google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DOS ANOS 80 ENVOLVENDO NINJAS

10-filmes-anos-80-ninjas

O Ninjutsu é uma arte marcial japonesa que surgiu a partir da necessidade do emprego de espiões durante o período medieval japonês. Consistia num conjunto de técnicas que capacitavam os agentes a agir em todas as situações num campo de batalha. Portanto, não foi uma "invenção" da Cannon. Inclusive no filme 007: só se vive duas vezes, Sean Connery enfrenta ninjas. 

Mas nos anos 80, uma mania ninja tomou conta dos cinemas por conta de Menahem Golan, chefão da Cannon. Tudo começou quando os filmes de caratê chineses se tornaram populares. 


Golan procurou algo diferente nas artes marciais asiáticas para colocar nos filmes e encontrou informações sobre a cultura Ninja em uma enciclopédia. 

Os ninjas eram pessoas de classe média no Japão, como advogados, funcionários do governo, etc. Era uma organização secreta que ajudava o governo feudal. Na verdade, precedeu as batalhas do caratê chinês. Eles usaram métodos muito especiais, desenvolvendo seu sexto sentido. Isso fascinou Golan e ele fez o filme de Ninja com Franco Nero. Ele continuou explorando o tema e muitas imitações se seguiram.

Confira os 10 filmes dos anos 80 que precisa (ou não) conhecer.


Um campeão de artes marciais é levado a um perigoso campo de treinamento de terroristas conhecido como "Octagon". Atormentado por dolorosas lembranças de quando lutava, ele procura não se envolver mais em combates. Porém, quando uma rica herdeira a procura de vingança o contrata para se infiltrar numa operação de terrorismo chefiada por seu irmão adotivo, Scott não pode imaginar o horror que vai enfrentar.


Lutador americano de ninjutsu, a mais mortal de todas as artes marciais, começa a ser hostilizado por seus rivais japoneses. Pés, punhos e golpes mortais, com uma legião de mestres das artes marciais. Teve duas sequências com outras histórias: "A Vingança do Ninja" (1983) e "Ninja 3 - A Dominação" (1984).


Cho Osaki, um autêntico guerreiro de tradição ninja, se muda para os Estados Unidos para tentar uma vida nova. Lá ele monta uma galeria de artes e passa a compartilhar com mais tempo da amizade do filho pequeno Kane e da companheira Cathy. Mas uma série de assassinatos em sua cidade, ligados ao tráfico de drogas, acabam por tirar-lhe o sossego. E isso porque as investigações revelam que é um outro ninja quem está por trás de tudo.Quando a galeria de Osaki é arrombada e sua mulher e filho sequestrados, um confronto entre os dois ninjas se torna inevitável.


Para executar aquele resgate ele teriam de enfrentar todo o poderio bélico dos russos. Uma missão extremamente difícil para seres humanos normais, mas ele não eram qualquer pessoa, eles são uma máquina assassina, uma arma mortal, eles são ninjas assassinos.


Uma bela garota presencia a morte de um guerreiro ninja por policiais, e acaba sendo possuída pelo espírito do falecido. Ele utiliza a moça como instrumento da sua vingança contra os homens da lei. Somente um outro ninja poderá combater a ameaça a exorcizar a jovem.


Turistas americanos são sequestrados numa viagem ao Oriente. Um congressista americano faz parte do grupo. Os sequestradores exigem a libertação de um assassino, envolvido em tráfico de drogas. Mas terão de enfrentar um ninja.


Considerado um soldado exemplar dentro de seu pelotão, Joe Armstrong (Michael Dudikoff) participa de uma importante escolta de comboio nas Filipinas quando é surpreendido por rebeldes que aparentemente são ninjas. Instintivamente, Joe se defende usando a arte marcial do Ninjitsu, e acaba levantando suspeitas que o levarão a descobrir grandes segredos sobre seu passado.


Um homem e sua família viajam do Japão para a América, onde são acidentalmente envolvidos numa fraude durante uma transação ilegal, onde passam a ser perseguidos. Logo, o Ninja oculto terá que vir a tona para salvar sua família de uma organização criminosa.


Em uma remota ilha do Caribe, Joe Armstrong (Michael Dudikoff), que acabou de ser promovido a agente de Elite do Exército Americano, investiga o desaparecimento conjunto de diversos soldados. Depois de fazer diversas buscas, ele chega à conclusão de que um homem misterioso está realizando sequestros para desenvolver uma arma biológica.


Quando um misterioso terrorista conhecido como Cobra (Marjoe Gortner) infecta o ninja Curtis Jackson (Steve James) e seu parceiro Sean Davidson (David Bradley), cabe aos dois iniciarem uma jornada contra o tempo para encontrar o criminoso e conseguir o antídoto a tempo. Mas para isso, eles precisam passar por seu bando de subordinados.



A One Movies/Dark Flix lançou mais um volume da COLEÇÃO CANNON FILMS, que pode ser comprado clicando na imagem acima. 

COLEÇÃO CANNON FILMS - VOLUME 3

A Cannon Films iniciou suas atividades em Israel em 1967. Dirigida pelos sócios produtores Menahem Golan e Yoram Globus a companhia mudou-se para os Estados Unidos em 1979 e durante os anos 80, com a explosão do mercado de home-vídeo viveu seu apogeu após produzir uma série de filmes de baixo e médio orçamentos. Cannon tornou populares alguns artistas de filmes de ação como Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris, Michael Dudikoff e Dolph Lundgren. Mas, outros astros já reconhecidos fizeram parte do cast da companhia. Nomes como Sylvester Stallone, Charles Bronson, Richard Chamberlain, Sylvia Kristel, Sharon Stone, Harrison Ford e Christopher Reeve fizeram filmes para Cannon. 

Veja abaixo detalhes da linda edição.


NINJA:A MÁQUINA ASSASSINA
Elenco: Franco Nero, Susan George, Shô Kosugi Direção: Menahem Golam

INVASÃO U.S.A.
Elenco: Chuck Norris, Richard Lynch, Melissa Prophet  Direção: Joseph Zito

O EXTERMINADOR 2
Elenco: Robert Ginty, Mario Van Peebles, Deborah Geffner
Direção: Mark Buntzman

CYBORG: O DRAGÃO DO FUTURO
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Deborah Richter, Vincent Klyn Direção: Albert Pyun

COMANDO DELTA
Elenco: Chuck Norris, Lee Marvin, Martin Balsam Direção: Menahem Golan

MESTRES DO UNIVERSO
Elenco: Dolph Lundgren, Frank Langella, Meg Foster  Direção: Gary Goddard


⇰ Informações técnicas da edição:

Colorido - Formato de Tela: 1.85:1 – Áudio Inglês/Português 2.0 Dolby Digital Estéreo – Legendas: Português

⇰ Acompanha a: 6 cards colecionáveis

⇰ Embalagem: Amaray box translúcido + luva em cartão 350 gramas empastado laminado com aplicação de verniz local.


Tecnologia do Blogger.