google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

RAMBO (1982) - ERROS DE GRAVAÇÃO




1. Durante a fuga da prisão, Rambo pega uma motocicleta e está sendo perseguido pelo carro do Sherriff. Durante a perseguição, o espelho retrovisor no carro desaparece e reaparece ao longo da cena.

2. Quando Rambo lança uma pedra no helicóptero policial e atinge Gault, você vê claramente que é um dublê. Gault tem 40 anos e é mais gordo do que o dublê que parece ter uns 25 anos.

3. Durante a perseguição de motocicleta Rambo pula por cima da linha do de trem. Dá para ver uma rampa preparada para o salto.

4. Quando Rambo está na delegacia de polícia, sua faca é apreendida em um lugar diferente do que ele pega quando foge.

5. Em uma cena de perseguição, a lanterna do carro do xerife é danificada, na próxima tomada está perfeita.

6. Quando o Xerife deixa Rambo sair do carro, podemos ver no reflexo da janela lateral, o operador de som e o câmera.

7. Durante a perseguição inicial com a motocicleta, a calota traseira do lado direito desaparece e reaparece entre as cenas.

8. Quando Rambo bate o caminhão do exército no carro da policia na segunda vez, o caminhão não bate no carro obviamente, contudo nós ouvimos o som da batida.

9. A sombra do operador cinematográfico pode ser vista no outro lado do telhado quando Teasle sobe.

10. A roupa do Delegado de polícia Gault muda quando ele está no helicóptero e na próxima cena. Observe os sapatos e as meias brancas. Temos a sensação de ser um dublê.



11. No começo, na perseguição de carro e moto, Rambo está com uma Yamaha XT 4, mas o som é de outra moto.

12. Quando Rambo está correndo na motocicleta e gritando para saírem da frente, o som ouvido não é o mesmo do que ele realmente fala.

13. Quando Rambo sai para atacar Mitch, ele quase o apunhala no alto da perna direita, perto das nádegas, mas na próxima cena Mitch está gritando e está segurando a ferida abaixo na perna esquerda.

14. Rambo segura a faca do lado direito da garganta do Xerife debaixo do queixo, porém no resto do filme o corte está do outro lado.

15. Antes de passar por um obstáculo na estrada policial, o pára-brisa do veículo de Rambo é quebrado por causa dos tiros, mas depois do obstáculo na estrada, os buracos de bala desaparecem.

16. Quando John está fugindo da delegacia de polícia em uma motocicleta. Ele é perseguido pelo xerife Teasle no seu carro que hora está sujo, hora limpo.

17. Quando Rambo está correndo da polícia, antes do salto para a árvore, ele tem algo em seu rosto, mas um segundo depois desaparece.

18. O coronel Trautman usa uma insígnia errada na sua boina da força especial. Este erro foi corrigido nos outros filmes.

19. Na primeira perseguição do carro da polícia contra a moto, repare em todas as calotas do carro. Elas estão lá. Então, numa parte Rambo passa numa poça de água, onde um pouco antes tem uma pedra enorme. Então o carro de polícia passa ali também, na pedra e na poça (deve ter estragado bastante o chassi da forma que ele passou) e logo em seguida o carro dá um pequeno salto e perde uma calota da parte esquerda do carro, talvez seja o da dianteira esquerda. Mais pra frente, Rambo salta com sua moto em uma cerca, e o carro também, mas numa das cenas em seguida, mostra o carro sem a calota traseira direita, mas até antes do salto o carro ainda tinha calota, e em nenhum momento deu pra ver que a calota saiu, mas tudo bem... Curiosidade: Esse carro que pulou, aparece uma hora mais sujo e uma hora mais limpo! Mais pra frente quando o carro capota, dá pra ver que ele está com as 4 calotas, mas como? Ele não tinha perdido duas? E além disso, um pouco antes dele capotar, mostra o carro com a calota traseira direita, a mesma que sumiu logo após o salto! 

20. Logo que Rambo foge com a motocicleta, as ruas da cidade aparecem secas, mas a partir da cena do posto de combustíveis elas aparecem molhadas. 


Tecnologia do Blogger.