google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

CAÇA FANTASMAS (1984) - ANTES E DEPOIS DO ELENCO


Parece afirmação de cinéfilo desiludido, mas não se faz cinema como antigamente, tanto que a televisão tem sido o foco de nomes como Marvel, Disney. Basta ver produções de alto nível como Mandaloriano, Cavaleiro da Lua, O livro de Boba Fett, Gavião Arqueiro, que se lançados no cinema, renderiam algo de meio e um bilhão facilmente. 

Caça fantasmas parece um filme que hoje ficaria relegado a uma estreia sem tanta pompa, com várias questões sociais em primeiro plano. Na época, veio do amor de Aykroyd pelo tema, e sua pretensão ia mais para o lado espacial. Algo como um Irmãos cara de pau pilotando um Delorean que voa. E seria com o próprio John Belushi, que acabou falecendo na época, complicando a meta de Aykroyd, justamente com o orçamento acima do padrão.

Harold Ramis foi contratado para ajudar a reescrever o roteiro. Foi o primeiro filme de comédia a empregar efeitos especiais caros, e a Columbia Pictures, preocupado com seu orçamento relativamente alto de 25 a 30 milhões, tinha pouca fé em seu potencial de bilheteria. As filmagens ocorreram de outubro de 1983 a janeiro de 1984, em Nova York e Los Angeles. Devido à competição por estúdios de efeitos especiais entre vários filmes em desenvolvimento na época, Richard Edlund usou parte do orçamento para fundar a Boss Film Studios, que empregou uma combinação de efeitos práticos, miniaturas e marionetes para entregar os visuais que marcaram o cinema.

Hoje vamos ver o efeito de tempo no elenco.

















Tecnologia do Blogger.