• ÚLTIMAS...

    A HORA DO ESPANTO NO CINEMA


    A Hora do espanto é um daqueles filmes que acontecem apenas de tempos em tempos, onde tudo funciona à perfeição. O filme obteve grande sucesso e inspirou diversos outros nos anos 80 que seguiram o seu estilo juvenil de mesclar horror com passagens cômicas.  O título refere-se ao nome do programa, "A Hora do Espanto", apresentado pelo ator Peter Vincent, papel que permitiu uma ótima interpretação de Roddy McDowall.

    Nos EUA, o filme surpreendeu ao superar em seu lançamento a bilheteria de A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy, que gerara expectativas bem maiores. A trilha sonora tocada no filme fez grande sucesso na época, cantadas por artistas dos anos 80 como Evelyn "Champagne" King e a banda Sparks.

    O filme, como de costume, deu origem a continuação e remakes. Confiram detalhes.


    Charley Brewster (William Ragsdale), um jovem de 17 anos adorador de filmes de terror - e em particular pelo programa de TV Fright Night, apresentado por um veterano ator especializado em papéis de vampiro, Peter Vincent (Roddy McDowall) - descobre que o seu novo vizinho, o cordial Jerry Dandrige (Chris Sarandon), na verdade também é uma criatura da noite, sedenta de sangue alheio. Mas nem sua mãe nem sua namorada dão ouvidos à história. Ainda mais cínico, seu amigo Ed Evil (Stephen Geoffreys) diz ser um especialista em vampiros, apenas para zombar do medo do colega. Desesperado, Charles recorre ao velho Peter Vincent como sua última esperança de conseguir auxílio para enterrar o sanguinário Jerry.


    • Estreia de Tom Holland na direção de um longa-metragem. Podem conferir a entrevista que fizemos com ele aqui.
    • O ator William Ragsdale passou por vários testes para o filme. Ele recebeu a confirmação da produção na noite de Halloween em 1984.
    • O personagem Peter Vincent na verdade é uma homenagem a dois grandes ícones do cinema de terror: Peter Cushing e Vincent Price.
    • Um fantoche criado para Os Caça-Fantasmas (1984) foi utilizado em A Hora do Espanto.
    Quase quatro anos depois da aventura anterior, Charley Brewster faz terapia para deixar de acreditar que os vampiros existem. Com sua nova namorada, Alex Young (Traci Lind), ele visita o amigo Peter Vincent, que se diz "curado" do mesmo mal. Mas na volta Charlie avista quatro pessoas estranhas que parecem segui-lo. Não demora para serem atacados. Um deles, com um Patins, tenta morder o pescoço de Alex. A que parece ser a líder dos atacantes, de nome Regine (Julie Carmen), misteriosamente chama Charlie pelo nome. Charlie logo identifica seus atacantes como vampiros. Depois ele descobre que Regine quer vingança pois é a irmã de Jerry Dandridge, o vampiro do primeiro filme .


    • O ator Stephen Geoffreys não aceitou reprisar o seu personagem de A Hora do Espanto (1985).
    • O ator Jon Gries, que interpreta o lobisomem Louie, também representou esta criatura no filme "Deu a louca nos monstros" (1987).

    Charley (Anton Yelchin) está encantado por sua namorada Amy (Imogen Poots), o que faz com que ele não dê muita atenção ao papo do amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse) sobre o fato do novo vizinho dele, Jerry Dandridge (Colin Farrell), ser um vampiro. Na verdade, nem mesmo sua mãe Jane (Toni Collette) acredita que ele possa fazer mal a alguém, mas o sumiço de Ed faz com que Charley começe a investigar e sua descoberta coloca todos em perigo. A única salvação parece ser Peter Vincent (David Tennant), famoso mágico da cidade que parece entender de vampiros, mas depois afirma ser tudo fantasia. E agora?


    Quando o estudante Charlie participa de um programa de estudo na Romênia, com o seu amigo obcecado por filmes de terror, "Evil" Ed, e sua ex-namorada, Amy, ele logo descobre que sua jovem e atraente professora Gerri (Jaime Murray) é uma vampira na vida real. Pena que ninguém acredita nele. Na verdade, Evil Ed acha divertido, o que só alimenta sua obsessão por vampiros. Quando Gerri transforma Ed, Charlie procura por Peter Vincent, o infame caçador de vampiros (bem, ele interpreta um na TV), que por acaso está na Romênia filmando seu show "Fright Night", para ensiná-lo a derrotar Gerri antes que ela chegue a Amy, cujo o sangue vai curar Gerri e impedir que ela passe a eternidade como uma vampira.


    • O filme original, A Hora do Espanto, foi lançado em 1985 e tornou-se uma referência de um "novo" gênero batizado de terrir, por misturar bem elementos do humor com o medo.
    • O novo filme é dos mesmos produtores de Motoqueiro Fantasma (2007) e Códigos de Guerra (2001).
    • No início do projeto, Heath Ledger foi considerado para interpretar Jerry, mas o ator acabou falecendo em janeiro de 2008.
    • O ator Chris Sarandon, que fez o vampiro protagonista no original, faz uma pequena participação nesta refilmagem.
    • Refilmagem, da refilmagem, colocando o "2" no título? E ainda por cima descobrindo que Gerri (mulher), na verdade é Drácula? Ichi...

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top