google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TOUCHSTONE PICTURES E HOLLYWOOD PICTURES - A HISTÓRIA


TOUCHSTONE PICTURES

Touchstone Pictures é uma produtora cinematográfica americana e uma das várias subsidiárias de distribuição de filmes da The Walt Disney Studios, de propriedade da The Walt Disney Company. Fundada em 16 de fevereiro de 1983 pelo então CEO da Disney, Ron W. Miller como Touchstone Films, que normalmente produz filmes que apresentam temas mais maduros e temas mais sombrios do que as lançadas sobre o cargo-chefe da Walt Disney Pictures. A Touchstone Pictures é apenas uma marca, não uma operação de negócio distinta, e não existe como uma empresa separada.


Os seus parceiros de produção mais bem sucedidos comercialmente em anos posteriores têm sido Jerry Bruckheimer Films, Caravan Pictures, Summit Entertainment, Columbia Pictures, Warner Bros. Pictures, Icon Productions, Imagine Entertainment, Mandeville Films, Focus Features, Spyglass Entertainment, e DreamWorks Pictures.

A Walt Disney Studios Motion Pictures fez um acordo de distribuição com a DreamWorks Pictures pelo qual produções da mesma seriam lançadas através da Touchstone Pictures ao longo de sete anos, com início em 2011.

PRÉ-FUNDAÇÃO

Ao longo dos anos seguintes, a Disney experimentou, sob o controle da censura, filmes como Condorman, Mistério no Bosque, o drama de suspense Dramática travessia, e o filme de ficção científica Tron, mas a empresa perdeu mais de US$ 27 milhões. Tron foi considerado um potencial filme de sucesso do nível de Star Wars. A perda de US$ 33 milhões foi registrada por 'No Templo das Tentações'. Algo precisava ser feito, a fim de não perder o foco dos filmes Disney e, ao mesmo tempo, participar de uma fatia de sucessos vindouros sem associar diretamente com a marca.

TOUCHSTONE FILMS

A Touchstone Films foi iniciada pelo então CEO da Disney-Ron W. Miller em fevereiro de 1984, como disse acima. O primeiro filme de Touchstone foi Splash - uma sereia em minha vida, um enorme sucesso de bilheteria que fez 68 milhões dólares na bilheteria nos EUA.  Nesse momento, o CEO da Disney, Michael Eisner e o produtor Jeffrey Katzenberg consideraram renomear a empresa para  Hollywood Pictures.

TOUCHSTONE PICTURES

A Touchstone Films foi rebatizada de Touchstone Pictures depois do filme "Por Favor, Matem Minha Mulher" de 1986. Com os filmes da Touchstone, a Disney se posicionou  no topo das bilheterias, batendo todos os grandes estúdios de cinema em 1988. Em abril de 1988,Touchstone  tornou-se uma unidade  da Walt Disney Pictures com o presidente recém-nomeado Ricardo Mestres.

Em 23 de outubro de 1990, a The Walt Disney Company formou a Touchwood Pacific Partners I para suplantar as séries da Silver Screen Partnership como principal fonte de financiamento dos seus estúdios de cinema '.


Com várias empresas de produção de filmes  fechando em 1988, a Walt Disney Studios anunciou a formação da divisão  Hollywood Pictures, que só iria partilhar marketing e distribuição com a Touchstone, para preencher o vazio. Mestres foi nomeado presidente da Hollywood Pictures. A série cinematográfica "Piratas do caribe"  foi um dos maiores sucessos mundiais, com o seu segundo filme sendo uma das maiores bilheterias da história, arrecadando mais de um bilhão de dólares.

Em 2006, a Disney limitou os filmes Touchstone devido a um aumento dos custos da indústria cinematográfica. Disney reviveu a  Touchstone em 2009 para servir como um rótulo de distribuição de filmes da DreamWorks Studios. Na sequência, a Disney decidiu não renovar seu contrato de longa data com a “Jerry Bruckheimer Films” em 2013. O produtor Jerry Bruckheimer revelou que ele insistiu em revitalizar a divisão Touchstone para a produção.


Outro grande clássico da produtora é o "O Estranho mundo de Jack", do celebrado diretor Tim Burton, uma das obras-primas do diretor que incorpora de certa forma a questão do "mundo fantástico" com um teor mais maduro. Um filme que fez sucesso foi  A Última Música (2010) baseado no romance de Nicholas Sparks e dirigido por Julie Anne Robinson que comoveu muitas pessoas, mas não pôde ser lançado pela Disney devido à censura que incluiu o consumo de drogas.

Os lançamentos da Touchstone Pictures são distribuídos nos cinemas pela Walt Disney Studios Motion Pictures e por meio de plataformas de mídia doméstica via Walt Disney Studios Home Entertainment (como "Touchstone Home Entertainment").

TOUCHSTONE TELEVISION

A Disney aposentou a Disney Touchstone Television Productions, LLC  (antes conhecida como Touchstone Films Television Division, Touchstone Films Television (versões dos nomes da Walt Disney Television) e mais tarde Touchstone Television). Ela ficou conhecida por ser a produtora da série The Golden Girls, Florescer, Boy Meets World (todos os três começaram antes da aquisição da Disney ABC), My Wife and Kids, Desperate Housewives, Lost, Grey's anatomy, Private Practice e Scrubs.

Em 8 de fevereiro de 2007, na Conferência de Investidores da Disney, a Disney-ABC Television Group President Anne Sweeney, anunciou que iria relançar a Touchstone Television na ABC Television Studio, a fim de amarrar suas produções de sucesso mais estreitamente com a marca ABC. O anúncio foi feito como parte de uma estratégia de toda a empresa para se concentrar em três marcas principais, Disney, ABC e ESPN. Em maio de 2007, a empresa de produção de televisão mais uma vez mudou o seu nome, desta vez para a ABC Studios.


HOLLYWOOD PICTURES

A Hollywood Pictures foi uma empresa de produção cinematográfica norte-americana da The Walt Disney Studios, uma divisão da The Walt Disney Company. Semelhantes à da Disney Touchstone Pictures e antigos rótulos de filmes da Miramax e Dimension, produziu filmes para um público mais maduro do que a Walt Disney Pictures.


O chefe da Disney, Michael Eisner destinou a Hollywood Pictures a ser um estúdio pleno, como a Touchstone, mas nos últimos anos suas operações foram reduzidas e a sua gestão foi fundida com a Walt Disney Pictures. Seu filme mais rentável foi O sexto sentido (The Sixth Sense), que arrecadou 672 milhões no mundo inteiro. A divisão é conhecida por ter trazido os filmes de M. Night Shyamalan para o cinema.

História

Devido ao sucesso da divisão da Disney, a Touchstone Pictures, mais uma foi estabelecida, a Hollywood Pictures, em 1 de fevereiro de 1989. Ricardo Mestres foi nomeado o primeiro presidente da divisão saindo da Touchstone Pictures. 

A divisão foi criada para proporcionar oportunidades e duplicar a sua produção de filmes para preencher a lacuna deixada pela contração na indústria que incluiu o fechamento da MGM / UA United Artists e problemas financeiros no Lorimar-Telepictures e De Laurentiis Entertainment Group. 

Com a Touchstone alinhada com a Disney, as duas divisões partilhariam o marketing e a distribuição. A meta da Hollywood  Pictures era produzir 12 filmes por ano até 1991 e compartilhar o financiamento com a  Silver Screen Partners IV. O primeiro lançamento da empresa foi Aracnofobia em 1990.


Simpson & Bruckheimer

Após o colapso da parceria com a Paramount Pictures, Don Simpson e Jerry Bruckheimer mudaram-se para a Hollywood Pictures em janeiro de 1991.

A divisão produziu principalmente comédias de baixo custo nos primeiros seis anos, com alguns fracassos de bilheteria, entre eles “Super Mario Bros.”. A divisão só tinha um sucesso de bilheteria, “A mão que balança o berço”, e um sucesso de crítica, “O Clube da Felicidade e da Sorte”, que não foram suficientes para recuperar a anêmica bilheteria de seus filmes. Teve também um sucesso de crítica e público: Tombstone - a justiça está chegando, em 93.

Em julho de 1994, Michael Lynton foi nomeado como novo presidente da divisão,  saindo da Disney Hyperion, uma unidade da Disney Publishing. Alguns hits vieram, como "Quiz Show", o drama "Casos e Casamentos" com Sarah Jessica Parker e Antonio Banderas, e "Mentes Perigosas", estrelado por Michelle Pfeiffer em 1997.


Em 2001, Hollywood Pictures produziu 50 filmes, mas seu funcionamento foi extinto. Após estar em stand by por cinco anos, a marca foi reativada para filmes de gênero de baixo orçamento, semelhante a Dimension Films (uma vez uma divisão da Disney, fazendo parte da The Weinstein Company). O primeiro filme lançado pela Hollywood ressuscitada foi o filme de terror Jogo mortal, em seguida, Primitivo e depois O invisível.

A Disney dissolveu o rótulo em 2007, com a empresa focando em três marcas principais, Disney, ABC e ESPN juntamente com outras marcas do estúdio, Touchstone, Miramax e Pixar.
Tecnologia do Blogger.