google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES QUE COPIAM O CLÁSSICO DURO DE MATAR DESCARADAMENTE


É inegável a importância de Duro de matar para o cinema de ação. O filme influenciou uma geração que estava acostumada com brucutus soltando a porrada em quem encontrasse pela frente. Bruce Willis humanizou o personagem (que ele mesmo iria desumanizar ao longo da série). 


E como no cinema, tudo se copia, muitos filmes seguiram a fórmula, sendo inclusive apelidados de "duro de matar num..." se referindo à semelhança entre as produções. E pior que o próprio Duro de matar 2 é uma cópia do primeiro !!!
Confiram:

Ou Duro de matar num aeroporto:

Terroristas assumem o controle do aeroporto de Washington, visando libertar um preso político (Franco Nero) que está sendo extraditado, e ameaçam destruir várias aeronaves se as exigências deles não forem cumpridas. Mas a esposa (Bonnie Bedelia) de John McClane (Bruce Willis), um detetive de Nova York, se encontra em um dos aviões, assim o marido resolve enfrentar a quadrilha.

Ou Duro de matar num navio:

O encouraçado USS Missouri prepara-se para a última viagem. A Marinha organiza uma grande festa. Porém são surpreendidos com a presença de terroristas que pretendem roubar o arsenal de armas nucleares do navio e provocar a 3ª guerra mundial. Com incrível perícia em artes marciais, está a bordo o cozinheiro Casey Ryback (Steven Seagal), que prepara para os terroristas uma receita explosiva. Ele conta com a ajuda da bela garota da Playboy Erika Eleniak contra esses bandidos da pesada, que estão sendo liderados por um ex-agente da CIA (Tommy Lee Jones) e um oficial que trai a Marinha (Gary Busey).

A continuação do filme é um Duro de matar...num trem !!!

Ou Duro de matar num avião:

John Cutter é um ex-policial a caminho de Los Angeles para assumir seu novo emprego. O prisioneiro terrorista Charles Rane está no mesmo voo, escoltado pelo FBI. Depois que os cúmplices de Rane matam os agentes do FBI para libertá-lo, Cutter percebe que o avião inteiro está em perigo. Com a ajuda da comissária de bordo Marti Slayton, Cutter tenta capturar Rane e libertar os passageiros.

Ou Duro de matar numa montanha:

Traumatizado com um acidente que resultou na morte de uma amiga, o experiente alpinista Gabe Walker (Sylvester Stallone) se afastou das montanhas. Um ano após o acontecido, no entanto, ele é chamado para resgatar um grupo em apuros nas Montanhas Rochosas. A missão, porém, logo revela-se uma armadilha: Gabe está lá na verdade para guiar o bando de perigosos terroristas até um tesouro perdido.

Ou Duro de matar num estádio:

O inspetor de incêndios Darren McCord (Jean-Claude Van Damme) vai a um jogo de hockey com seus dois filhos. No jogo, o vice-presidente dos EUA é vítima de terroristas comandado pelo ex-agente da CIA Joshua Foss (Powers Boothe), que idealizou um esquema para fazer o presidente de refém e exigir dinheiro. Além disso, existem bombas escondidas no estádio prontas para serem detonadas no final do jogo. Darren descobre o plano quando sua filha é sequestrada pelos terroristas.

Ou Duro de matar de saias...:

Anna interpreta Carrie, uma destemida piloto de helicóptero, presa à teia mortal de um louco. Ela interfere em um plano para roubar uma mortal arma do programa Guerras nas Estrelas de um arranha-céu de alta-tecnologia. Colocada de frente à uma dúzia de mercenários treinados, aparelhos computadorizados de rastreamento e portas de saída seladas, Carrie usa sua esperteza e seu treinamento para salvar um grupo de reféns que os mercenários planejam matar assim que escaparem do arranha-céu.

Ou Duro de matar num avião:

Ao visitar a Rússia, o presidente americano (Harrison Ford) faz um pronunciamento de nunca ceder às exigências de terroristas. No discurso, ele criticou o comportamento de seu país que, em virtude da burocracia e da diplomacia, assistiu passivamente um ditador do Cazaquistão explorar e matar o próprio povo, tendo posteriormente este mesmo ditador sendo preso com a ajuda dos Estados Unidos. Quando o presidente volta para casa em companhia de sua família, alguns partidários do ditador assumem o controle do avião presidencial e exigem a libertação do líder deles.

Ou Duro de matar na Casa Branca:

Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos.

Ou Duro de matar na Casa Branca:

O ex-militar John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.

Ou Duro de matar num arranha-céu:

Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Ford (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente então achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais.


Tecnologia do Blogger.