google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

AMITYVILLE NO CINEMA / TV



Todo adorador de filmes de terror com certeza já viu ou ouviu falar na casa de Amityville. Um local marcado por uma tragédia, tragédia essa que serviu de inspiração para o mundo do cinema.

"Terror em Amityville" ou "A Cidade do Terror",  foi um sucesso. Para terem uma ideia, ele chegou a concorrer o Oscar por melhor trilha sonora, ao Globo de ouro por melhor trilha e o Prêmio Saturno como melhor filme de terror e melhor atriz (Margot Kidder) que interpretou a Kathy Lutz.


Vamos ver os filmes feitos até hoje. Podemos dizer que a vida da série foi até o remake. Depois,  foi apenas uma onda de filmes quase caseiros que se alastraram nos cinemas. Apenas dois são dignos de nota. Vamos conferir e não deixem de clicar nos links para saber mais sobre a história e outras citações:

AMITYVILLE - A VERDADEIRA HISTÓRIA

ENTREVISTA COM A ATRIZ RUTANYA ALDA

ENTREVISTA COM DIANE FRANKLIN (BREVE)

ED E LORRAINE WARREN: A VERDADEIRA HISTÓRIA E SEUS PRINCIPAIS CASOS

AMITYVILLE, DE JAY ANSON - BOOK REVIEW

10 FILMES QUE RETRATAM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

AMITYVILLE 2 - FILM REVIEW

E agora, os filmes...
Direção: Stuart Rosenberg

13 de novembro de 1974. Em Amityville, um pai, uma mãe e os filhos foram assassinados sem motivo aparente, por um dos filhos do casal. Um ano depois a casa é habitada pela família Lutz, que gradativamente descobre que o novo lar é possuído por um espírito demoníaco. Assim eles passam a conviver com um medo da morte cada vez maior.

Direção: Damiano Damiani

A família Montelli muda-se para uma antiga casa, sem suspeitar que ela foi construída em cima de um cemitério indígena. Em razão disto, ela é habitada por um ser demoníaco, que entra no corpo do filho mais velho e o induz a matar sua família.

Direção: Richard Fleischer 

John Baxter (Tony Roberts) é um cético repórter e após se divorciar de Nancy (Tess Harper), compra por um preço bem baixo (já que ninguém queria o imóvel), a assustadora casa de Long Island, onde já tinham havido várias mortes. Logo John constata que a razão deste temor não eram tolas superstições e sim algo bem terrível.

Direção: Sandor Stern

Uma mulher recebe um abajur de sua irmã que o comprara durante um bazar na vila de Amityville em Long Island. O objeto maligno vem da mansão amaldiçoada e acaba provocando estranhos incidentes envolvendo todos da casa, até que recebem a ajuda de Padre Kibbler, um exorcista, que após tirar o mal da casa de Amityville, volta para impedir que o mal da casa, agora no abajur, faça novas vitimas. 
O filme foi inspirado no livro "Amityville: The Evil Escapes" de John G. Jones, que foi publicado em 1988. Esse foi o primeiro filme a não ter como cenário principal a cada de Amityville, mas sim uma outra casa

Direção: Tom Berry

Um casal compra a casa de Amityville e pedem a ajuda de três amigos para reformá-la. Logo, todos se vêem rodeados por fantasmas, insetos venenosos e aparições demoníacas.
O filme foi lançado diretamente em VHS. O filme foi livremente baseado no livro The Amityville Curse de Hans Holzer. O filme é incomum por apresentar uma outra casa assombrada e uma história de fundo completamente diferente do resto da série.


Direção: Tony Randel

Um relógio do século XV que pertenceu a Gilles de Rais, um assassino de crianças, sai da casa de Amityville e vai parar na casa de uma família. Sem saber da origem do objeto, a família imediatamente o coloca em um local de destaque na sala de estar. Só que o relógio é a ligação com uma velha e demoníaca casa, o que faz com que logo quase todos ao seu redor sejam afetados por seus maléficos poderes.


Direção: John Murlowski

Keyes Terry é um fotógrafo de arte que ganha um espelho de um sem-teto que ele encontra na rua. Depois de levar o espelho para casa, ele finalmente percebe que ele é possuído pelo espírito de seu pai, Franklin Bonner, que assassinou sua família no dia de Ação de Graças com uma espingarda na casa de Amityville original.

Direção: Steve White

Homem encontra casa de brinquedo vitoriana, réplica perfeita da casa maldita de Amityville, e sem saber da maldição que cerca a casa verdadeira, dá de presente para a filha, a partir desse momento o pesadelo começa, insetos venenosos, acidentes constantes, visão assombrosas e aparições de fantasmas e demônios, tudo o que acontece na casa de brinquedo, acontece na casa de verdade. É quando a família começa a mergulhar num pesadelo do mais puro terror.

Direção: Andrew Douglas 

A partir do dia 13 de novembro de 1974, a comunidade de Amityville nunca mais iria ser a mesma. Numa enorme mansão da localidade, a polícia depara-se com o cenário mais arrepiante que poderia imaginar: uma família inteira foi assassinada. Passado um ano, a família Lutz muda-se para Amityville. Para a casa dos seus sonhos. Uma enorme mansão da localidade - a mesma onde ocorreram os assassinatos. Vinte e oito dias depois os Lutz saem daquela casa. Fogem de uma morte certa às mãos dos hóspedes indesejados que ainda lá vivem.

Este é o remake do primeiro filme.. E a partir deste, vieram vários filmes aleatórios...

Direção: Geoff Meed

A premissa, adere à estética documental e envolve fitas perdidas, logo após os eventos narrados no original e no livro que deu origem à cinessérie, em que uma família se muda para um casarão em Amityville, em dezembro de 1975, e testemunha acontecimentos paranormais.

Direção: Eric Walter

O Documentário conta a historia definitiva e verdadeira da casa mais temida do mundo. Em 13 de novembro de 1974, a casa de número 112 na Ocean Avenue, em Amityville, Nova York tornou-se um lugar temido pelos seus moradores, quando Ronald Defeo, de 23 anos, matou sua família inteira sob circunstâncias misteriosas. Em Setembro de 1977, tornou-se um lugar temido pelo mundo todo quando o livro de Jay Anson, Horror em Amityville, foi publicado (e mais tarde adaptado para a popular série de filmes), trazendo à casa fama internacional e acesso imediato ao mundo das histórias sobrenaturais. Nem tanto por causa dos assassinatos de Defeo, mas pela história do que aconteceu com a próxima família que moraria lá, um ano após o massacre. A família Lutz.

Direção: Andrew Jones

A história de Amityville Asylum mostra Lisa Templeton (Sophia Del Pizzo), uma jovem que começa a trabalhar na equipe de limpeza do High Hopes Hospital, um manicômio em Amityville. A moça fica feliz por ter conseguido o emprego, mas percebe que a coisa não é muito tranquila. Ela passa a ficar intimidada pelos outros funcionários e pelas brigas dos pacientes. Além disso, Lisa passa também a ficar nervosa com eventos aparentemente sobrenaturais que acontecem no turno da noite. Para se manter sã, Lisa tenta encobrir os misteriosos fatos que presencia, mas logo ela descobrirá que tudo é muito pior do que imagina. Além de Sophia Del Pizzo, o elenco tem ainda um bando de desconhecidos como Lee Bane, Eileen Daly, Paul Kelleher, entre outros.

Direção: Mark Polonia 

Quando Tiffany e seus amigos chegam na cidade de Amityville para visitar a sua avó doente, eles descobrem um antigo espírito de uma bruxa que possui a casa velha. Um a um, a maldição destrói os descendentes daqueles que condenou a bruxa à morte a mais de 300 anos, em última análise, possuindo os corpos dos inocentes, e transformando-os em criaturas horrendas de destruição.

Direção: John R. Walker

Após a morte trágica de seus pais, Fawn Harriman descobre que herdou um teatro na cidade de Amityville. Ela e mais 3 amigos decide passar o final de semana para conhecer o local. Enquanto isso, um de seus professores do Ensino Médio começa uma investigação sobre o passado da cidade e faz uma conexão com algo misterioso de seu passado.

Direção: Dylan Greenberg

A lenda de Amityville vive quando um morador de uma pensão local morre em circunstâncias misteriosas. Suas duas melhores amigas, Brigitta e Bermuda, a irmã de Bermuda, Sentinel, e a dona da pensão, Ernie, estão absolutamente arrasadas. Isso não é ajudado pela chegada de um detetive excêntrico e crasso que nunca tira sua roupa de caubói, Hank Denton. A tensão aumenta quando as garotas começam a suspeitar que sua amiga Margaret ainda esteja viva; e como o comportamento do detetive se torna mais fora de controle, a própria casa pode muito bem estar se voltando para seus moradores.

Direção:  Dustin Ferguson, Mike Johnson 

'The Amityville Legacy' conta a história de uma maldição que está ligada a um antigo brinquedo que pertenceu a Ronald DeFeo (o assassino de Amityville) e que agora está com uma nova família.

Direção: Michael Angelo

Quando uma família se muda para uma antiga casa em Amityville, acabam sendo atormentados por um espírito maligno que habita o local e são aprisionados pelos terríveis habitantes da cidade que querem mantê-los na casa.

Direção: Henrique Couto

Um grupo de universitários entra na mata fechada da cidade mais mal assombrada dos EUA para entender melhor o medo. E assim foi.

Direção: Dustin Ferguson

Um pai com sua esposa e seu filho se mudam para uma cidade em uma nova casa. Tudo parece certo, até que James encontra atividade incomum na casa, e os vizinhos e a cidade começam a inspecionar o que está acontecendo na vizinhança.

Direção: Mark Polonia

Uma família precisa colocar toda sua fé em um padre misterioso quando uma força demoníaca, ligada a antigos assassinatos, possui sua filha.
O diretor "cometeu" três filmes até agora da série, sendo o de 2020 o mais louco, por ser com tubarão !!!

Direção: Franck Khalfoun

Uma jovem jornalista decide fazer uma reportagem para revelar todos os acontecimentos de Amityville, desde 1976. Ela chega ao local acompanhada de padres, outros jornalistas e de investigadores de atividades paranormais. No entanto, os fenômenos de antigamente voltam a acontecer.
Originalmente intitulado ‘The Amityville Horror: The Lost Tapes, a Dimension Films agendou a estreia de ‘Amityville: The Awakening’ para 2 de janeiro de 2015. Porém, atrasos e mais atrasos complicaram os prazos.

Direção: Chuck Morrongiello, Karolina Morrongiello

Charlie e Buzi, um casal de entusiastas de eventos sobrenaturais, decide visitar a Mt. Misery Road. Eles querem ver os fantasmas, a criatura de olhos vermelhos brilhantes e o cão infernal que assombra a floresta. Querem saber mais sobre a lenda do manicômio incendiado. E, se possível, querem ver o Homem-Mariposa também. Os avisos de que o lugar é perigoso não são suficientes para fazê-los desistir de seus planos de tomar uns sustos e se divertir. Até que o casal percebe que entrou em uma tormenta de fenômenos paranormais e agora são prisioneiros das forças do mal.

A associação da produção com a série é vergonhosa. Só para curiosos mesmo...

Direção: Daniel Farrands

Um ano antes da chegada dos Lutz em Amityville, na infame casa na 112 Ocean Avenue, o filho mais velho de Ronald (Paul Ben-Victor) e Louise DeFeo (Diane Franklin) pegou um poderoso rifle e executou seus pais e seus quatro irmãos inocentes enquanto dormiam. Segundo o assassino, uma voz em sua cabeça foi a mandante destes crimes.

Direção: Mark Polonia 

Um sobrevivente amaldiçoado dos assassinatos na casa Amityville leva o mal a uma pequena ilha onde experiências genéticas bizarras são realizadas em seres humanos e animais em uma prisão secreta de mulheres.
                                                                 

Tecnologia do Blogger.