google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DE HORROR SOBRE CULTOS E SEITAS PARA ASSISTIR HOJE


No cinema é comum explorarem seitas e cultos a fim de trazer, principalmente, estranheza e horror à película. Assisti vários filmes que pincelavam cultos ou seitas em alguns momentos, como Indiana Jones e o templo da perdição e De olhos bem fechados. Mas sem dúvidas, é no cinema de horror que eles ganham maior destaque.

Basicamente, "seita" é um termo que deriva do latim "secta" cujo significado é seguidor. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal. Sectário é um termo que designa o indivíduo que faz parte de uma seita. Uma seita pode também ser considerada uma "divisão", "partido" ou "facção". Já o "culto" é um conjunto de ritos que se prendem à adoração ou homenagem a divindades em qualquer de suas formas e em qualquer religião, como também a antepassados ou outros seres sobrenaturais.

Abaixo 10 filmes essenciais, e com um detalhe a ser observado: coloquei as duas versões de Suspíria por uma razão simples - são filmes totalmente diferentes, mas necessários.

Boa sessão


Quando sua irmã mais velha Jacqueline desaparece, Mary Gibson é forçada a deixar sua escola particular e viajar para Nova Iorque para procurar por ela. Ingênua, ela não está completamente certa de como encontrá-la. Eventualmente ela conhece Gregory Ward, marido da irmã e um misterioso psiquiatra, Dr. Louis Judd que afirma saber o paradeiro de Jacqueline. O que ela não percebe é que sua irmã se envolveu com adoradores do diabo que agora querem eliminar-lhe por revelar a sua existência.


Rosemary e seu marido se mudam para um novo apartamento em Nova Iorque, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Esse casal possui modos estranhos de agir; eles logo invadem a privacidade de Rosemary, de forma que começa a incomodá-la. Há algo por trás disso tudo e Rosemary, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.


Duc de Richleau(Christopher Lee )é um duque francês que está preocupado com o comportamento estranho de seu amigo,Simon(Patrick Mower). O duque tem toda razão de estar preocupado: a menos que sejam tomadas medidas drásticas, perderá sua alma para Satanás dentro de três dias...
O filme é baseado em um conto do Dennis Wheatley, inclusive ele teve o Aleister Crowley como consultor para criação da sua história.


O policial Neil Howie, chega à ilha de Summerisle, na costa escocesa, com a missão de investigar o desaparecimento de uma jovem. Os habitantes da ilha, no entanto, não parecem dispostos a colaborar. Todos, inclusive a mãe da menina, negam que ela exista ou que tenham ligado para a polícia e relatado o crime. Quanto mais Howie, procura, mais se confunde. Para piorar, revela-se diante dele uma comunidade pagã, cheia de amor livre e folclores celtas, que vai contra tudo aquilo em que o religioso e conservador policial acredita.


Frank, Roger e suas esposas partem em um belo trailer para férias no Colorado, onde pretendem esquiar e praticar motocross. Uma noite, num local isolado onde acamparam, eles testemunham um ritual satânico de sacrifício humano. Como o xerife da cidade não encontra provas para comprovar suas alegações, ele acaba aconselhando-os a seguirem viagem. Porém, sua viagem não será mais a mesma dali por diante: eles são continuamente atacados por membros do culto e estão constantemente sob tensão. A cada minuto, suas vidas correm novos perigos...


Suzy (Jessica Harper) é uma jovem americana chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.


Fenix (Axel Jodorowsky) e seus pais eram artistas de circo, mas uma tragédia com toques de traição e fanatismo religioso destruiu a estranha família. Eternamente traumatizado, ele passa um tempo internado num hospital psiquiátrico, mas de lá é retirado pela mãe, Concha (Blanca Guerra), que passa a manipulá-lo.


Uma violenta onda de grotescos assassinatos em Frankfurt é posta em prática por uma seita de adoradores do Demônio. Após quase atropelar um idoso que porta uma estranha caixa, uma jovem professora decide levá-lo para casa. O que ela não sabe é que os assassinatos, o resgate do idoso e sua vida atual estão fortemente ligados por um plano que pode envolver um futuro permanente dentro da seita.


Lucie, uma menina de dez anos que desapareceu meses atrás, é encontrada em uma estrada, desorientada, sem lembrar de nada que aconteceu. Seu corpo está todo maltratado e as razões de seu desaparecimento são um mistério. Internada em um hospital pelos traumas causados, ela faz amizade com outra menina chamada Anna. Quinze anos depois dessa terrível experiência, Lucie embarca em uma sangrenta vingança contra os seus opressores, ou quem ela acredita que são.


Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras.



Tecnologia do Blogger.