google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MORTOS VIVOS VIVOS MORTOS (2015) - CURTA EM CANNES - ATUALIZADO


ATUALIZADO EM 19/05/2015

Os gêmeos dos Mortos vivos de Cannes tirando onda com o ator John .C.Reilly. O melhor da história é que o ator que pediu para bater foto com os gêmeos. Quem pode... pode!!

_________________________________________________________________

Certamente, um cinéfilo morre frustrado se ele não fizer parte de um filme. Seja dirigindo, atuando ou escrevendo. Eu mesmo fiz um filme chamado "O último homem da terra", há 12 anos, contando a história do livro "I am legend" do consagrado autor Richard Matheson, que inclusive faleceu há 2 anos.

Eu não precisei lançar o filme para me realizar, mas se tivesse lançado, eu me sujeitaria a muitas avaliações e percepções que talvez eu não tivesse preparado para escutar. Não porque eu não aceito críticas, mas porque era um projeto extremamente pessoal. Consegui fazer dele longa metragem.  Mas agora imagine se o filme tivesse sido lançado e concorresse a algum prêmio local? Não era meu objetivo, mas seria o máximo. Seria como vencer um Oscar (cerimônia sempre idolatrada e criticada).

Um festival de Tiradentes talvez... Ainda sim seria um sonho meio impossível.

Mas para Marcos Luiz de Castro, o sonho foi bem mais além das expectativas.  Aliás, Marcos e seu irmão gêmeo André.

Em janeiro de 2015, realizou um curta metragem de ficção, de 13 minutos, do gênero terror chamado MORTOS VIVOS VIVOS MORTOS. O curta mostra mortos vivos velando, em caixões, suas parentes vivos a fim de sepulta-los ainda com vida, isso visto através de um cinegrafista amador que filma, mais precisamente, o cortejo fúnebre de um pai zumbi que vela a própria filha viva e carrega seu caixão pela cidade para enterrá-la viva.

"- Com um baixíssimo orçamento, levantamos toda uma equipe, formada por profissionais brilhantes, como por exemplo, o diretor de fotografia Denis Calarota da Maia Film. " diz o entusiasmado Marcos, com as incríveis parcerias conseguidas.

No elenco do curta, Giovana Arduino, Reinaldo Colmanetti, Amanda Fulana, Antonio Carlos Versolato, Victor Sanchez, Letícia Oliveira, Jessica Gracia e uma participação do André como zumbi. 

André e Marcos de Castro assinam o roteiro. O Marcos a produção e o André a direção.

"- Conseguimos gravar uma das cenas mais chocantes do filme no Cemitério Parque dos Girassóis no sábado dia 31/03/2015, que pertence à família do diretor Fernando Meirelles. A família liberou nossa entrada no sábado para realizarmos a gravação quando ficaram sabendo que era para gravar um curta de terror. Uma experiência incrível feita unicamente em um final de semana." Conta Marcos, que ainda foi apadrinhado pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho, a quem sou fã desde criança, colecionado TODOS os guias lançados, anualmente, desde o Dicionário de diretores aos Guias de Vídeo (O de 1988 está bem acabadinho devido a 100 mil consultas diárias).

Marcos segue dizendo que divulgou o filme colocando o curta para competir em diversos festivais, e no dia 08 agora de abril, receberam uma extraordinária noticia: 

O curta foi selecionado para o Short Film Corner do Festival de Cannes em Marché du Film. Trata-se de uma seleção onde os filmes escolhidos ficarão na plataforma digital do Court Métrage Festival de Cannes, na biblioteca digital durante todo festival, tendo acesso de todo o público, todos os críticos e participantes. 

"- É uma segunda vitória para nós", diz,  "- Ano passado conseguimos que um futuro projeto nosso de cinema, longa metragem de suspense chamado O NADA, fosse selecionado para o encontro de produtores Brasil/África do Sul no Festival de Cannes. "

Como diria o já saudoso Spock: " Vida longa e próspera " para os gêmeos e seus projetos, e  que em breve esteja "num cinema perto de você", com diziam os anúncios de filmes nos anos 90.



FOTOS DA PRODUÇÃO








Tecnologia do Blogger.