google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES SOBRE COMPULSÃO SEXUAL

10-filmes-que-tratam-de-compulsao-sexual

A Compulsão Sexual é caracterizada por fantasias  e comportamentos sexuais (por exemplo, masturbação excessiva, o uso excessivo de pornografia, múltiplos parceiros sexuais ocasionais) que aumentam de intensidade e frequência ao longo do tempo causando consequências adversas na vida, incluindo as aspirações pessoais , relações interpessoais, e atividades profissionais .

Abaixo listamos 10 casos que esta situação ocorre no cinema. Boa sessão.

➤Direção: Jesús Franco 

Linda Vargas seduz Ortiz em um bar, onde trabalha em um show lésbico com Maria Toledano. Ela o embebeda e no hotel telefona para a polícia e se mata em seguida. Ortiz é preso sob suspeita de assassinato. A Esposa de Ortiz, Rosa, visita uma amiga de Linda, a condessa Anna de Monterey que lhe diz como Linda entrou em uma espiral de sexo e drogas depois de ser violentada por Ortiz, quando era uma menina, em um parque de diversões. Linda então tornou-se amante da Condessa e ,em seguida, teve um caso de amor desastroso com Alberto, namorado da condessa. Rosa também se encontra com Maria, que possui o diário de Linda, que descreve como um médico tentou livrá-la das drogas e da ninfomania. As revelações do diário abalam a confiança de Rosa na inocência do marido e a coloca diante de um dilema moral.

➤Direção: Catherine Breillat

Esta é a história de Alice Bonnard, jovem que estuda no colégio para meninas Saint-Sulvien. A ação se passa "em algum destes meses de julho e agosto, na turbulência dos anos 60", quando o conflito de gerações era a tônica. A bela Alice vem passar férias com seus pais no campo. Eles gerenciam uma serraria e acabaram de contratar o garanhão Jim. Os negócios não vão bem, mas o senhor e a senhora Bonnard, isolados em seu orgulho, não conseguem admitir o iminente fracasso do empreendimento. O casal vai à loucura com a atitude cool, de desprezo pelo trabalho, de Jim. Um fato complicador vem apimentar as relações neste ambiente prestes a desmoronar: o amor cego que Alice alimenta pelo sedutor empregado da serraria. Entretanto, ela não ousa lhe dirigir a palavra, consciente de que Jim praticamente ignora sua triste existência. Ela ronda em torno dele, mas a barreira do silêncio só faz aumentar... Quanto mais Alice se aproxima de Jim, aumenta a impossibilidade de comunicação.

➤Direção: Manuel Gómez Pereira

Javier (Javier Bardem), um jovem escritor de sucesso e Miranda (Victoria Abril), que trabalha num programa noturno de rádio, encontram-se numa sessão de terapia em grupo para viciados em sexo. Atraídos cada vez mais um pelo outro, eles tentam cumprir as regras da terapia e manter um relacionamento baseado na castidade e no controle, mas não resistem. E descobrem o corpo de um homem no porta-malas de um velho carro que serviu de local para o primeiro encontro do casal. O policial encarregado de investigar o caso é justamente o marido de Miranda e Javier está entre os suspeitos. Um jogo de paixão e interesse está apenas começando e os desejos mais obscuros serão desvendados de uma maneira surpreendente.

➤Direção: Clement Virgo

Leila (Lauren Lee Smith) é uma jovem que adora sexo, se relacionando com os homens através de encontros casuais e sempre de forma breve. Uma noite, em uma festa lotada, ela encontra-se com David (Eric Balfour). Mais tarde Leila e um homem transam atrás da casa, com David e sua namorada observando sua performance de longe. David também transa com a namorada, sendo que seu olhar e o de Leila se cruzam enquanto ambos estão fazendo sexo com outra pessoa. Pouco depois David e Leila começam a namorar e, em seu relacionamento, eles começam a ter necessidades e desejos que vão além do lado físico.

➤Direção: Christian Molina

Valére (Belén Fabra) é uma jovem empresária de sucesso, que tem uma intensa vida sexual. Ela possui um diário, onde costuma escrever suas confissões mais íntimas. Decidida a não seguir qualquer convenção moral, ela passa a trabalhar como prostituta de luxo por mera curiosidade. Desta forma ela conhece um universo oculto, tendo acesso ao lado obscuro do sexo e das relações íntimas.

➤Direção: Steve Mcqueen

Brandon (Michael Fassbender) é um cara bem sucedido e mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática do sexo, tendo em vista que é um amante incontrolável. Contudo, sua rotina de viciado em sexo acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) aparece de surpresa e pretende morar com ele.

➤Direção: Stuart Blumberg

Adam (Mark Ruffalo) e Phoebe (Gwyneth Paltrow) iniciam um relacionamento, só que quando ela quer apimentar um pouco as coisas, ele hesita pois não está pronto para contar a verdade: de que está passando por um tratamento contra o vício por sexo. Ao lado de Mike (Tim Robbins), Neil (Josh Gad) e Dede (a cantora Pink), Adam faz uma terapia de 12 passos contra essa dependência e compartilha frequentemente seus desafios, medos e confusões sobre o que está passando.

➤Direção: Lars Von Trier

Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

➤Direção: Lars Von Trier

Segunda parte das aventuras sexuais de Joe (Charlotte Gainsbourg), uma mulher de 50 anos que decide, depois de hesitar um pouco, contar a um homem mais velho (Stellan Skarsgard) sua história pessoal. Ela fora diagnosticada como ninfomaníaca. Ele ouve atento as histórias da mulher que desde muito jovem tem fortes desejos sexuais.

➤Direção: Bille Woodruff

Zoe Reynard (Sharon Leal) tem uma vida estável: ela é uma profissional respeitada, está casada com o homem que ama desde a infância, e tem três filhos. Mas esta mulher tenta esconder uma compulsão cada vez maior por sexo. Zoe já sai com um artista, com quem passa várias noites, e também com um homem violento, que ameaça machucá-la. Antes que estas relações passem dos limites demais, ela decide procurar uma terapeuta, para quem conta todas as suas histórias. Enquanto Zoe multiplica os encontros e os novos parceiros sexuais, ela tenta esconder a vida dupla da família e dos amigos.


Tecnologia do Blogger.