google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

IRMÃOS MARX NO CINEMA

irmaos-marx-no-cinema

Os irmãos Marx nasceram na cidade de Nova York, filhos de imigrantes judeus da Alemanha e da França. Sua mãe, Miene "Minnie" Schoenberg (profissionalmente conhecida como Minnie Palmer, mais tarde a gerente dos irmãos) era de Dornum, na Frísia Oriental, e seu pai Samuel ("Sam"; nascido Simon) Marx era natural de Mertzwiller, uma pequena vila da Alsácia.  Os irmãos Marx também tinham uma irmã mais velha, na verdade uma prima, nascida em janeiro de 1885, que fora adotada por Minnie e Frenchie. O nome dela era Pauline ou "Polly"

Minnie Marx veio de uma família de artistas. Por volta de 1880, a família emigrou para a cidade de Nova York, onde Minnie se casou com Sam em 1884. Durante o início do século 20, Minnie ajudou seu irmão mais novo a entrar no show business.


Deste meio, nasceu o grupo conhecido hoje como tendo protagonizado alguma das melhores comédias do cinema clássico. "Os Quatro Irmãos Marx" começaram a incorporar seu estilo único de comédia em seus atos e a desenvolver seus personagens. Groucho começou a usar o bigode que foi sua marca registrada, além de andar curvado. Harpo parou de falar, começou a usar uma peruca vermelha e uma buzina de táxi. Chico falava com um falso sotaque italiano, desenvolvido fora do palco para lidar com os valentões da vizinhança, enquanto Zeppo adotava o papel do homem hétero romântico.  4  figuras distintas que faziam uma mistura genial em cena.

Nos primeiros filmes, os 4 atuavam juntos. Depois ficaram 3 até se separarem e tentarem projetos solos sem sucesso. 


Um detalhe final:

Zeppo Marx faleceu de câncer em 1979, ao 78 anos. Seu nome real era Herbert Marx.
Groucho Marx faleceu de pneumonia em 1977, ao 86 anos. Seu nome real era Julius Henry Marx 
Harpo Marx faleceu após uma cirurgia no coração em 1964, ao 75 anos. Seu nome real era Adolph Marx.
Chico Marx faleceu após um ataque do coração em 1961, ao 74 anos. Seu nome real era Leonard Marx.

E Gummo Marx, que faleceu em 1977 aos 84 anos, atuou um tempo como agente do grupo,

ZEPPO, HARPO, CHICO E GROUCHO:


Sr. Hammer (Groucho Marx) comanda um hotel falido na Flórida, nos EUA. Ele tenta qualquer coisa para conseguir dinheiro, inclusive fazer amor com a rica Sra. Potter (Margaret Dumont) . Mas, seu principal esquema, a venda de imóveis, está quase sendo sabotado por Chico (Chico Marx) e Harpo Zanies (Harpo Marx) , enquanto Polly Potter (Mary Eaton), filha da Sra.Potter, tem um caso de amor com o arquiteto Bob Adams (Oscar Shaw).


A dama da alta sociedade, Mrs. Rittenhouse (Margaret Dumont), organiza uma festa para receber de volta ao país, o célebre explorador Capitão Spaulding (Groucho Marx), honrando-o com a exibição de uma pintura, trazida pelo colecionador Roscoe Chandler (Louis Sorin). Entre os presentes encontra-se o pintor desconhecido John Parker (Hal Thompson), apaixonado da filha da anfitriã, Arabella (Lillian Roth), a qual tem a ideia de trocar o original por uma cópia de John, para que todos reconheçam o seu valor. Só que mais alguém decide substituir a cópia por outra cópia, recrutando para isso Chico e Harpo Marx.


Os Irmãos Marx embarcam clandestinamente num luxuoso transatlântico, mas logo são descobertos pelo comandante. Enquanto tentam fugir das autoridades, eles se tornam guarda-costas de criminosos de gangues rivais, o que gera uma grande confusão dentro do navio.


O professor Quincy Adams Wagstaff acaba de ser nomeado o Reitor da Faculdade Huxley. Seu filho Frank, que está mais interessado em namorar do que estudar, sugere que ele incentive o time de futebol americano da escola. Tentando ajudar, o filho diz ao pai que os melhores jogadores do país costumam se encontrar num bar próximo à faculdade. Quando o professor chega lá, contrata dois esquisitões achando que são ótimos esportistas. Eles farão de tudo - menos jogar futebol.


O pequeno país Freedonia está em enorme crise financeira. A Sra. Teadstale aceita doar 20 milhões de dólares aos caixas se o excêntrico e maluco T. Firefly (Groucho Marx) for eleito presidente. Para piorar as coisas, o país vizinho Sylvania envia dois espiões (Chicolini e Pinky, respectivamente Chico e Harpo Marx) para obterem informação sigilosa, enquanto uma guerra pode ser travada se os líderes dos dois países não decidirem quem casará com a Sra. Teasdale.

HARPO, CHICO E GROUCHO:


Os irmãos Marx tocam o negócio de ópera feito doidos quando Otis encontra o ambicioso cantor Ricardo, que está determinado a conquistar o coração de sua colega cantora Rosa. Com a ajuda de Fiorello e Tomasso, Otis tenta unir o jovem casal, mas encontra resistência por parte de Lassparri, que também está de olho em Rosa.


Os Marx deturpam a medicina e trazem para casa um campeão das corridas de cavalo em Um Dia nas Corridas. Em seu papel preferido, Groucho é o Doutor Hugo Z. Hackenbush - Dr., PhD, ABC, BBB, Zyb e mais um montão de siglas. Chico, Harpo e Margaret Dumont também participam desta comédia que é um verdadeiro coice no mau-humor. Divirta-se com um sorvete especial, o exame médico de Dumont, Harpo como uma bela garota e muito mais, à moda dos irmãos Marx.


Gordon Miller (Groucho), um produtor de teatro de meia-tigela, quer montar uma peça. Enguanto espera que algum capitalista caia do céu para financiar a produção, hospeda-se com os 22 membros de sua companhia, num hotel onde o gerente é seu cunhado. Quando deve uma pequena fortuna um auditor descobre a situação e decide despeja-los. 


Os cômicos mais “loucos” do cinema estão de volta, agora servindo-nos de guias pelo mundo do circo. Groucho é um advogado que vai ajudar Harpo e Chico, empregados num circo a apanharem os ladrões do dinheiro destinado a pagar a hipoteca. Fazem-no no meio dos maiores disparates e auxiliados por… um gorila!


Os irmãos Marx se aventuram no velho Oeste. Joseph e Rusty Panello ganham de um homem idoso a escritura de uma terra como pagamento, e acabam por a usar para pagar cervejas. Mais tarde, e já com o seu conhecido S. Quentin Quale, eles descobrem que precisam da escritura e começam a tentar recuperá-la para depois a levar para Leland Stanford. Mas os bandidos vão tentar impedi-los a todo o custo.


Ao herdar uma grande Loja de Departamentos, o cantor Tommy Rogers planeja vendê-la de modo a obter os fundos necessários à construção de um novo Conservatório de música.  O Sr. Grover, gerente da Loja e responsável por uma série de irregularidades nos livros contábeis, com receio de ser desmascarado, contrata dois matadores profissionais para matarem Tommy antes que ele concretize a venda.  Como a tia deste, Martha Phelps, herdaria a Loja no caso de sua morte, seus planos incluem casar-se com Martha e, assim, poder assumir o controle do grande Magazine.


Os irmãos Marx tocam o negócio de ópera feito doidos quando Otis encontra o ambicioso cantor Ricardo, que está determinado a conquistar o coração de sua colega cantora Rosa. Com a ajuda de Fiorello e Tomasso, Otis tenta unir o jovem casal, mas encontra resistência por parte de Lassparri, que também está de olho em Rosa.


Mike Johnson (Paul Valentine), um empresário e dançarino, tenta produzir um show musical, ensaiando em um teatro com a dançarina Maggie Phillips (Vera-Ellen), o Grande Faustino (Chico Marx) e a cantora Bunny Dolan (Marion Hutton). Para sustentar o grupo, o mudo Harpo (Harpo Marx) rouba comida. Certo dia, ao roubar uma lata de sardinha, ele encontra diamantes contrabandeados por Madame Egelichi (Ilona Massey) e seus comparsas, que farão de tudo para reavê-los.


O conselho dos anciãos do espaço exterior está deliberando sobre um assunto muito importante: deve ser permitido que a humanidade sobreviva, ou ela é tão essencialmente má que deve ser destruída? Um demônio e um anjo agem como promotor e defesa para a raça humana, e o filme apresenta de uma forma muito interessante uma série de episódios da história humana.





Tecnologia do Blogger.