google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 MELHORES MUSICAIS CLÁSSICOS DO CINEMA



Na nossa opinião, os 10 melhores musicais clássicos do cinema são estes abaixo. E a palavra "clássico", exclui filmes recentes (acreditem, reclamaram que faltaram filmes novos!!)

Bom proveito.

Título Original: Singin' in the Rain
Diretor: Stanley Donen, Gene Kelly
Elenco: Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen
Duração: 1h 43min 

Em 1927, Hollywood, está um verdadeiro rebuliço, com a transição do cinema mudo para o falado. Don Lockwood e Lina Lamont, o casal mais querido do cinema mudo, prepara-se para rodar um musical. Mas, infelizmente, Lina, não só não sabe cantar, como tem uma voz horrível. A estreante, Kathy Selden, é chamada a emprestar sua voz à estrela. As gravações são uma confusão, mas tudo piora quando Don, se apaixona pela doce Kathy. Ao lado de seu inseparável amigo, o compositor Cosmo Brown, ele tenta mostrar ao mundo o talento de Kathy.

Título Original: West Side Story
Diretor: Jerome Robbins, Robert Wise
Elenco: Natalie Wood, George Chakiris, Richard Beymer, Russ Tamblyn
Duração:  2h 32min

No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

Título Original: The Wizard of Oz
Diretor: Victor Fleming
Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Bert Lahr
Duração: 1h 42min

Após um tornado em Kansas, Dorothy, vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy, viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

Título Original: The Sound of Music
Diretor: Robert Wise
Elenco: Julie Andrews, Christopher Plummer, Eleanor Parker, Richard Haydn
Duração:  2h 54min

No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta religiosa, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, que tem sete filhos, ele é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquista o carinho e o respeito das crianças, mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

Título Original: An American in Paris
Diretor: Vincente Minnelli
Elenco: Gene Kelly, Leslie Caron, Oscar Levant, Georges Guétary
Duração: 1h 53min

Um dos grandes clássicos musicais, que narra o romance entre um ex-soldado americano (Gene Kelly) que se tornou pintor na capital francesa e uma balconista de loja (Leslie Caron). Conquistou seis Oscar, destacando-se a bela trilha sonora com canções de George Gershwin.

Título Original: My Fair Lady
Diretor: George Cukor
Elenco: Audrey Hepburn, Rex Harrison, Stanley Holloway
Duração:  2h 50min 

Henry Higgins (Rex Harrison), um intelectual e professor de fonética, aposta que conseguirá, no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Mas a tarefa se mostra muito mais difícil do que tinha sido imaginada originalmente.

Título Original: Idem
Diretor: Bob Fosse
Elenco: Liza Minnelli, Michael York, Helmut Griem, Joel Grey
Duração: 2h 4min 

Berlim no início da década de 30. O nazismo fazia sua ascensão meteórica, mas a grande maioria das pessoas ainda não tinha noção do terrível poder que aquela força política se transformaria. Sally Bowles (Liza Minnelli), uma jovem americana que canta em um cabaré e sonha em ser tornar uma estrela, se apaixona por Brian Roberts (Michael York), que é bissexual. Ambos se envolvem com Maximillian von Heune (Helmut Griem), um rico e nobre alemão. Quando Sally fica grávida, Brian diz que quer casar e declara não se importar de quem seja o filho. Mas o futuro lhes reserva outro destino.

Título Original: Seven Brides for Seven Brothers
Diretor: Stanley Donen
Elenco:  Jane Powell, Howard Keel, Jeff Richards
Duração: 1h 42min

Adam (Howard Kell) é um rapaz simples, primogênito de uma família que vive no interior. Ele faz uma viagem à cidade para comprar mantimentos e acaba arranjando uma esposa, a garçonete Milly (Jane Powell). Incentivados pelo casório, os outros seis irmãos de Adam decidem viajar para a cidade em busca de pretendentes. Inspirado pelo mito do Rapto das Sabinas pelos romanos, Adam motiva seus irmãos a sequestrar as moças com quem quem querem se casar.

Título Original:Idem
Diretor: Robert Stevenson
Elenco: Julie Andrews, Dick Van Dyke, David Tomlinson
Duração: 2h 19min

Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred (Glynis Johns), a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga em oito pedaços e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins (Julie Andrews). 

Título Original: A Star Is Born
Diretor: George Cukor
Elenco: Judy Garland, James Mason, Jack Carson 
Duração: 2h 34min

Esther Blodgett (Judy Garland) é uma sonhadora artista que deseja se tornar uma grande estrela do cinema americano. Seu sonho se torna realidade quando ela conhece o astro de Hollywood Norman Maine, e os dois se apaixonam. Depois de um tempo, eles se casam, e a carreira de Esther começa realmente a decolar, e ela passa a ser chamada pelo nome artístico de Vicky Lester. Só que enquanto sua fama aumenta, seu marido está cada vez mais decadente e afundado no álcool, o que começa a abalar a carreira da esposa.

Tecnologia do Blogger.