• ÚLTIMAS...

    BRINQUEDO ASSASSINO NO CINEMA


    A série de filmes do boneco "good guy" iniciou sua trajetória nos anos 80 sob a direção do ótimo Tom Holland (que bati um papo, confiram clicando no nome). Foi uma pérola do horror daqueles anos, custando pouco, rendendo 5 vezes o orçamento e gerando uma mitologia em cima do personagem.


    O roteirista Don Mancini tomou as rédeas dos filmes, dirigindo os três últimos e de quebra, está preparando uma série de tv, que deverá estrear em 2019.“Planejamos utilizar Brinquedo Assassino [Child’s Play] no título”, diz Mancini. “Com certeza queremos sinalizar que vamos para um lado sombrio, muito mais do que antes. Vai ser bastante assustador.” Mancini também confirmou que a voz de Chucky sera feita pelo ator Brad Dourif, que foi o responsável por dublar o personagem nos filmes desde 1988. 

    Confiram os filmes até agora:



    Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.


    • O nome de Chucky, Charles Lee Ray, é um derivado dos assassinos famosos Charles Manson, Lee Harvey e James Earl Ray.
    • Um slogan promocional de cinema tinha uma frase que dizia “Quando as pessoas têm pesadelos, sonham com Freddy, mas quando Freddy tem pesadelos, sonha com Chucky”.
    • Chucky, após esse primeiro filme, se converteu em um dos maiores assassinos da história do terror, ao lado de Freddy Krueger, Jason Voorhees e Michael Myers, segundo a maioria das críticas.
    • Era o único filme da franquia até então a ser dublado no Rio de Janeiro pela Herbert Richers, os filmes seguintes foram dublados em São Paulo na BKS, em 2017 O Culto de Chucky foi dublado pela Cinevídeo com Guilherme Briggs dublando Chucky.
    • Na dublagem brasileira os Good Guys Doll foram traduzidos como bonecos 'Cara Legal', porém nos filmes seguintes eles foram traduzidos como bonecos 'Bonzinho', isso se deve ao fato da troca de estúdio de dublagem sendo que o primeiro filme foi dublado no Rio de Janeiro pela extinta Hebert Richers, enquanto os filmes seguintes foram dublados em São Paulo.
    • Na cena original da morte da babá ela morre eletrocutada enquanto toma um banho. A cena foi usada mais tarde em A Noiva de Chucky.
    • No roteiro original, escrito por Don Mancini, o público imaginaria que o real autor dos assassinatos seria o menino Andy em vez do boneco. A ideia foi usada mais tarde por Kevin Tenney em Pinocchio's Revenge.
    • O trabalho de narração do Chucky, realizado por Brad Dourif, foi gravado com tanta antecedência que a equipe podia ajustar a boca do boneco em relação às palavras. Por causa disso, o narrador raramente aparecia no set de filmagens durante as cenas do brinquedo assassino.
    • O título provisório do filme, o qual originalmente em inglês se chama Child’s Play, era Blood Buddy (Amigo de Sangue, em tradução livre).
    • Na cena em que Chucky corre atrás de Maggie no corredor, Chucky foi na realidade interpretado pela irmã mais nova de Alex Vincent, o ator que faz o menino Andy no filme.
    • Em uma ideia que foi abandonada, Chucky se tornaria aos poucos cada vez mais humano enquanto Charles Lee Ray vivesse dentro do boneco. Começaria, por exemplo, a crescer barba no brinquedo.
    • Brad Dourif, o narrador do Chucky, corria ao redor do estúdio de gravação para fazer a voz exigida para o boneco em algumas cenas. Por isso ele ficava esgotado após cada gravação. Na verdade, ele quase desmaiou após fazer o grito do Chucky quando ele é queimado vivo.
    • Brinquedo Assassino foi rejeitado pelo estúdio MGM / United Artists após o primeiro filme. A Universal então comprou os direitos da franquia.
    • Catherine Hicks (Karen) e Kevin Yagher (o criador do Chucky) se conheceram no set de filmagens e se casaram um ano depois.
    • Howard Franklin contribuiu para o roteiro do filme, mas até hoje não teve o seu nome creditado ao final.
    • Em uma entrevista, Don Mancini disse que o roteiro de Brinquedo Assassino foi em um primeiro momento uma sátira das campanhas de propaganda marketing para as crianças, mas depois a ideia cedeu lugar a um filme de horror.
    • O filme foi lançado na mesma data, 9 de novembro de 1988, que a cena de abertura - na qual o serial killer Charles Lee Ray transfere sua alma para o boneco.
    • No enredo original, Andy corta a sua própria mão e faz um pacto de sangue com Chucky, o que transforma o boneco em humano.
    • Brinquedo Assassino traz uma ideia presente em outros filmes de Tom Holland: as pessoas veem coisas sobrenaturais, mas ninguém acredita nelas. Essa ideia pode ser vista em filmes como Scream for Help, Cloak & Dagger e Fright Night.
    • A loja de brinquedos na primeira cena do filme era na verdade um restaurante chinês que foi fechado em Chicago.
    • Don Mancini e John Lafia foram barrados do set após ameaçarem processar Tom Holland em uma disputa por créditos.
    • O filme foi produzido com um orçamento de 9 milhões de dólares e faturou mais de 33 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos.
    • Foram criados nove modelos de bonecos, sendo um para cada tipo de movimento. Um por exemplo, que ficava em pé, outro que caminhava e aqueles que poderiam ser arremessados para as cenas de maior violência. Os movimentos dos bonecos eram acionados por controle remoto.
    • Andy foi o único papel promissor do ator Alex Vincent. Em 1993 Vincent atuou no filme “My Famile Treasure” e desde então desapareceu dos cinemas, em 2013 ele reprisa novamente seu papel de Andy Barclay na cena pós créditos de Curse of Chucky e em 2017 retorna fazendo o personagem em O Culto de Chucky.
    • O diretor Tom Holland e o ator Chris Sarandon (Detetive Mike Norris) já haviam trabalhado juntos anteriormente em outro filme de terror de sucesso, chamado “Fright Night” (no Brasil, A Hora do Espanto), no qual Sarandon faz o papel de um vampiro.
    • O filme da saga em que há mais mortes é "A noiva de Chucky” com doze mortes. - No filme, Chucky nunca mata crianças, somente pessoas adultas.



    Após ser reconstruído para abafar as notícias sobre a família Barclay (o fabricante temia uma má reputação do brinquedo), Chucky volta a ir atrás do garoto Andy (Alex Vincent), que está num orfanato enquanto a mãe foi mandada para tratamento psiquiátrico. Chucky, cuja alma pertence ao “estrangulador de Lakeshore” tem que transferir a sua alma para o garoto antes que seja tarde demais e tenha que ficar com a aparência do boneco para sempre. Mais uma vez sem ninguém acreditar nele, Andy terá que contar com a ajuda de sua nova irmã adotiva, a adolescente Kyle (Christine Elise).  



    Após oito anos, o garoto Andy Barclay que era perseguido pelo boneco assassino Charles Lee Ray, se tornou um adolescente matriculado em uma academia militar. A companhia que fabricou o brinquedo Good Guys acredita que, depois de todo este tempo, a má publicidade em virtude dos trágicos acontecimentos tinha acabado. Assim, eles fabricam o terrível boneco outra vez usando o material antigo, o que faz com que mais uma vez o espírito do serial killer voltar á vida. Porém, ao procurar seu antigo dono, o boneco cai nas mãos de um outro garoto chamado Tyler. Diante deste quadro, o demoníaco brinquedo considera muito mais fácil transferir sua alma para esta inocente criança, mas o antigo dono sabe que o espírito do assassino está vivo outra vez e pretende fazer algo para detê-lo. Agora, resta a Andy ajudar o pequeno Tyler e acabar de vez com Chucky.


    • Brinquedo Assassino 3 é o terceiro de uma série (atualmente 7 filmes) de filmes de terror, muito famosa e de muito sucesso no mundo todo.
    • Todo trabalho de dublagem de Brad Dourif foi feita antes das cenas, para que pudessem combinar a voz com o movimento da boca do boneco. Por causa disso, Brad Dourif raramente aparecia no set de filmagens durante as cenas com o boneco. Assim, gravações de sua voz eram tocadas para que Justin Whalin (Andy), pudesse atuar e falar o texto, como se Brad estivesse lá.
    • Sob pressão da Universal, o roteirista Don Mancini foi chamado para escrever um terceiro filme antes mesmo do segundo ser lançado. Brinquedo Assassino 3 foi lançado apenas nove meses depois de Brinquedo Assassino 2. Mancini diz que esse filme é o seu menos favorito porque sentiu que suas ideias se esgotaram depois de Brinquedo Assassino 2, e o filme não teve uma história decente a seus olhos.
    • O filme foi centro de um tabloide de pânico na Inglaterra, no jornal The Sun. Os jornalistas diziam que o filme tinha influenciado dois garotos a matar uma criança, Jamie Bulger, mas mais tarde foi admitido que nenhum deles havia visto Brinquedo Assassino 3.
    • Brinquedo Assassino 3 é o unico filme da franquia em que Chucky mata apenas homens, nesse filme Chucky não matou nenhuma mulher.
    • Assim como Brinquedo Assassino 2, Brinquedo Assassino 3 também possui cenas excluídas que foram exibidas somente para a TV americana, em uma das cenas excluídas é explicado como Andy Barclay e Tyler se conheceram e se tornaram amigos, já que no filme original nunca foi mostrado como ambos se conheceram.
    • Foi ultimo filme que o Chucky teve a voz do Renato Marcio, depois foi dublado oficialmente pelo Nelson Machado a partir da noiva de Chucky, filho de Chucky e maldição do Chucky, e foi dublado pelo Guilherme Briggs no culto de Chucky.



    Tiffany (Jennifer Tilly), a namorada de Charles "Chucky" Lee, o famoso serial killer, quando este era vivo, sente a falta dele desde que sua alma foi transferida para o boneco "Guy Doll". Assim, Tiffany consegue resgatar os restos de Chucky, que estavam sendo guardados como evidência policial, e com agulha, linha e uma caixa cheia de pedaços de velhas bonecas consegue refazer Chucky. Através de um ritual vudu, ela faz com que a alma do seu ex-namorado volte para o boneco, mas o "casal" se desentende e ela o tranca em uma pequena jaula e lhe dá como "parceira" uma boneca vestida de noiva. Mas Chucky tem outros planos, conseguindo reverter a situação e colocar a alma de Tiffany na boneca. Chucky e Tiffany precisam encontrar novos corpos, mas para isto precisam do amuleto que foi enterrado junto com o corpo de Charles "Chucky" Lee em Hackensack, New Jersey. Mas, como não pode ir para lá sozinhos, acabam envolvendo Jade (Katherine Heigl) e Jesse (Nick Stabile), um casal de jovens apaixonados que acabam sendo culpados dos crimes de Chucky e Tiffany, sem sequer imaginar que os bonecos são assassinos.


    • Na cena de abertura de A Noiva de Chucky podem ser vistas as máscaras de Michael Myers, da série Halloween , de Jason Voorhess, da série Sexta-Feira 13 e do assassino da série de filmes  O Massacre da Serra Elétrica. Nesta mesma cena pode ainda ser vista a luva utilizada por Freddy Krueger na série A Hora do Pesadelo.
    • .Em A Noiva de Chucky há um personagem chamado Damien, que nada mais é do que uma homenagem ao protagonista da série de filmes A Profecia.




    Um filme de terror sobre Chucky (Brad Dourif), o boneco assassino, está sendo rodado em Hollywood. Quando as filmagens têm início Glen (Billy Boyd), o boneco órfão de Chucky e Tiffany (Jennifer Tilly), decide partir para o local. Já em Hollywood Glen consegue ressuscitar seus pais, que estão sedentos por sangue e iniciam uma nova série de assassinatos. Porém o que o casal não contava era com a repulsa de Glen, que não quer seguir os passos do pai e também se tornar um assassino. Paralelamente Tiffany fica deslumbrada com o mundo do entretenimento, especialmente quando conhece sua atriz predileta, Jennifer Tilly, que está no filme sobre Chucky.



    Nica está de luto após o terrível suicídio de sua mãe, quando sua dominadora irmã Barb chega com sua família para resolver as pendências da mãe. Enquanto as irmãs discutem sobre o futuro de Nica, a filha de Barb se distrai com um boneco falante de cabelos vermelhos chamado Chucky, que chegou pelo correio misteriosamente. Mas, quando assassinatos brutais começam a aterrorizar a casa, Nica suspeita que o boneco tenha algo a ver com o banho de sangue. O que ela não sabe é que Chucky tem uma meta a cumprir. Ele está determinado a terminar o trabalho que começou há vinte e cinco anos, e desta vez chegará a um final sangrento e chocante.


    • Fiona Dourif, que interpreta a protagonista Nica, é filha na vida real do ator Brad Dourif, que interpreta e dubla Chucky.
    • A escalação de Fiona Dourif no elenco de Curse of Chucky (A Maldição De Chucky) foi sugestão de seu pai Brad Dourif.
    • Alex Vincent retorna nesse filme reprisando novamente seu papel de Andy Barclay na cena pós-créditos do filme, A Cena mostra Andy Barclay (agora adulto) recebendo um pacote misterioso pelo correio, ao colocar o pacote na mesa para abri-lo Andy recebe ligação de sua mãe Karen combinando o jantar de comemoração do seu aniversário,durante a conversa ele pergunta como está o Mike (o que deixa claro que Karen e o policial Mike se casaram depois da mesma sair do sanatório), enquanto ele conversa com sua mãe, Chucky começa a abrir a caixa com sua faca, durante esse processo podemos ver sobre sua cômoda um diploma da Escola Militar que Andy frequentou no 3º filme, além da foto de sua irmã adotiva Kyle e a foto dele criança com sua mãe (a mesma foto que Andy tinha no 1º e 2º filme), ao abrir a caixa Chucky olha com ódio a foto de Andy com sua mãe e ao olhar pra trás se espanta ao ver Andy com um rifle apontado em sua cabeça enquanto diz ao boneco 'Brinque com isso', Chucky diz 'Andy' num tom de espanto, enquanto Andy dispara atirando na cabeça do boneco assassino.



    Presa há quatro anos em um asilo para criminosos insanos, Nica Pierce (Fiona Dourif) está erroneamente convencida de que ela, e não Chucky, assassinou toda a sua família. Mas quando seu psiquiatra introduz uma nova “ferramenta” terapêutica para facilitar as sessões em grupo de seus pacientes – um boneco muito familiar com um rosto sorridente inocente – uma série de mortes horríveis começa a atormentar o asilo, e Nica começa a se perguntar se talvez ela não é louca. Andy Barclay (Alex Vincent), o inimigo agora crescido de Chucky do filme original, parte para ajudar Nica. Mas para salvá-la, ele terá que superar Tiffany (a indicada ao Oscar Jennifer Tilly), a noiva de Chucky – que fará qualquer coisa, não importa qual mortal ou depravada, para ajudar seu amado boneco demoníaco.


    A Vinyx media lançou alguns dos filmes acima em edição especialíssimas, com luva de luxo, poster e a trilha sonora (que imita um disco de vinil). Imperdível.





    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    1 comentários:

    1. Como assim Brinquedo Assassino 3 é o pior filme? Para mim é o segundo melhor perdendo apenas para Brinquedo Assassino 2. Absurdo dizer que Brinquedo Assassino 3 é pior que A noiva de Chucky, O filho de Chucky, A maldição de Chucky e o Culto de Chucky.. esses sim são filmes bizarros e que desrespeitam totalmente os amantes dos três primeiros filmes.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: BRINQUEDO ASSASSINO NO CINEMA Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top