google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

CLINT EASTWOOD - 10 WESTERNS ESSENCIAIS


Clint Eastwood é um cara que merece nossa total atenção. Entrou para a história de diversas formas: com um personagem icônico (Dirty Harry), com um tipo marcante nos westerns (o cowboy sem nome com a cigarrilha), dirigindo ótimos e reconhecidos filmes e atuando sob o comando de renomados diretores. 

Vamos dividir o top 10 do diretor em posts diferentes, tamanha a importância do ator. Hoje, confiram os 10 melhores westerns que ele atuou. Alguns, inclusive, ele também dirigiu.

Confira:



Um pistoleiro sem nome (Clint Eastwwood) chega a San Miguel, uma cidade mexicana próxima à fronteira com os EUA. A cidade é dividida por duas gangues rivais, os Rojos, contrabandistas de bebidas, e os Baxters, de armas. Com apoio do velho Silvanito, ele se aproveita desta rivalidade para enriquecer, atuando para os dois grupos, ao mesmo tempo em que procura ajudar Marisol, forçada a ser amante de Ramón Rojo.


Manco (Clink Eastwood) é um astuto caçador de recompensas, que perambula pelas cidades do velho oeste americano em busca de um novo alvo. Ele o encontra quando vê o cartaz de procurado de Indio (Gian Maria Volonté), um perigoso bandido que também está sendo procurado pelo coronel Douglas Mortimer (Lee Van Cleef), outro caçador de recompensas. Os dois partem no encalço de Indio mas, sem conseguir capturar o bandido nem eliminar o rival, eles precisam decidir entre unir forças ou serem eliminados pela gangue de Indio.


Durante a Guerra Civil Americana, um pistoleiro misterioso e dois estrangeiros decidem juntar suas forças para encontrar um tesouro escondido. Cada um dos homens conhece apenas uma parte da localização da fortuna, o que força essa parceria. O problema é que nenhum deles tem a intenção de dividir a riqueza.


No então território de Oklahoma em 1889, o vaqueiro Jed Cooper é quase enforcado por um grupo de homens que o acusam de matar um rancheiro e roubar o gado dele. Deixado pendurado na forca, ele é salvo quando o delegado Bliss chegou ao local. O delegado está à serviço do juiz Fenton, a autoridade máxima no território. Ao chegar à corte do juiz, em Fort Grant, Cooper é libertado pois já haviam capturado o verdadeiro ladrão assassino. Mas Cooper quer vingança contra aqueles que quase lhe mataram. 


Hogan, um mercenário americano aliado dos juaristas, salva uma mulher raptada e prestes a ser molestada por bandoleiros do deserto. Após ser liberta, a mulher, quase despida, surpreende o cowboy ao vestir um hábito de freira, dizendo-se chamar irmã Sara. Hogan concorda em acompanhar a irmã Sara durante o resto da travessia do deserto, mesmo sabendo que isso o atrasará, pois a mulher monta uma mula carregada e lenta. Ela se mostrará uma companheira competente em várias situações de perigo que os aguardam. Mas o cowboy não sabe de toda a verdade sobre a religiosa.


Joe Kidd (Clint Eastwood), um caçador de recompensas professional, está em sérios apuros: depois de causar muito tumulto em terras indígenas em um de suas missões, acabou sendo preso. Mas, depois de receber a proposta para lutar contra o revolucionário Chama, que tem causado sérios transtornos aos moradores, ele decide que precisa voltar ao trabalho de qualquer jeito.


Um homem (Clint Eastwood) chega numa pequena cidade no Arizona e após ser provocado mata três pistoleiros. O problema é que um deles tinha sido contratado pelos moradores para defendê-los de bandidos violentos que em breve chegarão ao local. Ele decide então aceitar a oferta de ajudá-los, mas somente diante de algumas condições, como pintar toda a cidade de vermelho e rebatizá-la de Inferno.


Josey Wales vê, sem poder fazer nada, sua família ser assassinada pela Union, que é liderada pelo Capitão Terrill. Em busca de vingança, Wales se junta ao Exército Confederado, mas se recusa a se render quando a guerra termina. Seus amigos soldados entregam as armas e são massacrados por Terrill. Wales, então, atira em alguns dos homens de Terrill e vai para o Texas, onde tenta recomeçar a vida, mas a recompensa por sua cabeça colocam em perigo ele e sua nova família.


Bandidos a serviço de um homem poderoso que quer controlar o ouro na cidade californiana de Lahood aterrorizam um acampamento de mineradores e matam o cãozinho de Maggie Wheeler. As preces da jovem por um milagre são logo atendidas quando um forasteiro misterioso aparece e salva o líder dos trabalhadores de um novo ataque. O justiceiro no cavalo branco, habilidoso com o revólver Remington 1858 e utilizando vestes religiosas, começa a ser chamado de Pregador.


Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.




Tecnologia do Blogger.