google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

E O VENTO LEVOU... (1939) - ERROS DE GRAVAÇÃO




1. No bazar onde o Dr. Meade leiloa danças com mulheres, fica claro que ele está de pé em frente a algum tipo de tela. Basta reparar a posição de sua sombra.

2. Um pouco antes do Dr. Meade apresentar o recém chegado Rhett Butler no bazar, podemos vê-lo e Scarlett se afastando da plataforma onde o Dr. Meade está de pé.

3. Quando Scarlett está de luto por Bonnie, repare que o alfinete em seu colarinho muda de posição várias vezes.

4. Depois que Ashley Wilkes é carregada para dentro de seu quarto, Melanie apanha um candelabro que tem um fio elétrico ligado a ele. Estranho não?

5. Quando Scarlett está procurando pelo Dr. Meade, ela acende um lampião que funciona com uma lâmpada elétrica.

6. Quando Scarlett e Rhett fogem de Atlanta, ele para o carro e comenta sobre a queda do Sul do país. Enquanto ouvimos seus comentários, são mostradas cenas de soldados feridos caminhando pela estrada. Em uma destas cenas, vemos um homem barbudo fumando um cachimbo e carregando um companheiro. Várias cenas mais tarde, este mesmo homem é mostrado, só que agora ele carrega um rifle. O ator então entrega a arma para outro soldado e apanha o mesmo homem que o vimos carregar na cena anterior.

7. Depois que Scarlett mata o soldado Yankee, Melanie tira sua camisola para limpar o sangue. Ela teria que ficar nua, mas na versão remasterizada do filme, podemos ver claramente que ela está vestindo um sutiã.

8. Quando Scarlett vai embora do hospital, podemos ver a sombra do microfone na porta branca à direita da personagem.

9. Na cena em que Scarlett e Melanie estão cuidando de um soldado ferido, veja que as sombras dos personagens não correspondem aos movimentos feitos por elas.

10. Durante o churrasco em Twelve Oaks, repare no colar mágico de Scarlett. Ele some e aparece várias vezes.

11. Big Sam salva Scarlett de uma confusão nas ruas de Atlanta e a coloca dentro de um carro. A cena seguinte mostra o automóvel em movimento, mas só vemos Scarlett lá dentro. Será que Big Sam foi rapidinho no banheiro? Ele não tinha entrado no carro?

12. Na cena em que Scarlet anda no meio dos pacientes no hospital a céu aberto, dá para perceber claramente que um dos pacientes é um boneco pela forma que está deitado. 


Tecnologia do Blogger.