido como “Zumbi 3" (e não tem nada a ver com o Zumbi 2 do Fulci) e A Revanche dos Mortos-Vivos II (e não tem nada a ver com o A Revanche dos Mortos-Vivos de Ossorio).  

➤Direção: Amando de Ossorio

Os cavaleiros templários mortos-vivos retornam no quarto e último filme da franquia "Blind Dead". Neste, os templários aterrorizam um vilarejo pesqueiro local, onde despertam durante sete dias a cada sete anos, exigindo sacrifícios que mantenham os moradores em segurança.

➤Direção: Lucio Fulci

Na baía de Nova York, o guarda de um barco é atacado por um zumbi. O dono do barco é um cientista que está desaparecido em uma ilha no Caribe. Após o ocorrido, sua filha, Ann (Tisa Farrow) decide ir até a ilha com o jornalista, Peter West (Ian McCulloch). Eles contratam um barco de um casal em férias para procurar o pai de Ann. No entanto, ao chegar na ilha, eles descobrem que existem zumbis sedentos por carne humana. 

➤Direção: Bruno Mattei

Num laboratório de pesquisas na Nova Guiné, cientistas estudam uma forma de eliminar dois problemas pertinentes ao Terceiro Mundo: a superpopulação e a escassez de alimentos. Mas uma nuvem de gás tóxico acaba transformando todos os cientistas e técnicos em mortos-vivos. A contaminação se espalha pelo país e, na iminência de uma crise mundial, quatro soldados de um grupo de operações especiais dos Estados Unidos são enviados para exterminar os mortos-vivos.

➤Direção: Lucio Fulci

Dunwich, Nova Inglaterra: Uma força maligna é liberta após o suicídio de um padre, que se enforcou no cemitério da igreja. O acontecimento abriu os portões do inferno, permitindo que os mortos saíssem e invadissem o mundo dos vivos. Uma médium prevê o evento e com um jornalista, decide ir até a cidade de Dunwich para fechar os portões, antes do Dia de Todos os Santos, quando todos os mortos surgirão. Com a ajuda de um casal local, o psiquiatra Gerry (Carlo de Mejo) e sua paciente Sandra (Janet Agren), eles precisam achar uma solução para salvar a humanidade da invasão dos mortos-vivos. 

➤Direção: Andrea Bianchi

Um rico empreendedor contrata os serviços de um marinheiro para viajar até a misteriosa Ilha do Gato, onde pretende construir um resort de luxo. Chegando à ilha, entretanto, os intrusos descobrem que ela é habitada por mortos-vivos.

➤Direção: Andrea Bianchi

Três casais vão passar uns dias em mansão no campo para viver aventuras sexuais. Sem saberem, um pesquisador havia profanado tumbas no subterrâneo da casa, despertando uma legião de mortos-vivos que transformam as férias dos jovens num banho de sangue.

➤Direção: Lucio Fulci

O pesquisador Norman Boyle muda-se com a família para uma velha mansão em New England, que fica ao lado de um cemitério, para prosseguir uma investigação iniciada por um colega seu que cometeu suicídio. Ele fica obcecado pela história de um antigo morador da casa, o Dr. Jacob Freudstein. Logo sua família começa a ouvir misteriosos ruídos, como os choros de uma criança, e segue-se uma série de trágicos assassinatos.

➤Direção: Lucio Fulci

Liza (Catriona MacColl) herda como herança um antigo hotel em Luisiana chamado Schweik’s Seven Doors Hotel. Porém, o ele foi construído em cima de uma das portas que levam ao inferno. Sem saber disso, ela decide reformar o local, mas é atrapalhada por uma série de eventos sobrenaturais. 

Tecnologia do Blogger.